• Home
  • Cão curado de cinomose foi adotado e devolvido por três vezes, em SP

Cão curado de cinomose foi adotado e devolvido por três vezes, em SP

19 comments

Patricia Guedes Pietri
patricia_pietri@yahoo.com.br

Foto: Divulgação

Binho está com 6 meses e ainda não encontrou um lar, segue abaixo sua triste história, leia com carinho e atenção. Caso você não possa dar uma chance a ele, por favor em nome dele peço que divulguem aos seus contatos, para quem sabe alguem se apiede dessa vida e o adote pra sempre.

Resgatei a Rosinha mãe do Binho prenha dia 05/05/11, mandei ela para o lar temporário da Fátima em São Mateus, no dia 23/05/11. Rosinha deu a luz a 7 lindos filhotes, quando eles estavam com 45 dias já desmamados a Fátima os trouxe para minha casa para eu cuidar da adoção dos bebês. Quando eles chegaram uns estavam super bem e outros com tosse, levei apenas 1 ao veterinário para ver o que era e a princípio parecia só tosse dos canis, mas foi piorando o estado e os que estavam bem apresentaram todos o mesmo sintoma, depois do exame foi concluído que estavam com Cinomose!

Apartir daípassei dias horriveis dentro de um banheiro com varios filhotes doentes que não comiam mais sozinhos, toda hora em veterinário, comida na seringa dia e noite de 2 em 2 horas, remédios e injeções a cada 2 horas, fiquei só o caco para tentar salvar a vidinha deles. Por azar o lar estava contaminado com esse vírus maldito e eles com baixa imunidade pegaram, enfim 4 morreram espontaneamente e 1 foi eutanasiado, essa foi a pior sensação da minha vida.

Sobraram 2 filhotes, a Juju e o Binho, que ainda ficaram em tratamento por 2 meses e, graças a Deus, já estão curados. Juju ficou ótima e foi adotada, porém Binho ficou com algumas sequelas e sofre muito preconceito por conta disso, foi até chamado de “troço” numa feira de adoção, o que me deixou profundamente mal. Eu não o adoto porque estou de mudança para uma casa pequena, onde mal caberá os meus cães, por isso preciso urgentemente de um lar, do contrário infelizmente terei que manda-lo para um lar temporário, o que não quero fazer.

Meu coração se entristece de saber que ele terá que viver em uma baia depois de tanto sofrimento, além de tudo foi adotado por três, com as pessoas cientes de seu problema, e devolvido 3x, imaginem  a cabecinha dele. Por isso que agora tem que ser definitivo, ele é um ser vivo que sofre como nós, por isso meu apelo por essa vidinha inocente, Binho ficou com mioclonia em 3 patas (tremores), mas anda normal, corre, pula as vezes, tem a coluninha um pouco torta, tem vida totalmente normal, tem chorinhos involuntários quando está dormindo às vezes, mas nada que atrapalhe. Essas são as sequelas que ele ficou, Binho está curado!

É um filhote ativo, brincalhão, destrói coisas como todo filhote, está castrado, vermifugado, tomou as 3 doses da V10 e a raiva, ele está prontinho pra ter um lar, aguardando uma pessoa nobre de coração, humana de verdade que não tenha preconceitos, por favor olhem por ele com os olhos do coração e pensem com  carinho. Eu sou prova viva que ele lutou muito para viver, ele foi o que ficou pior de todos e dia a dia ele lutava bravamente por sua vidinha, não foi em vão que Deus o deixou viver, tudo isso tem um propósito, muitos falarampaara eutanazia-lo, mas eu não tinha coragem, para mim seria muito mais fácil, mas eu via a vontade dele de viver e jamais faria isso. Esse é um ato que eu fiz apenas uma vez na minha vida porque não tinha mais jeito, mas espero não precisar viver mais isso, porque eu achei que meu coração não ia aguentar de tão disparado que ficou, escrevi tudo isso com coração aberto para você que pode dar essa chance a ele.

Para adotar (11) 8332-0403 TIM ou patricia_pietri@yahoo.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho uma cadela adotada adulta e que também tem sequelas de cinomose. Balança um pouco a cabeça e chora a noite..coisa pouca. Nada disso atrapalha nossa convivência, de forma alguma. É uma cadela maravilhosa, uma super companheira! Não tenho como adotar o Binho, mas estou dando meu depoimento pra que outras pessoas saibam que as sequelas não são um problema!!! Espero que encontrem uma boa casa pra ele.

    1. Olá, meu nome é Valena e vi seu comentário que sua cachorra ficou curada da cinomose. Gostaria de saber qual era ou como ela ficou no mais alto nível do estado da doença, pois estou tratando minhas cachorras dessa doença e uma delas está mal, portanto gostaria de relatos de casos de cura para eu ter uma luz para a minha Lupita. Aguardo resposta.

