• Home
  • ONG procura lar para cadela que será 'despejada' em duas semanas

ONG procura lar para cadela que será 'despejada' em duas semanas

20 comments

Foto: Divulgação

Os tutores da cadelinha vão se mudar para um apartamento e precisa encontrar um novo lar para o animal. O grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) recebeu o pedido de recolhimento, mas se contra com os abrigos lotados e agora corre para encontrar um novo local, mesmo que temporário.

Foto: Divulgação

“Essa cadela foi adotada há sete meses, mas agora os tutores vão se mudar para um apartamento daqui a duas semanas e o animal será descartado, para evitar isso acreditamos que ainda existam pessoas dignas no Mundo”, disse GVAM ao divulgar a situação da cadela. Para que a cadelinha não seja abandonada na rua, o Primeira Edição se juntou ao GVAM para divulgar a situação do animal.

Aos interessados em ajudar a cadelinha, basta entrar em contato com o GVAM através dos números 9625.3013 / 9168.5787 / 8864.0049.

Caso o animal não encontre um lar a tempo, os donos ameaçam abandoná-la no campus da UFAL Maceió, ou levá-la ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Fonte: Primeira Edição

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um dia me perguntaram, por ocasião de uma mudança, de casa pra um apartamento, se eu levaria meu cachorro, respondi (calmamente) que sim, e que tambem levaria minha filha. Certas coisas não entendo viu.

  2. Essa história de dizer quer em apartamento não dá é coisa do passado! Sejam mais criativos para dizer que são preguiçosos e não querem mais cuidar do bicho!

  3. caramba que maldosos! adotaram e querem descartar? tao linda…parece pequena, por que nao pode ir junto? existe uma lei que ampara animais em condomínios…eu morava na praia, em Sao Vicente/SP e minha labradora nunca sofreu preconceitos no condomínio…tbm peguei 2 gatos na rua e nunca fui alvo de reclamação.Hoje moro em uma casa no interior de SP, por que queria ter mais animais resgatados comigo…nao aceito isso! animal nao eh lixo;pra mim,
    isso eh maldade pura…nao eh falta de espaço.

  4. E qual o problema com a mudança?? Muita gente mora em apartamento e tem até mais de um animal. Essas pessoas não a querem mais, isso sim. Assim é fácil, né?? Pegar o bichinho e largar por aí. Tenho ódio mortal de gente assim!!

  5. adotaram a cadela a 7 meses sem pensar no futuro! É como se fosse um móvel velho, que ficou grande e obsoleto numa casa menor… absurdo!
    Que ódio viu? Ainda ameaçam abandonar a pobrezinha, peço a Deus que se crie realmente uma lei de defesa aos animais (e que funcione) nesse país, para as pessoas pensarem duas vezes antes de fazer qualquer coisa de mal para um animal, a impunidade é uma DROGA!

  6. GOSTARIA QUE HOUVESSEM MAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA COMPARTILHARMOS ESSAS TANTAS ADOÇÕES QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS. POBREZINHA.

  7. Boa desculpa…….tou em grave crise, vivo numa autocaravana não tenho casa mas meus dois amores, MariBola e sua filha Mafalda estão comigo 4ever and ever, quando se gosta, gosta senão gosta não gosta. Também abandonam filhos, pais por falta de espaço???mentira os animais são parte da familia na ideologia de quem lhes gosta. Eu jamais abandonarei minha familia peluda somos muito felizes as três e ajudamos sempre os que nos necessitam

  8. não entendo q adotaram a sete meses atras c ctz dizendo q iam ama-la e cuida-la, ai no primeiro obstaculo desistem dela e vão abandona-la?pessoas assim nao podem nem adotar ja q demonstram q não amam, não se importam e descartam como um objeto qlq.

  9. pergunto se eles abondonaria, pai e mãe, pq fui para apartamento e levei meus três cachorros, se eles não entrar eu não vou !!!!!!!!!!!!!

  10. Não entendo qual a relação. Qd resolveram se mudar p um apt sabiam que tinham a cadela, e pq não pensaram nela? Agora é simples assim né? Joga em qualquer lugar ou leva p zoonoses matar, pq é só isso q fazem. CADA UMA!!

