• Home
  • Após apelo de ativistas, Rússia proíbe comércio de peles de foca

Após apelo de ativistas, Rússia proíbe comércio de peles de foca

5 comments

Foto: Reprodução

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A Rússia, até agora um dos principais mercados da pele de foca proveniente do Canadá, proibiu a importação de todos os produtos feitos do material.

Depois que o primeiro ministro russo Vladimir Putin pôs um fim à matança de focas em 2009, chamando-a uma “indústria sanguinolenta que deveria ter acabado muito tempo atrás,” Pamela Anderson liderou, como representante da PETA, um apelo internacional pedindo-o que ele proibisse a importação de peles de foca do seu país natal também (Pamela é canadense).

Agora a Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão se juntam aos Estados Unidos, União Europeia e o México na recusa de apoiar a morte e espancamento de bebês foca.

Ainda é cedo para cantar vitória porque existe a China como possível mercado para essa indústria vil e o governo canadense, em uma demonstração de teimosia e arrogância, tenta contestar a proibição.

“O Canadá continuará a ser evitado pela comunidade internacional enquanto o país persistir com a matança cruel, desumana e desnecessária de bebês foca”, disse Sheryl Fink, diretora da campanha pelas focas da International Animal Welfare Fund, uma das organizações a frente da campanha que já dura 40 anos.

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. amo os animais,e nunca em minha vida serei conivente com a crueldade cometida contra animais,pois uma mulher que tem coragem de vestir a pele de um inocente animais,é tao criminosa e covarde quanto quem mata,eu odeio as mulheres que assassinam os animais,e parabens a todas as pessoas que estao na luta em defesa da vida.

  2. PARABÉNS PUTIN, NÃO SÓ DEVERIA JÁ TER ACABADO A MILÊNIOS COMO NUNCA DEVERIA TER INICIADO TAL BRUTALIDADE, PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA VITÓRIA DESTA CAUSA TÃO IMPORTANTE….

  3. Finalmente apos tanta tristeza aqui no Brasil, vem de fora uma noticia tao boa. Deveriamos criar vergonha na cara e renovar as leis de punicao aos crimes barbaros que temos assistido por aqui.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>