• Home
  • Papagaios adultos e dois filhotes são apreendidos em Icaraíma (PR)

Papagaios adultos e dois filhotes são apreendidos em Icaraíma (PR)

2 comments

Os filhotes foram retirados do ninho muito cedo e ainda estão trocando as penas (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Quatro papagaios, dois deles ainda filhotes, foram apreendidos em Icaraíma, no noroeste do PR, nesta quinta-feira (29) por policiais militares. Os pássaros foram encontrados durante a averiguação de uma denúncia de comércio.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental do Paraná, com sede em Londrina, capitão Ricardo Eguedis, afirmou que os pássaros estavam muito debilitados. “Tem um papagaio adulto que estava em melhores condições, mas os dois filhotes ainda estavam trocando as penas, mostrando que foram retirados do ninho ainda muito pequenos”, contou.

A apreensão foi feita em uma casa, onde morava uma senhora de 62 anos, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para assinatura de termo cincunstanciado. A suspeita de que as aves seriam comercializadas ainda não foram confirmadas, segundo Eguedis.

O capitão faz um alerta à população para que denuncie o crime ambiental. “Às vezes, a pessoa vê o papagaio, acho bonitinho e quer um também, mas ela precisa saber que o animal sofre muito. Ele não pode ser retirado da família, do habitat natural para se adaptar à vida doméstica. Depois, quando nós fazemos a apreensão, o animal sofre ainda mais para ser reinserido na fauna”, comentou.

Os filhotes estão machucados e passam por cuidados intensivos para que sobrevivam. Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 643 03 04. A 2ª Companhia atende 210 municípios, indo de Guaíra, no noroeste do Estado à divisa com São Paulo, no norte pioneiro.

No início de dezembro, a Polícia Ambiental fez outras duas apreensões que chamaram a atenção. Em pacotes do Sedex, que passavam pelo raio-X em Londrina, foram encontrados três peixes e um filhote de iguana.

Fonte: O Diário

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NESTES CASOS AS DENÚNCIAS SÓ SERVEM PARA “LIBERTAR” OS POBRES ANIMAIS PORQUE PARA ESTES MONSTROS NÃO SERVE PRA NADA, NINGUÉM PAGA POR ESTES CRIMES NUNCA, E ISTO ACONTECE TODOS OS DIAS…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>