• Home
  • Titã: cão que foi enterrado vivo está bem e vai passar Natal com veterinária

Titã: cão que foi enterrado vivo está bem e vai passar Natal com veterinária

227 comments

Cãozinho que sofreu maus-tratos está cada vez melhor
e 30 pessoas esperam para adotá-lo Nany Fadil

Titã já consegue brincar com a veterinária que está cuidando dele. Foto: Viviane C. Silva/Colaboração

O cachorrinho Titã se recupera bem e vai receber alta nos próximos dias. O cãozinho que foi enterrado vivo, em Novo Horizonte, vai “festejar” o Natal e provavelmente o Ano Novo na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida do filhote desde que ele foi resgatado.

Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, encontrou o animal respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-tutor mora.

Pelo menos 30 pessoas já terem demonstrado interesse em adotar Titã e a veterinária e a ONG de proteção aos animais vão se reunir para definir qual deve ser o próximo lar do filhote. “A pessoa que quiser adotar tem de ter tempo para cuidar dele. O Titã exige muitos cuidados, como por exemplo que pingue remédio no olho esquerdo dele a cada duas horas para evitar que ele fique completamente cego.”

Além disso, uma vez por semana é dado banho medicinal e diariamente remédio oral para curar a sarna. O tratamento vai se prolongar por pelo menos mais quatro meses. O próximo dono também deve estar disposto a gastar para que o animal fique completamente bom.

Esta semana, Viviane vai entrar em contato com o oftalmologista Lucas Bahdour Cossi para uma reavaliação do caso. O globo ocular direito terá de ser retirado. “Essa cirurgia deve ser marcada mais para frente. O Titã está bem, mas ainda não tem condições de passar pelo procedimento”, diz Viviane.

Quarta-feira (21) mesmo, Titã, ainda um pouco contido, brincou com a veterinária. “Ele tenta pular nas minhas pernas, mas ainda não tem força para ficar de pé”.

Fonte: Rede Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GRAÇAS A DEUS, ESTE AMIGUINHO FOI SALVO, LAMENTAVEL QUE OUTROS NÃO TENHAM A MESMA SORTE. VAMOS PROTEGER NOSSOS AMIGUINHOS DA RUA E DE GENTE MALDOSA…

  2. Eu amo cachorros e não poso ver maus tratos que fico muito triste, hoje pela manha quando vi o Titã na televisão fiquei muito feliz e emocionada , bem que eu gostaria de conhece-lo p dar um abraço muito caloroso com muito amor e carinho. cachorro é tudo de bom. Tenho 2 e são meus filhos do todo amor e carinho jamais um dia irei aceita ver alguem mau tratar um animal e ficar calada.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>