
Uma cadela que tomava conta do corpo de um cachorro morto desde pelo menos a última segunda-feira em uma área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Samambaia, no Distrito Federal, foi resgatada nesta quarta (7) por um funcionário do órgão.
A cadela foi notada na segunda pelo aposentado Edgar Guimarães, enquanto ele andava na ciclovia próxima do local. Segundo ele, no entanto, frequentadores da área disseram ter visto o animal no mesmo local desde a última sexta-feira (2). Ele não soube informar se o cachorro morto já estava no local.
Guimarães disse ter se surpreendido com a solidariedade da cadela com o cão morto. “Ela não arredou o pé do lugar. Ficou 24 horas do lado cachorro morto. Eles deviam ter muita intimidade um com o outro”, disse.
Para o aposentado, os dois animais deveriam ser da mesma família ou parceiros. “Acho que pelo menos eles viviam juntos.”
Fraca, por se alimentar apenas com água e um pouco de ração dada por ciclistas e pessoas que caminham próximo ao local, a cadela foi levada pelo agente administrativo do DER Josimar Mendes para uma guarita do órgão, para que pudesse ser cuidada.
A esperança dele é que o tutor a encontre. “Ela deve ter um tutor. Espero que ele apareça”, disse Mendes.
Nas primeiras tentativas de captura, a cadela resistiu a deixar o local. Apenas na terceira investida, Mendes conseguiu capturar o animal, com um pano e um laço improvisado.
Fonte: G1
Sem palavras…..eu simplesmente amo os animais…criaturas perfeitas de Deus..
Parabéns!!! Para o Agente do DER Sr. JOSIMAR pela atitude de resgatar a cadelinha e retirando-a daquele sofrimento.
Adote ou procure uma adoção para ela. Caso o tutor não aparecer.
Sr. Josimar, do DER, meus parabéns por sua bela atitude, que
isto sirva de exemplo p/ outras pessoas que, muitas vêzes passam indiferentes ao sofrimento dos animais.
Ela foi levada para um canil do estado? não vai ser abatida?ela precisa é de um adoptante…uma família de jeito que a ame!
Os humanos tem que aprenderem com os animais o que é amor incondicional e fidelidade a qualquer preço, aliás não tem preço que pague solidariedade, amor, carinho apego etc… Isso sim é exemplo. Peço a DEUS que encontre um lar cheio de amor, pois ele merece. Ana Lucia B. Fioroni Presidente Prudente SP
Fiel além da morte; isto que é amor!…. Coisas de “IRRACIONAIS”!!
Os seres humanos ainda tem mto o que aprender com esses anjinhos!!!
Certamente havia uma forte ligação entre os dois. Não é o primeiro caso. O luto não é privilégio dos humanos. Mas a grande maioria das pessoas resiste em aceitar q uma conduta de dor, essencialmente associada as pessoas, possa tb existir em outras espécies animais. Todas as religiões, sem exceção, não admitem nos animais reações semelhantes as nossas. O humano é sempre tratado como ser superior e único provido de sentimentos de saudade, tristeza e compaixao. Digo a maioria pensa assim, mas uma minoria já enxerga as coisas de modo diferente.
Concordo plenamente Fatima…
Confio que há de chegar o dia em que o homem se aperfeiçoará e se tornará um animal melhor e mais amoroso para com seus companheiros de jornada sobre o planeta…
Os animais são fiéis ate depois da morte.Quanto aos humanos,infelizmente nao podemos dizer o mesmo.