• Home
  • Órgão de defesa dos animais terá sede no bairro da Barra Funda em SP

Órgão de defesa dos animais terá sede no bairro da Barra Funda em SP

10 comments

Rodrigo Tritapepe, Stela Garcia, Fernando Grella, Fernando Capez e Maurício Varallo

Recentemente, Fernando Capez (PSDB) e sua equipe estiveram na sede do Ministério Público, juntamente com Maurício Varallo, coordenador da campanha Sentiens Defesa Animal, para reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. O objetivo foi buscar informações sobre a criação do Grupo de Combate aos Crimes Ambientais e Parcelamento do Solo Urbano (Gecap), que terá como uma de suas atribuições a defesa dos animais, em especial, domésticos ou domesticados, como também silvestres, nativos ou exóticos.

Na ocasião, Grella comunicou que já foram designados dois promotores para o grupo, entre eles Vânia Maria Tuglio, com larga experiência na defesa dos animais. Os profissionais já estão instalados na sede criada para o Gecap, na Barra Funda, zona oeste da capital. Segundo o procurador-geral, o grupo se encontra ainda em fase de estruturação, mas, em breve, criará canais de contato com a população para recebimento de denúncias de maus-tratos contra animais.

Maurício Varallo aproveitou a oportunidade para agradecer a atuação do deputado Capez, que realizou diversas reuniões com o procurador-geral de Justiça para criação e implantação do grupo especializado. Ao final, todos agradeceram o empenho e atenção do procurador-geral, que, desde o início de 2010, se colocou à disposição de todos para atender ao pleito em prol dos animais.

Fonte:  Alesp

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que bom ..parabéns..tenho colocado tudo de vcs no meu facebook..pra espalhar e conseguir ajuda..eu mesma ajudarei também…lindo o trabalho de vcs..to aqui preocupada com aquele cachorro magro abandonado no supermercado..eu to longe ..em SC,NAVEGANTES,alguem nào pode ir la alimentar ele..meu Deus que dó..me avisem se ele for adotado ..tenho dois em que peguei na rua ..e mais dois que alimento na rua aqui na frente de casa..fizemos uma cobertura pra dormirem num lote vazio..

  2. Parabéns pela iniciativa! Espero que finalmente os pobres animais possam ter sua dignidade amparada pela justiça dos homens!

  3. BOM, QUEREMOS ALGO QUE FUNCIONE E PUNA SEVERAMENTE QUEM ABANDONAR SEUS ANIMAIS E MALTRATAR ELES, POIS ABANDONADOS SOFREM MALTRATOS DE OUTRAS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Fico muito feliz em ler noticias desse genero.
    E como já foi dito acima espero que um dia se estenda p/ todo o Brasil.
    Por que em muitas capitais desse pais nem um abrigo tutelado pela prefeitura existe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>