• Home
  • Cavalo morre após ser espancado por trabalhador rural em Anápolis (GO)

Cavalo morre após ser espancado por trabalhador rural em Anápolis (GO)

87 comments

Cavalo morre em Anápolis (GO) após ser espancado. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um trabalhador rural de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeito de matar a pauladas um cavalo. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) João Jair Francisco de Sá, o animal era do filho do agressor, um menino de 10 anos.

Segundo o sargento, o homem, que trabalha na zona rural de Anápolis, estava indo para a cidade montado no cavalo quando o animal fraturou uma das patas e caiu. Testemunhas contaram que, após a queda, o homem espancou o cavalo com um pedaço de pau. O animal ainda teria levantado e andado cerca de 40 metros, quando caiu já morto.

O sargento informou que o cavalo estava com ferimentos por todo o corpo e um corte na cabeça. De acordo com a polícia, o homem confirmou que bateu no animal minutos antes dele morrer, mas negou tê-lo agredido anteriormente. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.

Na delegacia, a Polícia Civil registrou contra o suspeito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos. Ele deve ser liberado ainda na tarde desta quarta-feira. Se condenado, o trabalhador rural pode ficar até dois anos cumprindo medidas sócioeducativas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é só em Goiânia que isto acontece, é em todo o Brasil, então não adianta ficarmos lamentando a falta de leis, porque que promove as leis são aqueles em quem votamos, em 2012 terá eleição, vamos votar em quem proteje os animais e depois cobrar em quem votamos…O VOTO É A NOSSA ARMA, VAMOS VOTAR DIREITO PARA COBRARMOS DEPOIS…também quero justiça em todos os casos de violência contras nosso peludos!!!

  2. Que coisa!!!!

    Sou de Goiânia e estou envergonhada dos meus conterrâneos.

    Mas não podemos generalizar, dizendo que o povo goianio precisa de tratamento, a RAÇA HUMANA É QUE TÁ PRECISANDO REVER OS CONCEITOS DE RESPEITO…….

  3. Precisamos exigir que as pessoas envolvidas com violencia, trafico ou qualquer ocorrencia contra animais sejam terminantemente proibidas de possuir animais de qualquer especie e a manter distancia minima de qualquer outro animal. Daqui a pouco esse criminoso vai comprar outro cavalinho pra espancar! Gente não dá mais pra ficar assistindo esse linchamento dos animais indefesos…

  4. “Se condenado, o trabalhador rural pode ficar até dois anos cumprindo medidas sócioeducativas.” Medidas educativas? A única medida educativa para um “deliquente” que espanca um animal indefeso até a morte é ficar na cadeia pelo resto da vida. Esses covardes só são capazes de fazer isso para animais indefesos.

  5. Aff, ate quando essa barbaridades com os animais vai continuar, o cavalo quebra a pata , tenta andar ate que esse traste tira a vida do bicho a base de paulas, e a justiça , se é que se pode chamar de justiça, vai analisar pra saber se ele deve ou não pagar por esse ato. Somente Deus em nossas vidas , e pra perdoar esses nojentos que maltratam animais. Não aguento mais ver noticias de maus tratos ao indefesos bichos , os eternos anjos sem asas.

  6. um homem desses tem que ficar 19 anos preso.O cavalo so quebrou a pata e o homem tem que matar o coitado vamos matar ele tambem para ver se ele vai gostar vamos acabar com a violencia cotra os animais e contra nos mesmo.

  7. Agora mais um caso…:(
    como isso tudo é triste!!! O ser humano é um bicho digno de pena…
    sinceramente nem sei mais o q pensar :/ desilusao total

    so Deus mesmo viu….

  8. Essas “medidas sócioeducativas” não adiantam em nada, a punição para maus-tratos a animais devia ser mais sevéra. Pois quem tem coragem de matar dessa forma um ser indefeso faz coisa muito pior!!!

  9. Caro Luiz Egidio Galetti.
    A maldade está sim, em todos os lugares, pois onde houver um ser “humano” deturpado , ela estará lá. O que me deixa estarrecida, além destes atos, é a passividade das pessoas nestes dois casos, pessoas que ficam assistindo, e não fazem nada. O fazer alguma coisa, às vezes, pode ser apenas um grito, uma tentativa de chamar estas pessoas de volta à “realidade”. E só isto costuma funcionar, sim, já vi vários casos. Fico me perguntando se a omissão e inércia dos que assistem não está se tornando uma conduta de vida, uma coisa “normal”, assim como na China (vide o caso da menina que foi atropelada duas vezes, e ninguém socorreu).
    Que não ocorra mas, se um dia, vc. estiver presenciando uma cena destas, espero que vc. dê pelo menos este grito.

  10. Valéria Marival….Parabéns pelo seu texto, muito profundo, vc conseguiu descrever o que todos sentimos quando vemos essas atrocidades!!!!Repassei a pessoas que pensam como nós!!!!

  11. TEM QUE COLOCAR NA CADEIA… E NÃO TIRAR MAIS ISTO É CRIME. AQS PESSOAS MATAM UM SER VIVO E NADA ACONTECE… ISTO É UM SER VIVO COMO O HOMEM. AS PESSOAS QUE MATAM OS OUTROS TEM QUE IR PARA CADEIA OS QUE MATAM OS ANIMAIS TAMBÉM…

  12. GENTE VAMOS COMPARTILHAR PARA TODO O BRASIL QUEM SABE A COISA NÃO MUDA … NOS TEMOS A FORÇA. É SÓ FALAR QUE A GENTE NÃO VOTA MAIS SE ISTO CONTINUAR ACONTECENDO… E NÃO VOTAR NAS PROXIMAS ELEÇOES. NÓS PODEMOS …

  13. ESTOU CHAMANDO OS BRASILEIROS NESTE MINUTO VAMOS FAZER A DIFERENÇA… QUEM ACHAR QUE ESTOU CERTA COMPARTILHE E NÃO VAMOS VOTAR MAIS ENQUANTO NÃO COMEÇAR COLOCAR ESTES MOSTROS NA CADEIA SEM SAIR.. COM PENA.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>