Animal estava com vários ferimentos e carregava entulhos em uma charrete.

O desempregado detido nesta sexta-feira (9) por maltratar uma égua, no bairro Bongue, em Piracicaba, interior de São Paulo, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. O animal de Sidnei Oliveira Rodrigues carregava 400 quilos de entulhos e estava ferido. Ele vai responder por maus-tratos, além de pagar multa administrativa e penal, que juntas somam o valor de R$ 3 mil.
Rodrigues foi encontrado, depois de uma denúncia anônima, com o animal puxando uma charrete com o peso. O desempregado alegou não ter ciência da quantidade de entulho que havia na charrete e que não fazia ideia de que estava tão pesado.
A égua foi recolhida e será encaminhada para o Disque-animais, espaço da Prefeitura onde são levados os animais de grande porte que sofrem maus-tratos ou são abandonados.
Fonte: G1
Nota da Redação: A desculpa é absurda. A sobrecarga era visível.
É, se não fosse pesado, ele podia levar nas costas. Se bem que, do que jeito que as coisas são no Brasil, ele vai ser preso não por maltratar o animal, mas não pagar a multa. Vá a pessoa dever ao Estado.
Até quando isso vai existir por aqui,hein? Até quando? Ódio de carroça.
Faz o “inguênuo” carroceiro puxar a carroça para que ele didaticamente aprenda a calcular o peso.
É um covarde, perverso!! por isso que o País não evolui em aspectos morais de valores e carater, por que infelizmente aqui são soberanos os criminosos, assassinos e corruptos.
Depois do dono Lobo, aparece mais um com essas desculpas esfarrapadas pra boi dormir. Na hora de maltratar o bicho, eles estão lá todos durões, mas na hora que são pegos fazem pose de vítima. É igual a bandido que chega aterrorizando a vítima, mas na hora que o polícia pega faz cara de coitadinho e borra as calças. Haja paciência pra ouvir essas baboseiras que não convencem ninguém e haja estômago para viver com essas leis inócuas q
que temos no Brasil.
Ah me poupe .. não sabia… que absurdo… a multa é pouco, vai acabat não pagando e não vai dar em nada !!! Que absurdo, quando a violência e o desrepeito com os animais vão acabar!
Tá vendo porque as atrocidades contra os animais não tem fim??? O cara foi liberado, como se nada tivesse acontecido.
Espero q esse pobre animal não seja devolvido ao seu algoz!
Ainda bem que a égua foi recolhida …
ISSO DEVERIA SER PROIBIDO EM TODO LUGAR…PQP! PORQUE NÃO USA UMA BICICLETA E PUXA PRA VER O QUANTO É BOM…INFELIZ