• Home
  • Clube oferece pacotes de viagem ao Canadá para caça de ursos polares

Clube oferece pacotes de viagem ao Canadá para caça de ursos polares

15 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Daily Mail

Os chineses apaixonados por caça descobriram um novo e macabro passatempo: uma viagem de 10 dias ao Canadá, destinada a todos os novos ricos que estejam dispostos a pagar cifras exorbitantes para seguir os rastros dos ursos polares. Um clube voltado a caçadores, com sede em Pequim, tem oferecido o pacote, com tudo incluso, a um preço de 60 mil euros. Também faz parte do ‘passeio’ a possibilidade de atirar certeiramente em um urso para que sua pelagem seja utilizada na confecção de um tapete de elevado valor comercial. As informações são do portal greenme.it e do jornal Daily Mail.

Os panfletos turísticos anunciam a viagem como uma oportunidade de participar da caça ao mais perigoso e temido expoente do reino animal, presente no Canadá. Os machos dos ursos polares seriam, graças à cândida pelagem, o melhor prêmio que um caçador poderia receber em troca da própria coragem e habilidade.

O presidente e fundador do clube de caça chinês, o californiano Scott Lupien, afirma que o preço da expedição é equivalente ao valor de aquisição de um tapete de pele de urso, com a garantia de que será possível experimentar a emoção de matar pessoalmente a presa pré-selecionada.

As justificativas absurdas não terminam aqui. Ainda de acordo com Lupien, a completa extinção dos ursos polares está próxima devido ao derretimento das calotas polares. Portanto, caçá-los significaria simplesmente acelerar um processo já destinado a acontecer.

A caça desta espécie de urso, na realidade, seria apenas mais um novo hobby de luxo. Aos participantes da expedição são oferecidos confortáveis quartos em hotéis e aulas de caça, que acontecem sob a supervisão de um instrutor. Estão à disposição dos caçadores ainda fuzis, projéteis e trenós puxados por cães, que também auxiliam perseguindo os rastros deixados pelos ursos na neve.

A criticável experiência ficará sempre na lembrança graças a fotografias, tiradas de cada caçador ao lado da presa, e a um DVD filmado individualmente.

O caso não passou batido pelos grupos em defesa dos animais americanos, ingleses e canadenses. Eles estão lutando para que o clube que promove a viagem seja imediatamente proibido de tal. Os ursos polares são uma das espécies animais com maior risco de extinção e a caça descontrolada deve constituir um perigo iminente.

Robbie Marsland, diretora do Fundo Internacional para o Bem-estar Animal, espera convencer a população chinesa a desistir da matança dos ursos polares, contribuindo em vez para a defesa dos animais.

O Canadá é a única nação a permitir a caça de ursos polares pelo puro divertimento, perseguido com avidez para transformar os pobres animais em troféus. Por causa deste fato, cerca de 500 ursos são mortos todos os anos em território canadense. A Noruega, por exemplo, proibiu completamente a caça de ursos polares, enquanto a Rússia, Alasca e Groenlândia permitem a caça apenas à população nativa como fonte de alimentação.

Ativistas chineses estão começando a organizar protestos contra o clube fundado por Scott Lupien, na esperança que cedo ou tarde estas viagens sejam declaradas ilegais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jesus!!! Estou me sentindo num filme de terror…
    Parece que os chineses não tem a menor noção de sustentabilidade, de ecologia, de amor ao próximo! Quando o mundo lamenta a diminuição desses lindos animais eles querem ir lá matar por prazer (se é que pode existir algum prazer nisso)… O que esse povo tem na cabeça? Temos que boicotar também essa porcaria de Canadá, que tem pessoas esclarecidas e torna possível essa barbárie.

  2. EXISTE UM GRUPO DE CHINESES QUE LUTAM ARDUAMENTE NA PROTEÇÃO ANIMAL MAS A GRANDE MASSA CHINESA NÃO GOSTA DE BICHOS OS JULGAM INFERIORES E OS USAM SEMPRE DE FORMA CRUEL E GANANCIOSA. O MUNDO PRECISA SE MOBILIZAR CONTRA ESSE MASSACRE SANGRENTO EM PROL DA VAIDADE E DA GANÂNCIA.