  11. Eu tenho dois caes, um lhasa e uma vira-lata de 11kg e moro em apto. Jamais pensaria em me descartar deles. Absurdo!!!! Animais não objetos, eles sofrem muito e sentem a falta dos donos!

  12. Ainda acho menos pior que eles tenham se exposto publicamente em sua decisão de “abandonar” o animal. Sabe, nos últimos dias estou sempre pensando que abandonar é menos pior do de trucidar, espancar, chutar, queimar, enterrar vivo, arrastar por quatro quilômetros no asfalto, cortar a pata, o focinho. Quem sabe esse animal não estará melhor bem longe dessa “família”?
    Depois, há muitos casos humanos de adoção e rejeição. Conheço um, há mais de vinte anos, em que a menina, com temperamento forte, descendente de índios, foi adotada e desadotada por cinco famílias, até que uma colega da UFSC encarou a adoção definitiva, sem devolução.
    Foi a coisa mais linda de ver!
    Então, agora é resolver onde abrigar o animal, e despedir sem justa causa essa gente da função de tutores que não têm competência para exercer.

  13. Ah! Esqueci de acrescentar no comentário 13: Toda pessoa que desadote um animal deveria pagar uma indenização, para que o animal seja cuidado até encontrar um lar definitivo.
    Então, maltratar, em vez de abandonar é errado. Abandonar sem arcar com ônus algum, jogando para cima dos ombros e bolsos das protetoras, também. Solução: abandono “legal”. Pagando para que alguém assuma as funções, até que se ache novas tutoras ou tutores.

  14. E poucas pessoas sabem q no ccz eles sacrificam os animais! Infelizmente esta cadelinha eh uma das muitas q estao abandonadas, sei disso pois minha mae e algumas amigas ajudam animais de rua e necessitados, por algumas vezes conseguimos arrumar um lar para eles, mas muitas vezes nao e isso eh muito triste. Nao ha necessidade alguma em dar 1000 reais em um filhote, quando você pode muito bem ir a um lar e adotar, ou ate msm tirar das ruas, acho que deve haver alguma consciencia de todos e maiores acoes. Se puderem ajudar algum animal na rua, ajudem, assim ja eh um a menos que estar a sofrer nas maos de pessoas crueis, e antes de comprar um filhote pense na responsabilidade que eh criar um animal. Pense duas (ou muito mais) vezes antes de jogar um cachorro ou qlqr outro animal fora, pq como nos, eles tem sentimentos e merecem uma moradia e carinho dos donos!

  15. Sabemos que muita gente perde seus animais de estimação que acabam sendo encontrados por outras pessoas. Estas, muitas vezes, têm a intensão de devolvê-los a seus donos, mas não têm a quem recorrer. Não há uma forma de saber a quem devolvê-los, já que não é uma prática muito comum as pessoas identificarem seus cães com algum telefone para contato em suas coleiras.

    Com a ideia de criar um ambiente onde cães encontrados e perdidos possam ser anunciados, formando um elo entre pessoas angustiadas por terem perdido seus animais de estimação e pessoas de bom coração que têm a intensão de fazê-los voltar a seus lares, criei o site http://cademeucachorro.wordpress.com/

  16. POR FAVOR, ONDE ESTA ESSE CAOZINHO???? COMO ASSIM? AS PESSOAS SE MUDAM E DESCARTAM SEU ANIMAL…. DENUNCIE POR ABANDONO!! E CRIME!!!! ENTAO EU TENHO UM FILHO E ME MUDO PARA UMA KITNETE E ENTAO… TENHO QUE DOAR MEU FILHO PQ ELE NAO CABE NA CASA??? QUE ISSO?? CACHORRO NAO ´E BRINQUEDO!!! QDO EU E MEU NAMORADO MUDAMOS DE CASA, TIVEMOS QUE ESCOLHER UMA QUE FOSSE CONVENIENTE AO PORTE DOS NOSSOS 2 CACHORROS… NOS FOMOS ATRAS DELES E OS ESCOLHEMOS ENTAO ´E NOSSA OBRIGACAO ENQUADRAR NOSSAS VIDAS A DELES!!!

  17. se eu me muda se pra qual quer lugar meste mundo so iria se eu pode se levar meus animais ja mais esta vida vou deixalos pra trais nunca meu cachorros sao meus amore

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>