• Home
  • Cão pastor muito doente vive abandonado na rua, em SP

Cão pastor muito doente vive abandonado na rua, em SP

26 comments

Mateus Andrade
mateus.andrade@gmail.com

Foto: Divulgação

Ele realmente está muito mal. Treme constantemente e tem dificuldades para se levantar. Quando o encontrei, ele estava coberto por algo que parecia óleo, mas que depois de ficar com ele um tempinho acredito que seja sujeira (terra, pó) e sua própria urina. Ele parece estar com algum tipo de incontinência urinária pois quando se levantou para comer, estava todo molhado.

Ele parece estar com algum problema na pata dianteira direita, pois manca muito. Ela parece estar deslocada, dobra de um jeito muito estranho quando ele anda. Não consegui ver nenhum ferimento, apenas algumas áreas sem pelo (ponta do rabo, ‘cotovelos’ – principalmente o esquerdo – e a área interna das coxas. Ele também está com um odor forte que me pareceu dentição apodrecida, mas até onde consegui ver (ele não me deixou abrir sua boca) os dentes estavam bem.

Enfim, sem socorro ele não deve durar muito tempo. Tem dificuldades para ficar de pé, comer ou até mesmo beber água.

Eu infelizmente não tenho como socorrê-lo – ele é grande demais para o meu apartamento minúsculo, a clínica onde costumo deixar os animais que resgato à espera de um lar temporário está fechada (acho que nem eles tem gaiola para o tamanho dele) e, finalmente, estou endividado até a alma no momento.

Se alguém se responsabilizar pelo resgate, posso me afundar um pouco mais e pagar o taxi dog do local onde ele está até a casa da pessoa ou clínica e até mesmo colaborar com o tratamento, mas não tenho como arcar com os gastos sozinho. O último que resgatei com a ajuda da protetora Kátia (o velhinho do ponto do ônibus) eu paguei integralmente e ajudei recentemente com o custo de castração de algumas peludas aqui do bairro que estavam no cio.

Contato: Meire
Res. (011)58.24.62.03
Cel. 61.15.09.28

Rua: Luar do Sertão, 2081
Valo Velho, Estrada de Itapecerica, KM 26.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lívia, olha só. muito antes de voce me dar sermao, eu ja tinha escrito uma mensagem pedindo desculpas ao mateus andrade, e explicando varias coisas a daniela baldi, mas devo ter escrito algo que nao é aprovavel para publicação, então tentarei ser mais conciso e mais objetivo. o que voce disse veio bem a calhar e se torna complementar ao que eu queria e que a daniela concordou em partes. essa coisa é o formulario. pelo que percebi, voces se comunicam entre si, tudo bem. voce fala “a raquel foi la” quem é raquel? quem visita a anda nao tem menor ideia disso. olha o texto do mateus, não tem como entender que foi ele que escreveu o texto, e sim a d.meire, pois o nome dela e tels ao final do texto parecem que sao a assinatura da carta dela, e portanto, a autora do texto. voces, portanto, podem se comunicar do jeito que quiserem pelo facebook, pelo yahoo groups. mas seja sincera e diga: acha mesmo que pode repassar um apelo a anda sem reescrever o texto? deve ser por isso que a anda demora a publicar, pois ate pra eles fica inintendível essa situação. o que sugiro é: fazer um post chamado “Uma Pesquisa-Apelo aos Protetores” algo assim, onde, no texto voce explicaria a necessidade de ter um formulario padrão, com itens que aparecem so pra anda, em caso de um contato urgente, um esclarecimento, e itens que aparecem pros visitantes da anda.em baixo da cada item poderá o pedinte escrever o quanto quiser, se for o caso. eu não tenho como explicar muito ou o post vai ficar muito grande, mas todos sabem o que é um formulario com intens pra marcar x. se voce e a daniela ainda assim discordarem de mim, então realmente fica muito dificil comprrender voces. nesse post, cada protetor lembraria de um item fundamental a constar do formulario conforme sua experiencia.

    nao quero falar mais nada sobre a d.meire. so disse o que aconteceu comigo: antederam o telefone bastante assustados. provavelmente me trataram bem pois eu não devo ser tão rude assim como voces dizem. ainda que a meire nao existisse, digamos que eu tenha sonhado que falei com ela. qualquer denuncia anonima de cao velhinho largado já é bem vinda. pois acredito que foi como voces encararam o fato. eu não escrevi pro mateus pois quando conheci a anda e tentava escrever pro email pessoal, as pessoas ficavam agressivas, preferindo responder pelo site mesmo. tenta entender, que a d.meire merece tanto respeito quanto voces, e falar assim dela que ela nao atende telefone etc pode acabar tirando a credibilidade dela numa proxima denuncia/apelo.

    teve o caso de uma moça que resgatou um filhotinho branco de gatinho e nao sabia como agir, o gatinho morreu. era fim de semana e algumas pessoas afirmavam que o apelo demorou a ser postado. eu vi o apelo no site sim com antecedencia. mas vai ver eu me enganei? assim como me enganei que falei com dona meire?

