• Home
  • Universidade de Michigan anuncia fim de testes com gatos

Universidade de Michigan anuncia fim de testes com gatos

10 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/PETA

Depois de mais de um ano de campanha – e dias depois que a PETA divulgou a impressionante notícia – a Universidade de Michigan anunciou que acabará com os abusos contra gatos que são utilizados nos testes de sobrevivência de voo.

Mais de 100 mil pessoas, incluindo moradores de Michigan como o músico Iggy Pop e a atriz Lily Tomlin, pediram à universidade que substituísse esses testes cruéis realizados com animais vivos por simuladores, técnica já utilizada nos cursos da área de saúde da mesma instituição.

Um grupo de estudantes da universidade, Sociedade de Michigan pelos Direitos Animais, apoiou os esforços e, em assembleia, aprovou uma resolução pedindo que a escola acabe com os testes de laboratório. Além disso, o jornal da universidade publicou editorial em favor da substituição. Apoiadores da PETA entupiram os canais de comunicação da universidade com protestos.

A Universidade de Michigan disse, entretanto, que ainda possui um plano de testes dentro do programa de sobrevivência de voo que envolve porcos. A PETA continuará com a campanha para que a escola substitua TODOS os animais por simuladores.

Esta vitória não poderia ter sido alcançada sem a ajuda de todas as pessoas que defendem e lutam pelos direitos animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual a diferença entre deixar de usar gato para usar porco? Aff….eles precisam utilizar outros métodos….isso sim!!E sem animais de preferência!

  2. Glória a Deus por isso, não foi para esse tipo de coisa que eles foram criados. Eu me sinto feliz com essa vitória, eu amo todos os animais e em especial os gatinhos, os cães, porcos, coelhos, elefantes, etc…….

  3. EBBBAAAAA… mais uma vitória! Ativistas estão em todo o planeta, basta se juntarem… essa é a vantagem da Globalização e da internet! =)

  4. É bom saber que os esforços daqueles que ama e respeitam os animais, se transformam em vitórias. Vitórias que garantem o fim da escravidão, a qual está submetidos todos os animais, principalmente os de abatedouros e de laboratórios, os quais tem sua vida roubada como se fossem mercadorias ou robôs. Grande vitória esta.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>