• Home
  • Pit bull abandonada em Cuiabá se recupera e está à espera de adoção

Pit bull abandonada em Cuiabá se recupera e está à espera de adoção

5 comments

Pit bull resgatada em Cuiabá está à espera de um tutor. (Foto: Érika Lemes/Arquivo pessoal)

A cadela pit bull que foi encontrada ferida na semana passada na Avenida das Torres, em Cuiabá (MT), foi adotada provisoriamente por uma bióloga. O animal, que tinha um ferimento e andava com dificuldades, chamou a atenção de um advogado que passava pelo local.

A pit bull atende pelo nome de ‘Hanna’ e está sob os cuidados da bióloga Érika Lemes desde sexta-feira (23). O animal foi encontrado abandonado no canteiro da avenida pelo advogado Wellington Silva, que acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.

Depois de ficar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital, a pit bull foi levada para uma médica veterinária.

O motociclista Fabrício Leão passava na avenida e queria adotar a cadela. “O Fabrício pagou as despesas médicas mas não pôde adotá-la. Eu fiquei com dó dela. A veterinária disse que ela tem condições de sobreviver”, disse Érika ao G1.

A bióloga ainda contou que não tem como ficar com a pit bull porque já tem outros quatro cães da raça pastor alemão, além de gatos. “Por mim eu ficava com ela. É muito dócil e até fez amizade com os outros cachorros”, relatou Érika.

Além de um ferimento que já foi tratado, Hanna também está com o fêmur quebrado e precisa de cuidados especiais. “Eu acho que ela escapou do tutor. Tem alguns mimos e dorme apenas em cima de panos dentro do canil”, contou a bióloga.

Em busca do verdadeiro tutor ou de alguém que queira adotar Hanna, Érika e alguns amigos divulgaram fotos da pit bull em redes sociais. As despesas de alimentação estão sendo bancadas pela bióloga.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GOSTARIA MUITO DE SABER MAIS A RESPEITO DELA, VC PODE ME INFORMAR, TENHO INTERESSE EM SABER SE ELA TOLERA OUTROS CAES, POIS TENHO 6 POODLES, 3 MACHINHOS E O RESTO FEMEAS CASTRADAS, E PERDI MEU CAO ROTTWEILER PARA O CANCER, FIZEMOS DE TUDO PA RA ELE MAS NAO TEVE JEITO ELE FALECEU DIA 25 NA NOITE DE NATAL., NA CLINICA VETERINARIA SAO FRANCISCO. OBRIGADA

  2. Eu também tenho uma pit bull chamada Hanna que adotei após a morte da tutora e embora causasse alguns transtornos no começo porque é parecida com o Marley do filme, em temperamento, ela é extremamente fiel e amorosa e toda a minha família a ama de paixão,por favor alguém adote essa lindinha que parece ter sofrido tanto, se pudesse eu mesmo a adotaria, mas atualmente cuido de sete, tres adultos e quatro filhotes da Hanna……

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>