• Home
  • Um dos cães baleados pelo próprio tutor em Itajobi (SP) corre risco de morrer

Um dos cães baleados pelo próprio tutor em Itajobi (SP) corre risco de morrer

21 comments

Cão que sobreviveu à agressão passa por tratamento (Foto: Reprod./G1)

O agricultor Álvaro José Pasiani, de 33 anos atirou contra seus três cães, em Itajobi (SP), matando dois e ferindo outro. O agressor fez os disparos à queima roupa, na cabeça dos animais, com uma espingarda calibre 32.

O pastor belga que sobreviveu à agressão de seu próprio tutor foi encaminhado a uma clínica veterinária de Itajobi. Segundo a médica veterinária Andreia Ambrizzi, o cão levou um tiro próximo do ouvido direito e corre risco de morrer. “Ele teve as funções neurológicas afetadas e por isso não consegue caminhar direito”.

Andreia disse ainda ser cedo para avaliar as condições do animal, mas já se sabe que dificilmente ele poderá passar por cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado na cabeça. “Ele está numa baia, conseguiu se virar e comer um pouco de ração e beber água. As próximas horas serão decisivas para sabermos a extensão do ferimento”, completou.

A médica-veterinária afirmou que o animal está em bom estado de saúde, assim como estavam os outros que foram mortos, o que vai contra uma das versões apresentadas pelo agricultor, em que ele alega que os cães estariam muito doentes e por isso tinha decidido ‘sacrificá-los’.

O soldado Humberto Felipe Reis, um dos PMs que atenderam a ocorrência, se apresentou para adotar o cão assim que o animal receber alta do tratamento na clínica veterinária.

Contatado pelo Terra, o agricultor não quis dar entrevista. “Eu não tenho nada a declarar”, afirmou.

Com informações do Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até qdo teremos que ler notícias assim e no final o imbecil diz: NÃO TENHO NADA A DECLARAR…. pelo amor de Deus, qdo teremos justiça ???

  2. Só teremos justiça quando TODOS nós ( socorristas,abolicionistas,bem-estaristas,veganos ,vegetarianos, ovo-lactos,simpatizantes da causa, entre outros) saimos nas ruas UNIDOS e exigirmos mudanças,temos que fazer pressão,temos que tentar mudar a cabeça dos juízes que julgam esses casos.

    Quando a gente se unir pode ser que talvez conseguimos mudar algo, mas até dentro da própria causa animal tem preconceito…duvido que ongs abolicionistas irão participar da manifestação dia 22/01.

  3. Não tem nada a declarar, neh? Maldito! Claro que não… o que ele vai dizer? FUI UM COVARDE ASSASSINO MESMO! Claro que não, esses cretinos, sem vergonha nunca assumem suas culpas… só sabem ser valentões com quem não tem como se defender. Monstro!!

  4. Só espero que esse pobre menino lindo aí se recupere e tenha a chance de viver feliz com seu novo tutor, que já está disposto a levá-lo pra casa e lhe dar uma vida diferente. Parabéns ao soldado Humberto, que ele consiga ser mto feliz ao seu lado. Ter a chance que seus outros dois companheiros infelizmente não poderão ter.

  5. Itajobi é bem próximo a cidade de Novo Horizonte onde o cão Titâ foi enterrado vivo.Lamentável a atitude deste ignorante.

  6. EU NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO, SINCERAMENTE, QUANTO MAIS AVANÇAMOS EM DESENVOLVIMENTO, EM TECNOLOGIAS, EM MELHORIAS DE VIDA, ETC, MAIS REGREDIMOS NO QUESITO SENTIMENTOS PUROS, AMOR, SOLIDARIEDADE, GENEROSIDADE,RESPEITO, ETC… QUANDO ALCANÇAREMOS A LUZ???? A CADA DIA NOS APROXIMAMOS MAIS DAS TREVAS…..
    MEU DEUS, POR QUE CRIASTES O SER HUMANO????????????

  7. Ele deveria é declarar que é covarde, psicopata, desumano, assassino e outras coisas impublicáveis, o que passa com um sujeito desses para cometer esse tipo de barbárie? Merecia passar pelo mesmo esse ignorante!!!!!!!

  8. Que dó!!
    E no fim, esse monstro vai se dar pior pela posse da arma de fogo do que por ter atirado em três cães… nossa legislação é o fim da picada.

  9. Claro que essa peste não tem nada a declarar. Vai falar o que é ruim, que é filho do capeta? esse cachorro é lindo e ele vai sobreviver, tenhamos fé nisso.

  10. estou cansada de tanta violência! estou cansada de tanta impunidade. tenho vergonha de morar em um país que deixa a solta monstros de 02 patas!Tenho pena de nossos animais que estão a mercê de seus algozes!!O número de anjos protetores dos animais é infinitamente menor do que o número de pessoas com a alma negra , pessoas que se dizem gente, monstros que sentem prazer no sofrimento dos outros. Verdadeiros assassinos que sabem que nada vai lhes acontecer…E infelizmente , esses políticos bostas que nós mesmos elegemos, só estão preocupados em aumentar seu proprio salário ou roubar de alguma outra maneira…pra que perder tempo com os animais não é !!

  11. QUEREM SABER PQ OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS ESTÃO CADA VEZ PIOR??????????????????????????????????????????????????????
    PQ NÃO EXISTE PUNIÇÃO , A ASSASSINA DO YORK FEZ O QUE FEZ E SÓ PAGOU R$3.500 E ESTÁ TDO CERTO/?????
    ISSO SÓ INCENTIVA CADA VEZ MAIS OS ABSURDOS CONTRA OS ANIMAIS E DESMOTIVAM CADA VEZ MAIS A NÓS PROTETORES QUE SOFREMOS DIARIAMENTE COM OS ANIMAIS E QUE ESTAMOS SEMPRE REMANDO CONTRA A MARÉ.
    EU ACHEI QUE O CASO DO YORK PELA COMOÇÃO PÚBLICA ENVOLVIDA FOSSE TER ALGUM RESULTADO, MAS PRA VARIAR ME ENGANEI. SE MESMO COM AQUELE ABSURDO QUE FOI FILMADO , TEM TESTEMUNHAS E NÃO DEU EM NDA O QUE É MAIS PRECISO PARA TOMAREM ATITUDES??????
    ESTOU INDIGNADA, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

  12. Eu estou com a Paula e com a Daniela Baldi. Quem vai fazer este Brasil de bosta mudar somos nós. Enquanto ficarmos quietos eles vão achar que está bom. Temos que ir pra rua e exigirmos nossos direitos. Afinal eles estão lá representando o POVO que já está cheio de impunidade. *****TODOS TEMOS QUE NOS UNIR NESTE MOMENTO, ENQUANTO A HISTÓRIA ESTÁ FRESCA. *****

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>