• Home
  • Garça com mais de 1 m é resgatada com bico quebrado em Botucatu

Garça com mais de 1 m é resgatada com bico quebrado em Botucatu

3 comments

O animal tem 1,2 m e estava com o bico quebrado (Foto: GCM Botucatu/Divulgação)

Uma garça maguari, com aproximadamente 1,2 m, foi resgatada com graves ferimentos em uma casa na rodovia Marechal Rondon, na região de Botucatu, interior de São Paulo.

A ave estava com o bico inferior quebrado e com dificuldades para se locomover. Os moradores da área rural chamaram a Guarda Civil Municipal, que realizou o resgate.

A garça Maguari é a maior espécie desta ave do Brasil e chega a pesar 3 kg. Pelo seu tamanho, os guardas acreditam que ela tenha sido atacada por algum morador local, que teria abandonado o animal na pista.

A garça foi encaminhada, nesta terça-feira, ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, do campus de Botucatu. A ave ficará aos cuidados dos veterinários e não tem previsão de alta.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah! Como é que ela vai comer? E a dor horrível que está sentindo? As aves têm uma enorme concentração de células nervosas na região do bico, pois ele é o radar delas para selecionar e apreender os alimentos. Imagine que suas duas mãos estejam amarradas, e que o alimento seja colocado no chão para você, sem canudinhos…
    Difícil, não? Para as aves, nem tanto. Mas, se o bico está machucado, então é o mesmo que você ter de apreender o alimento com a boca cheia de ferimentos. Que triste!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>