• Home
  • Gato detecta câncer da mama e salva vida da tutora

Gato detecta câncer da mama e salva vida da tutora

1 comments

Fidge, um felino de dez meses, começou a ter um comportamento estranho, saltando no peito da tutora durante semanas. Wendy Humphreys, uma britânica, mãe de duas crianças, viu-se na necessidade de ir ao médico, onde lhe foi diagnosticado um tumor maligno no peito. Os médicos disseram que, se não tivesse sido descoberto a tempo, poderiam ter-se formado metástases.

De acordo com estudos, os cães também conseguem sentir o odor do câncer. Esta investigação foi iniciada em 1989 e verifica-se que podem detetar câncer na pele, bexiga, intestino e câncer da mama. No Japão, num estudo feito em 2011, os cães apresentaram uma taxa de sucesso de 98 por cento.

No entanto, nem sempre existe uma explicação científica para os “sextos sentidos” dos animais. Em 2006, um gato chamado Oscar causou espanto ao conseguir prever a morte dos pacientes numa clínica em Rhode Island. Quando o felino rondava a cama de um doente, ele morria passados poucos dias, não havendo qualquer explicação para este fenómeno.

Fonte: Visão

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O meu cachorro meses antes dos meus carcinomas na tireóide serem detectados, vivia lambendo meu pescoço e colocando a pata nele, e eu nem desconfiava que os tinha.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>