• Home
  • Estressada pelo confinamento, elefanta foge de zoo no interior de SC

Estressada pelo confinamento, elefanta foge de zoo no interior de SC

15 comments

A elefanta foi pega e amarrada em uma árvore. Foto: Odair José Correia

Uma elefanta de 3 toneladas e meia,  com dois metros e meio de altura, fugiu esta semana do Zoo Park de Salete, no interior de SC. Ela escapou do confinamento que fica dentro do Catonni-tur Park Hotel, depois de ter pulado um fosso e arrebentado uma cerca elétrica. A elefanta, que conheceu novos lugares durante a fuga, passou pela cidade e entrou num rio para se banhar.

O Biólogo Cláudio Hermes Maas, responsável pelo zoológico de Pomerode, disse que ela  será transferida para um zoológico do Rio de Janeiro, e não apresenta lesão ou machucados, mas está muito cansada e agitada.

Nota da Redação:  Os zoológicos são paisagens tristes e cruéis que retratam apenas a inconsciência  humana. São prisões  que abrigam animais sem alma, que nunca poderão viver para o que nasceram.  A inocente elefanta buscou a liberdade, mas infelizmente o destino traçado pelos humanos para ela é o cativeiro eterno.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A nota da Redação ANDA bem expressa o que os animais sofrem nesses espaços.

    O pior é que o pobre animal vai sair de um zoológico para entrar em outro. Sem chance!

  2. Concordo plenamente com a Nota da Redação, para que servem zoologicos ou circos com animais? Morro de pena dos animais que caem nas mãos dos homens.

  3. Yassu, voce sabe que eu tive a mesma leitura sua. Fiquei com uma dó tremenda da pobrezinha. E para a sua infelicidade total dela, vai trocar 6 por meia dúzia.

    Gislaime, lindos e soltos só mesmo em seus habitas. Zoológico algum do planeta tem esse tipo de estrutura e até em reservas que abrigam parques (como Kruger Park) há limites com cercas eletrificadas.

    O que nos resta é educar lutar, alertar e conscientizar o maior número de pessoas a não frequentarem esses locais (zoos, aquários e afins) para que eles tenham outros propósitos que não o simples voyerismo.

  4. Ela fugiu do inferno e foi parar à beira de um Rio. Temo, pela cor da água, que esse rio esteja repleto de dejetos suínos, especialmente se a região cria porcos para o abate.
    Somente o ambiente natural dela lhe devolveria a alegria de estar em vida no corpo com esse design. Nenhum animal é trazido à luz da vida para ficar trancafiado e longe dos seus.

  5. Um Absurdo, ela escapa de um Zoológico para ser transferida pra outro, porque não manda-la para uma reserva Florestal? ela fugiu se banhou em um rio lembrou da sua liberdade para ser mantida em confinamento de novo! aff’z Seres humanos são cruéis! ninguém aguenta ficar uma semana em casa sem fazer nada, mas os animais podem ficar confinados a vida inteira para a diversão do Homem? É muito triste ver isso!!!!

  6. É tão bom viver num zoo, num circo e afins que ser humano algum se for ficar um mes no lugar dos bichos aguentaria. Surtariam….mas como são animais, que se ferrem, ne? Se não tiver a lei de taliao nisso fica impossivel saber o que um bicho sofre de verdade……Cada cuá no seu PICUÁ.

  7. Gente, antes de opinar de forma tão acalorada procure um pouco de informação. Mandar uma elefante que passou a vida toda em uma carreta de circo e encontrou um mínimo de cuidado dentro de um zoológico para uma reserva (na india, pois caso não saibam não são animais brasileiros) não me parece minimamente racional. Além disso, procure conhecer o trabalho desenvolvido dentro dos zoológicos antes de generalizá-los. Hoje existem profissionais capacitados em promover enriquecimento ambiental em todos os zoos sérios e comprometidos com bem-estar animal. E ao pessoal da redação, cuidado! Acompanho as notícias e sou defensora dos animais, justamente por isso repudio ler que “São prisões que abrigam animais sem alma”. Trabalho com bem-estar de animais em cativeiro e essa informação é no mínimo controversa, se é verdade que os animais tem alma, e creio que seja, não é o cativeiro que a suprima deles. Enfim, vamos lutar pelos animais, mas vamos conhecer os vários lados de uma situação antes de apontar nossos dedos acusadores. Aí sim, poderemos conquistar muito pelo bem mais precioso, a vida.

  8. bem temos que ter conciencia que estes animal não se adapta mas em seu habitate natural mas este zoo nao tem adequação alguma pra cuidar não so destes animais mais sim de outros animais que tem la no zoo não é o primeiro que foge no no zoo,não é um zológico serio e comprometido com o bem estar dos animais como outros que existe pelo estado mas este é muito bagunçado e o Ibama ta mas que na hora de tomar uma providencia …..

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>