• Home
  • Defensores dos animais pedem fim de provas hípicas

Defensores dos animais pedem fim de provas hípicas

23 comments

Foto: Reprodução/TV Net

Após a morte de um cavalo em Tarragona, Espanha, os elementos de organizações de defesa dos animais exigem que competições de hipismo acabem.

O Partido Animalista Contra o Maltrato Animal espanhol (Pacma) solicitou o fim das competições de hipismo e outros espetáculos baseados em animais, no país vizinho. Esta organização partidária lamenta a morte de um cavalo que morreu após a competição num festival numa localidade de Tarragona, em Espanha.

Os ativistas dizem que o animal em causa teve uma morte imediata e fulminante ao finalizar uma prova onde correu até à exaustação total e recorda que este tipo de eventos, aparentemente inofensivos, esconde uma realidade amarga e terrível para os animais.

Por esta convicção, este partido defende no seu programa eleitoral que se devem retirar apoios estatais a hipódromos ou sociedades hípicas e que devem fomentar-se outras atividades de ócio que não explorem a vida animal.

Fonte: TV Net

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Discordo da matéria. Seria o mesmo que acabar com campeonatos de skills de cães.
    Meu pai já teve cavalo em hípica e praticou hipismo profissional por mtos anos e seus cavalos eram tratados como filhos. Tanto q ele aposentava os cavalos dele depois de certo tempo e os soltava no pasto.
    Não podemos generalizar.

    1. Eu concordo com seu ponto de vista. Mas, como amante de cavalos e do hipismo e também sei que existem falcatruas no meio hípico, como bater em cavalos ou colocar taxinhas nas boleteiras pra eles pularem mais alto. Não sou a favor de acabar com o esporte pois é algo que eu AMO muito e sei de muita gente que trata seus cavalos como reis, mas certas coisas poderiam ser evitadas.

  2. Tava demorando… Isso é uma loucura! Esses protetores precisam pensar no que faz sentido E NÃO FAZ, como nesse caso! Nossos cavalos são mesmo tratados como filhos, o que é necessário é educar as pessoas, e não proibir!

  3. Mesmo sendo defensora dos animais,eu concordo com a matéria em partes.Se caso os cavalos sao bem tratados,apoio veterinário,ração de qualidade,descanso,eu não vejo o porque de não haver mais o hipismo.Cavalo é um animal forte e não podemos generalizar de que TODOS os cavalos sofrem algum tipo de maus tratos.Eu acredito que os proprietários de cavalos são pessoas de alto poder aquisitivo e com certeza dispostos a dar uma boa vida ao animal…

  4. Muito bom! A civilização precisa acordar e parar de financiar a exploração de animais, seja o que for. Ética biocêntrica: ninguém vai morrer por causa disso. Chega de escravidão.

  5. Tem que proibir sim!
    Se querem fazer esporte que vão correr em vez de explorar animais. Não interessa o bem estar, eles são explorados. A exploração tem que acabar. Assim como os animais que são ‘bem tratados’ em fazenda e são consumidos. É tudo exploração animal.

  6. Sou totalmente contra a todo tipo de prática que tenha animais.Esporte quem tem que se esforçar pra ganhar é o atleta,e não o animal,além de fazer dele um mero objeto,como se fosse uma máquina. Em que século estamos? Deixem em paz os animais,ora!

  7. Este partido devia se preocupar com as touradas, onde os animais realmente são torturados até a morte e não com campeonatos onde raramente um animal morre.

  8. Concordo que essa prática tem que acabar, mesmo os animas sendo “bem tratados”, estão sendo explorados, eles não pediram para participar disso.

    1. Você nunca praticou hipismo né, nunca teve um cavalo? Nunca sentiu o que é ter uma ligação forte com um animal enorme e elegante? Nunca sentiu a vontade que muitos cavalos têm de saltar. Muitos deles gostam sim, quem monta sabe. Concordo que alguns são forçados ou maltratados pra que se esforcem mais, e não concordo com isso.

  9. vamos ver por outro lado, se fosse proibido, o que aconteceria com esss animais, as fazendas que reproduz esses animais de competição, o que eles vão fazer, acho que eles vão para na mesa de muita gente, mais acho de deveria ter maior controle nesses eventos, e em caso de maus tratos punir.

  10. karem concordo totalmente com vc,querem fazer esporte, e tao vao correr sozinhos,eu ja vi na tv,acidentes com o cavalos, aqual ele quebrou a perna,e sacrificaram,quer diser, mataram mesmo,sou contra qualquer coisa que leve o animal ao sofrimento.

  11. o ser humano é tao doido que chegaram a escravizar pessoas negras,e achavam isso normal,achavam que os negros eram fortes e que só serviam pra trabalhar,o mundo tem que evoluir,

  12. o ser humano teve a coragem ate mesmo de humilhar,maltratar,espancar,força jesus cristo a carregar aquela cruz,foi chicoteado,crusificado e morto,qualquer um que obrigue um animal a fazer o que nao quer,e maltratar, faria o mesmo com jesus cristo por dinheiro,esa é a vardade,sou protetora e sempre vou lutar em defesa dos animais,o mundo tem que evoluir e nao regredir

  13. Caros,
    Leandro, Mariana, Robertta, Karla e Jacqueline: Não sei se vocês perceberam, mas estão comentando numa Agencia de Noticias de DIREITOS ANIMAIS, ou seja, que defende, e com profundo respaldo ético e cientifico, o principal direito que os animais devem ter, o de não serem propriedade dos humanos.
    O discurso bem-estarista de vocês só nos mostra o quanto temos que lutar pela abolição da exploração animal.
    Vocês defendem que esses cavalos são bem tratados da mesma forma que o senhor de escravos defendia que eles eram bem tratados, não podemos esquecer que as mulheres sempre foram (e ainda são) propriedade masculina, mas bem tratadas também, inclusive com direito a ser a “rainha do lar”.

    1. Você nunca teve um animal de estimação né? Quem ama cavalos SABE a ligação gigantes que eles criam com seus donos, é mais forte que a de cão e homem se você me perguntar. Impedir as pessoas de ter animais é o mesmo que impedir que esse sentimento exista. Quero ver o que fazer com tanto cão e gatos nas ruas o dia que eles ganharam “liberdade dos humanos”

  14. isso é exagero, se os animais forem bem tratados e que os tutores respeitem o limite de seus animais, não vejo o por que de proibir, cavalos adoram correr e isso é fato, e se o hipismo for proibido, prevejo um novo animal nos abatedouros da Espanha, se usassem esse mesmo tipo de pensamento, não teriamos concursos para testar as habilidades dos cães em pistas de obstaculos, eles deveriam se preoculpar com as touradas…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>