• Home
  • Anta é capturada pela terceira vez em área urbana, diz polícia em MS

Anta é capturada pela terceira vez em área urbana, diz polícia em MS

3 comments

Agente da polícia ambiental conduz anta capturada em Três Lagoas (Foto: Divulgação/PMA)

Agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) capturaram um filhote de anta na manhã desta quinta-feira (8), em uma residência em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo o tenente Gildo Souza, esta é a terceira vez que o animal aparece na área urbana da cidade e acaba sendo capturado. A última ocorrência envolvendo o mamífero foi registrada na terça-feira (6), no balneário municipal.

Um morador do bairro Vila Piloto acionou a polícia ambiental para informar que havia uma anta no quintal. Conforme a PMA, foi possível identificar o filhote tanto pelas características físicas, pois é um macho de aproximadamente dois anos e meio, como pelo comportamento do animal.

“Ele não tem medo dos humanos e parece que sempre busca estar em contato com o homem”, diz o tenente. Esses traços indicam que a anta tenha sido criada em cativeiro, segundo a polícia.

Os agentes informaram que a anta está saudável e bem nutrida, e foi solta em uma reserva ambiental a cerca de 60 quilômetros da área urbana.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marília, é bem por aí!

    Criam um animal silvestre como se fosse um Poodle e, na irresponsabilidade e crueldade, o pobre fica à mercê.
    Que a reserva ambiental consiga abrigá-la sem que padeça de fome e contato humano.

    Lamentável em todos os sentidos.

  2. Ela foi solta novamente então? Bom, espero que se acostume com a reserva e não volte mais a civilização. Tadinho, realmente é difícil a situação, acostumada com os humanos… agora é torcer pra ela fique bem na reserva.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>