• Home
  • Animais retirados das ruas estão disponíveis para adoção em Teresina (PI)

Animais retirados das ruas estão disponíveis para adoção em Teresina (PI)

9 comments

Foto: Reprodução/Apipa

Doze cães abandonados estão disponibilizados para adoção na Gerência de Zoonoses (Gezoon), vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

Os animais foram retirados das ruas pela equipe da Gezoon e levados para a sede do órgão para aguardarem seus donos. O procedimento adotado é ainda retrógrado e cruel: após o prazo de 72 horas, se o tutor não aparecer para retirar o animal ocorre a eutanásia. Para evitar que isso aconteça, a FMS conclama a população para que adotem um animal.

Élcio Leite, gerente da Gezoon, explica que os animais que forem disponibilizados para adoção passam por consulta clínica, vacinação contra a raiva e coleta de sangue para exame de leishmaniose.

“As pessoas que tiverem interesse em adotar um animal devem se dirigir à Zoonoses e assinar um termo de compromisso, com a finalidade de garantir que os animais sejam bem tratados no ambiente doméstico”, pontua Élcio Leite.

Somente nesta semana, já foram realizadas 23 doações de animais, incluindo adultos e filhotes. A Gezzon, que fica lozalizada na Rua Minas Gerais nº 909, Matadouro, disponibiliza o serviço diariamente, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Fonte: 180 graus

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas é um prazo muito curto.
    O que eles têm que fazer são feiras para adoção desses peludos.
    Fazer eutánasia é para não ter custos.
    e outros tipos de gastos com o pobre animal.
    Pra isso a prefeitura não tem dinheiro, com certeza ,mas pra desvio de verbas a isso tem!!

  2. quero adotar um gato, preferencia macho e ainda pequeno, nao necessariamente filhote, mas tambem nao adulto para que ele conviva com um cachoro que crio ha 11 anos

  3. Triste realidade aqui no PIauí! No entanto tem uma ONG, sendo mais preciso APIPA, que sempre faz alguns resgates no Centro de Zoonoses e consegue fazer campanhas para adoção. Mas a cada dia fica mais dificil para eles devido o grande numeros de animais que lá se encontram.
    Quem puder ajudar a APIPA AJUDEE!

  4. Quero adotar cadeia de grande porte para fazer companhia para meu cão…preferência que não seja adulta, favor se alguém souber me avisar….

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>