• Home
  • Conheça o 'anjo da guarda' do cachorroTitã

Conheça o 'anjo da guarda' do cachorroTitã

38 comments

A veterinária Viviane Cristina da Silva em entrevista ao BOM DIA
Veterinária Viviane Cristina da Silva cuida do cachorrinho desde quando ele foi encontrado enterrado. (Foto: Sidnei Costa/Agência BOM DIA)

Se antes o vira-lata Titã vivia abandonado, agora o cachorrinho ganhou mais que uma veterinária para salvar a vida dele, ganhou um “anjo da guarda”. E o nome desse anjo é Viviane Cristina da Silva, 29 anos, de Novo Horizonte.

“Foi amor à primeira vista. Não vou esquecer o olhar dele quando chegou na clínica. Estava muito debilitado e com infecções graves. Eu não conseguia dormir pensando no que poderia fazer para acelerar sua recuperação”, disse a veterinária, que comemora o fato de Titã ter ganho um quilo durante o rígido tratamento.

Viviane nasceu em Barretos e se formou na Unirp de Rio Preto. “Depois da faculdade, resolvi montar uma clínica em Novo Horizonte. Não imaginava que ficaria tão conhecida na mídia”, disse. Além do carinho dedicado ao Titã, e dos animais que vão à clínica, ela ainda arruma tempo para cuidar de três cachorros e dois gatos em casa. “Todos foram adotados e estavam doentes como o Titã”.

O Natal

O vira-lata vai festejar o Natal e o Ano Novo na casa do seu “anjo da guarda”. “Titã é meu presente de Natal. Vê-lo andando é algo gratificante. Mas, se pudesse pedir algo ao Papai Noel queria que fossem criadas leis mais severas para quem comete maus-tratos contra os animais.”

O vendedor Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, afirma que encontrou Titã respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-“dono” mora. A polícia acredita que o cão não foi enterrado. “Cabe à perícia dizer se Titã estava enterrado ou não. Mas, estava sofrendo maus-tratos. Isso foi comprovado pelo estado de saúde do Titã”, disse Viviane.

Fonte: Rede Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dra fico feliz em saber que o Titã esta bem,e agradeço muito a senhora por tudo que esta fazendo por ele,pois saiba que deus esta sempre ao lado de todos vocês.

  2. Que Deus abençõe vc e toda sua família! Muita saúde, amor e paz! O seu desejo é meu desejo tbém. Amo os animais e fico c mta raiva qdo acontecem essas coisas. Viviane, seu gesto foi perfeito. Não tem palavras p dizer o qto vc foi maravilhosa! Só posso agradecer: obrigada por ter dado de volta a vida do Titã e por me fazer feliz com essa notícia! Fiquem com Deus e muita luz e energia no seu ♥ Bjos FELIZ NATAL!

  3. Dra Viviane: vc tem um milagre nas suas mãos! A história de Tita e incrível! O Divino Espirito Santo operou através de vc, querida! Dizem q sao os animais que escolhem agente e nao o contrário, Tita já adotou vc como Mae e personificacao do bem, bem que ele nem conhecia! Espero q vc compreenda esse fato, aceite-o e fique com Tita !!! Parabéns por seu trabalho! Feliz Natal!

  4. FELIZ…!!!FELIZ NATAL VIVIANE…!!!!…VC JÁ ESTÁ MUITO CONHECIDA E ABENÇOADA AQUI EM CURITIBA…..e se eu fosse vc…ficava com o Titãzinho lindo…!!!!

  5. Dr Viviane !!! que Deus possa abençoar-te a cada dia ,, que sua vida seja repleta de alegrias e voce possa ajudar a salvar muitos e muitas criaturinhas como essa vida !!! beijos !

  6. Viviane,com a certeza viva em meu coração t digo:”Deus” do alto de sua glória,contempla tds os moradores da terra e tds as boa e tbm as más ações q nós criaturas do criador fazemos.estou certa d q vc já se sente recompensada pelo o q faz,pois o faz d coração,mas ainda há muuito trabalho p vc e junto,muuitas alegrias ainda virão!!!Abraços Fraternos em seu nobre coração!!!!

  7. Veterinária abençoada, pessoa iluminada. Parabéns Dr. Viviane, sei que Titã deve ser uma de mtas vidas que você já ajudou a salvar, mas sem dúvidas, ele veio para mudar sua vida… Deus o colocou no seu caminho e não foi por acaso, sem dúvidas, Deus o levou até você pq sabia que você iria salvá-lo

  8. É louvável sua atitude por ser obstinada e estar lutando por essa criatura, mas aproveito para lembrar de tantos outros médicos veterinários que também doam seu trabalho e seu tempo para cuidar de tantos animais maltratados por nosso país afora.

  9. Vivemos uma história parecida com a do titã, minha irmã achou um cachorrinho no mesmo estado do titã e agente que não é veterinária cuidamos do bichinho, ele tinha sarna no corpo todo e anemia também foram meses de tratamento, quando vimos a reportagem do titã ficamos muito feliz de saber que tem gente tão maravilhosa com vcs.o vitorio tem um blog se quiser ver e só acessar é vitoriohistoria.webnode.com lá estão todo os procedimento que agente fez pra salva-ló foram 3 meses de cuidados, hoje ele é o mascote mais fiel da minha irmã. ah! ele é um shitzu.

  10. Ola estou muito feliz por ter lido essa noticia infelizmente as leis nao punem como deveria estou com 3 cachorros em casa 2 sao de rua e agora apareceu mais um e esta muito duente e nao pude coloca ele pra dentro de casa ja liguei em todos lugares mais ninguem vem recolher si puder mi ajudar eu arco com os custos que tiver mais preciso da ajuda de alguem obrigado

  11. Eu queria distinguir o que pode ajudar uma abelha em uma animação de modo que é mais ou menos não é que não poderia conceder uma resposta exata.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>