    existe a possibilidade já de ter o site todo dentro do facebook. isso pouparia tempo da anda em postar no facebook e no site, pela metade! (eu acho). mas isso de sugerir parece que vai ficar mais dificil ainda.mas que pouparia tempo, pouparia. ou outra forma de poupar tempo: veja o site do bol/uol. os comentarios do facebook vao parar la. então, os comentarios do facebook deveriam automaticamente estar junto dos outros no site. alem do pessoal do site ver o que o pessoal do facebook esta dizendo, pouparia tempo da anda em postar a noticia duas vezes. todos lucrariam. a anda em usar metade de seu tempo, e os casos, pois os comentarios do facebook esteriam agregados aos do site. e pra melhorar isso ainda mais, os apelos seriam em forma de formulario (com espaço pra comentarios), o que tambem pouparia tempo objetivo da anda em publicar. eu nao tenho facebook e nao consigo ter conta la pois pedem meu celular, eu forneço, e nunca vem a senha a ser inserida, pra evitar spam. alguem que tem facebook teria que verificar essas duas questões que expliquei (ter site dentro do facebook, e a anda nao postaria nada no mural, pois tudo estaria dentro do site, que é este aqui; e os comentarios dos facebooks, estariam junto dos comentarios do site!) E MAIS o formulario de acesso rapido.

    essa é minha opinião. mas sinto que não obtive apoio de ninguem. de que adianta eu fazer um formulario e mandar pra anda? eles vao ignorar. tem que ser uma coisa muito bem feita e com a opiniao de todos protetores, coisa que eu nao sou.

    voces tambem erraram em alguns pontos, assim como errei em outros. o cachorro parece ser outro. é irrenconhecivel. voces deviam estar felizes com essa vitoria. acho dificil lidar com pessoas assim. nao me intrometerei mais nessa historia. seja como for, o apelo da d.meire anonimo ou nao, foi o primeiro passo em direção a essa vitoria.

    não estou sendo rude ou arrogante como dizem. podem chamar como quiserem. conheço isso por “a primeira vez é sempre a ultima chance”. se nao faz uma coisa direito, depois nao consegue resolver. mas como a experiencia de vida de voces deve ter demonstrado outra coisa, entao fica cada um no seu canto achando que tem razao. é uma pena voces nem quererem tentar o que eu digo. eu ja expliquei porque o metodo de voces se comunicarem esta prejudicando as coisas.

    infelizmente nao tenho ninguem pra dizer ah voce esta certo mas nao significa que o tom de voces esteja correto comigo.

    se nao querem falar comigo, nao posso fazer nada. paz, sucesso e o que será, será.

  2. Por favor, ANDA, não dá para limitar o tamanho dos comentários?
    O pessoal anda escrevendo novela aqui. O importante é divulgar o caso, resgatar e ajudar os animais, se possível.

    1. Oi, Alaide. Tem razão, todos devem dialogar de forma civilizada e respeitosa, fazendo uso desse espaço de forma construtiva. Contamos com o bom senso de todos.

  3. olá a todos. Nao tive tempo de verificar a noticia divulgada aqui antes, mas fui eu quem resgatou o Thor. Desculpem, mas tinham comentarios mto longos, e eu nao li todos, mas vi alguma critica à Fabiana e ao Mateus q tirou as fotos, sobre verificar antes de publicar, portanto gostaria de dizer que o Thor só chegou a mim por causa deles! Mas indo ao caso, o thor era mto velhinho, tinha um osteossarcoma mto grande na pata dianteira direita, que tinha metastaseado. Tentei de td, procurei hotel para deixa-lo sem riscos que meu cachorro o importunasse, mas ao olha-lo, tds se recusaram a recebe-lo. Ontem ele teve de ser eutanasiado devido o agravamento d seu estado. Havia passado a noite sedado, com morfina tanto a noite quanto ontem, e msm assim nao conseguia se mover, alimentar, e chorava de dor desesperadamente. Uma moça apareceu como dona, mas se tratava de um animal jovem e sem problemas de saude, ou seja, não era ele. Quero que saibam que fiz o possivel por ele. A vet que cuidou dele me deu mtos descontos, mas msm assim, preciso de ajuda para pagar os gastos, pois nao tinha condições, e peguei dinheiro emprestado, que tenho que repor com urgencia. Por favor, quem puder contribuir, ainda me faltam 400 reais para pagar a divida. Meu email é bia.sc@ig.com.br, e meu tel é 8032-4171. Passarei meus dados bancarios para depositos, e posso passar todos os comprovantes de gastos. Mto obrigada, qualquer duvida sobre o caso, é só entrar em contato.

  4. outra coisa: a eutanasia nao foi apenas por ele ser idoso, ou nao querer pagar o que quer que ele precisasse. Eu ja tinha adotante, uma pessoa de confiança, e só procurei hotel pq eu poderia acompanhar melhor q na casa do adotante. A opção da eutanasia foi por nao ter tratamento para ele, visto que metastase pulmonar nao tenha cura, e ele estava agonizando, mesmo com td o suporte dado. Fiz para ele o que gostaria q fizessem para mim se estivesse nessa situação, e fiquei c ele até o final, literalmente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>