• Home
  • Protetora pede ajuda para casal de cães SRD que vive na região de São Judas (SP)

Protetora pede ajuda para casal de cães SRD que vive na região de São Judas (SP)

4 comments

Martha Ruhama Santurian
martharuhama@hotmail.com

Foto: Divulgação

A Minnie apareceu na minha rua há um ano: sozinha e desconfiada, usando uma correntinha com uma medalhinha redonda que parecia uma identificação que nunca consegui ler, pois ela fugia quando eu chegava perto, nem aceitava comida ou petiscos – ela aparecia e sumia, limpa e alimentada. E no meado do ano, não a vi mais. Aí sofri um acidente e fiquei três meses em casa e de cama. Um dia, indo à fisioterapia, o taxista me informou que havia um casal de cães, sempre juntinhos circulando pelo bairro. Dias depois, eu já andando, os vi juntinhos num posto desativado, ele fazendo charme para ela, uma graça. Comecei a colocar comida e água para eles lá, até que um dia eles me viram e vieram até a mim – primeira vez que a Minnie se chegava, mas estava só com a correntinha sem mais com a plaquinha.

Foto: Divulgação

Graças ao Zequinha, Minnie se tornou mais sociável e confiante – hoje ela aceita carinho e comida das pessoas.
Lá há pessoas de bem que dão a eles comida e carinho. Mas também há drogados, pessoas de rua que bebem, gente que não gosta de cães  e trânsito! Morro de preocupação quando atravessam as rua e as avenidas – eles andam pela região de São Judas – igreja e avenidas Indianópolis (perto da igreja), Jabaquara, Fagundes Filho (início). E tem mais – vão começar a fazer obras no posto para reinaugurá-lo. Onde irão se refugiar?  Vão deixá-los ficar quando pronto?

Consegui dar vermífugo aos dois, mas queria dar muito mais.

Por isso apelo: alguém para dar um lar num sítio ou um bom quintal aos dois, onde recebam todo o carinho e cuidados que eles merecem. O Zequinha é um tomba-lata nascido nas ruas e que conquistou uma linda donzelinha. Não se desgrudam. Ele é um gentleman para ela, que  já é castrada. Precisam de uma ida ao veterinário, banhos e um lar digno. Eu ajudarei no que puder.

Contato: Martha – 11 9265-7414 – martharuhama@hotmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Martha,

    Você consegue tira-los da rua e leva-los a um hotelzinho, daí disponibiliza banco, agencia e conta par podermos te ajudar, até conseguirmos um lar definitivo para os dois…

    1. Ivete, tenho dívidas grandes com bancos e não posso ter meu nome comprometido em serasa/spc por risco de perder emprego – se coloca-los em hotelzinho preciso de AJUDA CERTA E GARANTIDA por tempo indeterminado até a adoção dos dois, o que tenho medo de não ter. Conheço até um – o da Zoologica (150 reais sem ração) – maas é lá em Piedade/Sp. Também não tenho carro … o que dificulta levar para feirinhas … eu já custeio um rottweiler a 10 meses num abrigo com adestrador que resgatei, abandonado, naquela região …

  2. Aii… Como tenho dó…!! Se eu pudesse, pegaria pra mim. Passei hj em São Judas, e os vi no posto… Os dois juntinhos. Me deu uma dó, viu! Daí, lembrei q vi a história deles aki no face… 🙁

    1. Olá Galera do Bem !!!

      Através de vcs e das redes da net conseguimos um pequeno grupo de pessoas da região de São Judas que querem dar um destino feliz pra esse casalzinho 2012 !!

      A Malhadinha e o Naniquinho, como também são conhecidos, estão conseguindo um abrigo pra ficar até adoção em Ibiúna, castração de graça pro Naniquinho/Zequinha, banho, vacinas, mas precisamos de transporte até o vet no Tatuapé e depois a ida pra Ibiúna !!

      Quem pode emprestar 2 (duas) caixinhas de transporte – médio pra 10 kg acho – pra levá-los ao vet???

      Tb precisamos arrecadar $$ pro taxi-dog, vacinas e pro abrigo !!!

      Obrigada!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>