      1. Oi, minha cadela teve cinomose …não consiguia andar direito caia
        Depois de pesquisar um pouco, encontrei um medicamento de nome sinvastatina , dei durante um mês e a vitamina ADE sabe aquela q e dada para cavalo… o uso e injetavel mas pode usar orau fiz isso com minha rott ela quando andava era co.o se tivesse pedalando dei 1 comprimido de sinvastatina por dia e 1 ml do ADE duas vezes ao dia durnte um mês rigorosamente no horario ela está sem nen uma cecuela e competamenta normal faca isso e verá fica com Deus.
        .

  2. Tb não posso adotá-lo, mas irei divulgar no face e e-mail. Mais um anjo que lutou para ficar entre nós. Tenho certeza que a pessoa certa irá aparecer na vida dele, apesar de crer que vc, Patrícia, é a melhor depois de tudo que fez por ele!

  3. Ai,como eu queria adota-lo,moro no rio de janeiro em um apartamento pequeno,já tenho um menininho danado,que pra ele já não tem muito espaço.Mais torço por este bebê lindo.
    Pessoal quem quiser adotar ela deixou um numero de telefone,logo em cima.

  4. Rafaela, e um cão lindo de porte pequeno para médio. Eu o conheci na feira de adoção do parque central de santo andre. Ele merece uma chance de ser feliz e ter um lar verdadeiro!

  5. Vamo Rafaela…adota ele, adota ele!!! Eu tenho um em casa morro de dó por deixa-la sozinha em casa dia todo p trabalhar…sonho em morar em um sítio e levar todos comigo…seria o paraíso!

  6. Como pode alguém chamar um cachorrinho de troço? O que esse cretino fazia em uma feira de adoção? Monstros desse tipo não são nem dignos de estar perto de animais como este, aliás, de nenhum. Troço são vocês, seus monstros! Vou divulgar, espero que o Binho tenha um lar definitivo logo, vamos rezar pra São Francisco. Ele é mto lindo, de verdade… e parabéns Patrícia, por ser a heroína desse pequeno, você salvou sua vida.

  7. Ele é muito lindo mesmo!!!!!! Eu adoro animais, mas realmente não posso adotar, moro em apartamente, tenho um gato… e aqui ele não teria mt espaço…
    Divulguei no face tbm…

    Patrícia, meus parabéns pela sua atitude… se existissem mais pessoas como vc no mundo, com certeza ele seria bem melhor!

  8. Patrícia, adoro cães, adotei um sem querer. Ele começou a frequentar minha casa porque ouvia os latidos dos meus cachorros, entrava na minha casa todos os dias mais ou menos às 17:00 hs, horário que eu chegava do serviço e só ía embora por volta da meia-noite. Ele era muito esperto, brincalhão, só que notei que estava com umas descamações em volta dos olhos, então comecei a tratá-lo como uma alergia e depois sarna, mas descobri que estava com cinomose, a veterinária até me aconselhou sacrificá-lo, mas meu coração disse não, tenho que cuidá-lo, mesmo porque o cão não era meu. Então comprei todo medicamento, está na minha casa cuido dele com muito carinho, não está curado, mas espero conseguir ajudá-lo a vencer essa doença como você fez, vou fazer o que puder.
    Abraços
    Elizabeti

  9. Lindo o Binho, moro no rio de janeiro, gostaria muito de adota-lo ate mesmo por que também tenho uma mocinha chamada Flor em casa que tambem se recuperou dessa doença terrivel !! Mas como a distancia e grande , espero que ele consiga um lar e receba muito carinho!!!

  10. Olá Patricia, tudo bem? Te liguei ano passado perguntando sobre o tratamento que voce deu a eles, lembra? A minha filhotinha, a Nega, se curou, dei muito figado, antibioticos, vitamina, maçã, fizemos aplicações de infervac a cada 48 horas! Ela está linda e completou 7 meses! Tem muita saúde e não ficou com sequelas! Agradeço por ter me ajudado e atendido alguém que você não conhecia! Rsrs! Obrigada!

  11. olá, infelizmente não posso adotar o binho e torço pra que ele encontre um lar o mais rápido possível.
    eu resgatei uma cachorrinha essa quinta feira, ela estava muito mal tratada e precisando de cuidados, levamos ela pra casa onde ficou por uma noite até que a levassemos ao hospital veterinário onde ela está internada e onde descobrimos que ela tem essa maldita doença, ainda em fase iniial. Estou muito preocupada com ela e com a minha outra cachorrinha que foi exposta ao virus e pode também ter contraído a doença.
    É muito animador ver histórias como a do Binho, enche meu coração de esperança.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>