• Home
  • Espécies do filme Procurando Nemo estão em perigo de extinção

Espécies do filme Procurando Nemo estão em perigo de extinção

1 comments

16% dos animais mostrados no filme Procurando Nemo estão correndo risco de extinção (Crédito: Reprodução)

De acordo com estudo da União Internacional de Conservação da Natureza (UICN), publicado na revista Conservattion Letter, eles fazem parte dos 16% das espécies do filme que se encontra em perigo de extinção.

Os autores do trabalho estudaram 1.568 espécies pertencentes a 16 famílias de animais marinhos que apareceram no filme. No total, 16 de cada 100 animais avaliados se encontram ameaçados.

O percentual varia entre 9% entre os peixes ósseos como a esquecida Dori e o próprio Nemo, até 100% no caso das tartarugas marinhas, como o Crush e o Esguicho, um de seus filhos. Além deles, 43% dos cavalos marinhos também estão correndo risco de extinção, assim como 13% dos pelicanos.

Os cientistas revelam no estudo medidas de proteção legais que são absolutamente deficientes, especialmente para tubarões e raias: apenas 8% das espécies analisadas estão protegidas, embora no caso dos tubarões da família Lamna, que inclui o tubarão branco, o risco de extinção se estenda para 80% das espécies.

Com informações do Universia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No mar, do mesmo modo que no solo, não adianta proteger uma espécie e descuidar das outras. Se querem proteger os tubarões, precisam proteger as sardinhas… e assim por diante.
    Mas, os humanos, infelizmente, ainda pensam tudo compartimentalizado. Mas o erro aparece no geral, não apenas no compartimento.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>