• Home
  • Cachorro é trancado por tutores em carro no estacionamento de shopping no Recife

Cachorro é trancado por tutores em carro no estacionamento de shopping no Recife

25 comments

No dia (15) em que o Brasil ficou chocado com a atitude de uma enfermeira de Goiás, que espancou um cãozinho da raça Yorkshire até a morte, em Pernambuco um cachorrinho comoveu os clientes do Shopping Recife. O animal passou duas horas trancado dentro de um Clio de placas IAD-6318 de Aracaju (SE). Com os vidros do carro fechados, ele latia e gania alto. O animal chamou a atenção no 1º piso do estacionamento coberto. De acordo com testemunhas, o interior do carro estava fétido e tinha baratas. Procurados por clientes, os seguranças do shopping disseram que não podiam fazer nada. Revoltados com o descaso, um capitão da Polícia Militar e um universitário baixaram o vidro da janela traseira e tiraram o cachorro do veículo. O cão está sob cuidados do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA).

O cachorro, sem raça definida, estava abatido e com várias costelas à mostra. Ele mal conseguia ficar em pé. Seus donos, Márcio Henrique Siqueira Menezes, 32 anos e Íris Silva Romel Fernandes, 38, chegaram duas horas e meia depois. Eles foram encaminhados por dois policiais à Delegacia de Boa Viagem. Lá, o casal respondeu a um termo circunstancial de ocorrência (TCO) por crime de maus-tratos e foi liberado em seguida. Íris informou que tinha ido comprar o presente de Natal da filha do casal, de 2 anos. Ela negou que tivesse abandonado Diamante, como chama o cão. “O vidro não estava fechado. Deixei uma abertura de dois dedos”, retrucou a mulher.

O casal informou que Diamante foi envenenado em 24 de novembro. Como a família é naturalista, tratava dele apenas com suco de laranja e mel. “Nós comprovamos a situação de maus-tratos do animal”, garantiu a delegada Margareth Galdino. A pena pelo crime é de até quatro meses de reclusão.

Veja o vídeo.

Fonte: Diário de Pernambuco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meus amigos, já é hora de darmos um BASTA!!!!
    Chega de tanta impunidade!!!!! Eu soube que está circulando um manifesto encaminhado ao Congresso pedindo Leis mais rígidas contra a violência, o descaso e o desrespeito à VIDA!
    Precisamos mudar isso aí que temos assistido inertes! Violência no trânsito onde o sujeito assume o risco de ferir e matar as pessoas a partir do momento que ingere bebida alcólica. A violência contra os animais! Tudo isso é desrespeito À VIDA!!!

    Vamos tmb enviar nossa mensagem! Não adianta ficarmos parados. Somos nós que temos de mudar alguma coisa! Agora é com a gente!!!

  2. Gostaria de saber o email da ANDA pois pretendo levantar informações sobre o manifesto como tmb a cerca de abaixo-assinados que tenham por objetivo exigir das autoridades a rápida mudança em nosso Código Penal e na Lei de Crimes Ambientais, e posteriormente submeter à análise da ANDA e sua ajuda para promovê-los.
    Por favor, se alguém souber, peço que me enviem o email.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>