  3. Respeite os Animais

    Dívida Externa

    Será que a sua mente alienada
    Não consegue entender
    Que os animais sentem
    O mesmo que você
    Estão sofrendo para o seu prazer
    RODEIOS -Caça Espotiva
    Quem são os verdadeiros irracionais ?
    ANIMAIS EM ESTINÇÃO – Nossos filhos não conhecerão
    Quem são os verdadeiros irracionais ?
    Animais sendo sacrficados
    Para os seus desejos cumprir
    Uma pele bonita
    Para com luxo te aquecer
    E os animais continuan a sofrer
    PELES – Para enfeitar
    Quem são os verdadeiros irracionais ?
    UMA BOLSA BONITA – De um animal muito raro
    Quem são os verdadeiros irracionais ?
    RESPEITE OS ANIMAIS
    RESPEITE

    http://letras.terra.com.br/divida-externa/878833/

  4. o animal esta ameaçado de extinção e o canadá em vez de proteger o animal, não liga se vai desaparecer talves quando esses pacote de caça começar, eu torço que os ursos ataque e matem algunas pessoas assim quem sabem eles proibem essa verganha.

  5. QUALQUER PAÍS QUE TIVESSE A VENDA ESSE PACOTE TERIA QUEM COMPRASSE….

    PORTANTO A CULPA NÃO É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DOS CHINESES,A CULPA MAIOR É DO CANADÁ QUE SABE A IMPORTÂNCIA DESSES ANIMAIS E MESMO ASSIM PERMITE ESSA ATROCIDADE .

    E O BRASIL NÃO FICA PARA TRÁS POIS PERMITE QUE GENTE CRETINA EXTERMINEM AS NOSSAS ONÇAS.

  6. Isso é terrível. A que ponto nós chegamos.

    Só uma sugestão: Seria possível colocar um link das reportagens originais? Fica até mais fácil para compartilhar as notícias.

  7. Isso não pode ser verdade, pois eles já estão entrando em extinção com o aquecimento global , meu Deus onde vamos chegar??? e as autoridades o q fazem nesse caso ? é legalizado esse tipo de caça????

  8. Quando achamos que nada pode piorar, piora! São duas nações completamente alheias ao sofrimento dos animais! É tão lamentável que chega a ser inacreditável!

  9. e ainda ter que engolir para não explodir de odio,casos no Brasil impunes.É caso lobo,é agora de novo criminosos vendendo caes para marinheiros ou capitao de navio de bandeira asiatica,e pior aqui é proibido.Casos coreias,caso lmanaicao estrupando inocentes cadelinhas,furando olhos,jogando acido,explodindo caes e gatos.Onde caminha a especie humana?E politicos e autoridades coibem pouco,por isso continuam a cometerm crimes covardes e hediondos contra os pets.São vendidos sangue deles,carne O QUE QUE ISSO?CADE LEI NESTE PÁIS PARA COIBIR ESTES CRIMINOSOS COVARDES ?PAREÇE QUE TEM POLITICO QUE GOSTA.CASOS DALVA….E POR AI VAI O BRASIL NESTE PONTO TÁ PIOR QUE CHINA,PQ SE LÁ PROIBEM A MATANÇA SADICA OS CHINESES OBEDEÇEM

  10. E AINDA SÃO FONTE DE LUCRO OS POBRES PETS .ESTE PLANETA DEVE SER DE EXPIAÇÃO MESMO.TENHO PENA DE SER HABITADO POR SERES TÃO NOBRES COMO OS CÃES,E IGNORANTES DEIXAM QUE SE COMETAM CRIMES E MAIS CRIMES CONTRA OS MESMOS.É CRIMES E MAIS CRIMES.CADE A LEILOBO ?TA MIMINDO?

  11. Muito “macho” deve sentir-se quem atira de longe em bichos, que estão em seu habitat sem incomodar quem quer que seja. Já que quer manifestar sua “macheza”, por que então não caminhar até o urso e dar-lhe um tapa no “fuço”? Ahhhh… agora já não é mais tão macho, assim…
    Covardes. Não são homens, mas covardes que se escondem atrás de seu dinheiro, disfarçando a covardia de “exoticidade”, ou algo que o valha. Com um fuzil, “persegue e enfrenta o urso” (a uns duzentos metros de distância, claro). Devem se achar deuses. São na verdade um bando de imbecis e covardes.
    Se fossem “machos”, pegariam o fuzil e entrariam em uma área de conflito. Mas não dá, porque atiram de volta, e o pobre urso não.
    Morram, malditos. Seja pelo ambiente ártico traiçoeiro, ou pela garra do urso, mas façam o favor de morrer antes de matar, pois farão um bem a todos nós.

  12. Cadê a ONU que não faz nada?. E o pais do Canada que não fazem leis de pena de morte contra estes cruéis.
    Vai lá no pais dele para ver se você se dá bem!!!!
    Um bando de idiotas qua não fazem nada,

    Cada pacotinhos que se compra para matar animais tem como bonus uma ida direta para o inferno. Ai vai ficar bem na foto e terão uma eternidade para pensar na crueldade que fizeram.

    Um bando de idiotas!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>