• Home
  • Cadela que 'velou' animal morto já tem nome, mas espera suposto tutor

Cadela que 'velou' animal morto já tem nome, mas espera suposto tutor

10 comments

Ela acompanhou o corpo de cachorro morto por pelo menos dois dias.

José Mendes segura a cadela na guarita do DER depois de capturá-la, na quarta (9). Foto: Felipe Néri

O agente administrativo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Josimar Mendes, responsável pelo resgate da cadela que “velou” o corpo de um cachorro morto por pelo menos dois dias, pretende adotá-la caso o dono não apareça dentro de dois meses.

A cachorra foi apelidada por Mendes de Pretinha. “Ela é minha Pretinha”, disse. Mendes informou que a cadela tem domirdo na casa dele, mas permanece ao seu lado na guarita do DER no horário de trabalho.

Segundo ele, o animal está se alimentando bem e já demonstra carinho pelo cuidador. “Ela já até abana o rabo pra mim. Eu pego ela no colo e ela gosta do meu carinho”, disse.

Na última quarta (9), Mendes resgatou a cadela de uma área de segurança do DER em Samambaia, cidade a 25 quilômetro de Brasília, depois de descobrir que ela estava há dias sem sair do lado do corpo de um cachorro morto. A cadela era alimentada por pessoas que caminhavam na ciclovia ao lado do lugar onde ela estava abandonada.

“Se alguém aparecer dizendo que é o dono dela e ela abanar o rabo, vou ter que entregar. Confesso que vou ficar triste”, disse Mendes.

O funcionário do DER já tem uma poodle de três meses em casa, mas informou que a esposa e o filho apoiam a adoção de Pretinha.

De acordo com Mendes, cinco pessoas que haviam observado a cadela ao lado do corpo do cachorro morto e que leram a reportagem do G1 passaram pela guarita do DER nesta quinta-feira para ver o estado do animal.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Palmas pro Mendes!!! Imagina o que a Pretinha deve ter sofrido…e ainda ficou sem o amigunho. Ainda bem que essa historia esta tendo um final feliz! Ufa!!

  2. Ela merece muito ser amada, a família deste moçoparece que são pessoas boas e vão cuidar muito bem dela e dar carinho.O abandono é uma coisa muito triste

  3. caso o dono não apareça dentro de DOIS MESES????????? kkkkkkkkkkk, ese povo viaja… “pretende adotá-la”? eu não acredito em algumas coisas que leio……….

  4. Apoio a adoção pelo José mendes! se ela abanou o rabinho pra ele e ainda vai trabalhar juntos é pq ela quer ser adotada por ele… e se a família dele apoia a adoção, fica mais fácil! linda a estória, parabéns!

  5. Se ela tivesse dono, ja tinham colocado foto em jornais, e pela cidade eu faria isso se acontecesse comigo, pelo jeito deve ter sido abandonada, tenho certeza que com vc ela estará bem, tenha certeza disso, dois meses é muito tempo, ela sentirá sua falta acredite….

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>