• Home
  • Aves confundem estacionamento com lago e 1,5 mil morrem

Aves confundem estacionamento com lago e 1,5 mil morrem

6 comments

(Foto: Lynn Chamberlain / AP)

Um bando com pelo menos 5 mil exemplares de uma subespécie de mergulhões-de-pescoço-preto (Podiceps nigricollis californicus) confundiu um estacionamento de um supermercado em Cedar City, no estado americano do Utah, com um lago durante uma tempestade. Segundo as autoridades locais, pelo menos 1,5 mil deles morreram ao se chocarem com o asfalto, enquanto outros 3,5 mil animais confusos foram resgatados e levados para um lago próximo.

Aves que sobreviveram nadam após resgate (Foto: Reprodução/Daily Mail)

De acordo com a American Bird Conservancy (ABC), principal organização de preservação de pássaros nos EUA, diversas características das aves levaram ao incidente. Os mergulhões só conseguem pousar e levantar voo da água e o temporal associado ao tempo encoberto, junto com a superfície brilhante do estacionamento à noite, provavelmente enganaram eles a acreditar estar diante de uma área de pouso natural. Além disso, esta subespécie de mergulhão é a de migração mais tardia entre os pássaros norte-americanos e só viaja à noite, o que a coloca sob risco de ser confundida pelas luzes das cidades e as tempestades já comuns nesta época do ano na sua rota de migração.

– Os pássaros de voo noturno usam a tênue luz da Lua, as estrelas e o campo magnético da Terra para navegação – conta Christine Sheppard, diretora do Programa de Colisões de Pássaros da ABC. – Condições adversas podem ter causado o mesmo tipo de desorientação que afeta pilotos em um nevoeiro e os pássaros podem ter voado direto em direção ao solo, não percebendo que estavam descendo. Além disso, as luzes urbanas atraem e confundem as aves, então quando uma tempestade entra na equação, isso é uma possibilidade séria.

Sheppard, no entanto, admite que é possível que nunca se saiba o que de fato aconteceu.

– Grandes mortandades de pássaros que migram à noite infelizmente não são incomuns e geralmente estão relacionadas a fontes de luz feitas pelo homem, como holofotes e torres de telefonia celular – diz.

Fonte: Yahoo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que tragédia. quer dizer, elas podem ter mergulhado no estacionamento alagado achando que era Lago ou podem ter mergulhado no estacionamento alagado achando que era Céu! pobrezinhas! não tem como cobrir essas torrres de celular com capas, fazer alguma coisa? essas empresas de telefonia ganham tanto, elas que cavem uma solução, ou estariam proibidas de ter o sinal e cobrar por isso. e esse wal mart também, ajudando a alagar a cidade, eles que façam um sistema de escoamento eficiente. isso pode acontecer em qualquer lugar é revoltante. é tudo culpa dessas empresas. elas tem que dar a parcela delas de solução. e não é favor,é obrigação, pois elas lucram, lucram, lucram. pior coisa é pobre falar mal de rico, porque fica parecendo inveja. o governo de cedar city tem que fazer algo. pobrezinhos.

  2. Seria o mesmo que o piloto do avião confundir a massa de arranha-céus da cidade de São Paulo e aterrissar sobre eles durante uma forte tempestade, ou centenas de pilotos fazerem isso ao mesmo tempo!
    Que pena! Perderam a vida e não se reproduziram!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>