• Home
  • Baterista do CPM22 apoia o projeto Natal Animal

Baterista do CPM22 apoia o projeto Natal Animal

6 comments

O Natal Animal é um projeto inspirado nas tradicionais “sacolinhas de Natal” que fazem a alegria, todos os anos, de várias crianças. Para quem não conhece, as sacolinhas de Natal geralmente são compostas por uma roupa, um calçado e um brinquedo, e são doadas para crianças carentes.

Pensando nos inúmeros animais que também se encontram em situação de carência, foi criado o Natal Animal. Animais necessitados, que aguardam adoção ou precisam de apadrinhamento, receberão kits contendo itens básicos e alguns itens específicos (de acordo com as necessidades de cada animal). O dinheiro arrecadado para os animais (excetuando as taxas do PagSeguro e do Paypal) será utilizado na compra de itens que irão compor as sacolinhas de Natal, e a própria equipe do Natal Animal irá entregar as sacolas (tudo será registrado com fotos).

O baterista da banda CPM22, Ricardo Japinha, que é vegetariano, fez questão de demonstrar seu apoio e vestiu a camisa do projeto. Foto: divulgação

Porém, o objetivo do Natal Animal não se restringe ao projeto das sacolinhas. Outra questão essencial é divulgar os animais para que possam receber o melhor de todos os presentes: uma família. Quer adotar um amigo? No Natal Animal há vários peludos esperando por um lar! Entre em contato que informaremos quais são esses animais.

Para que os animais possam receber os kits, contamos com a sua ajuda! Apadrinhe um animal, fazendo uma doação (para a montagem da sacolinha), e minimize a carência destes seres especiais. Além de praticar um ato de amor, você concorre a uma assinatura (válida por um ano) da Revista dos Vegetarianos, uma publicação da Editora Europa.
Como doar

Você pode doar através de compra segura (PagSeguro) no próprio site do projeto, ou por meio de depósito bancário (é importante entrar em contato para que possamos identificar sua doação). Os dados para depósito: Banco Itaú, agência 0158, c/c 09530-7. Contato: natalanimal@gmail.com. Quem está no exterior pode doar através do PayPal (para quem está no Brasil, recomendamos o uso do PagSeguro).
Animais auxiliados

O projeto Natal Animal vai ajudar, na campanha de 2011, animais que estão abrigados nos seguintes locais:

Abrigo da Dona Cidinha – Mairiporã/SP – http://www.abrigodonacidinha.blogspot.com/
Santuário das Fadas – Itaipava/RJ – http://santuariodasfadas.org/
Projeto Mucky – Itu/SP – http://www.projetomucky.org.br/

Atenção 1: Se o valor arrecadado para um animal for superior ao montante estimado para a montagem da sua sacolinha (esperamos arrecadar, no mínimo, R$ 250,00 para cada animal), esse animal receberá mais produtos. Ou seja, um único animal poderá receber mais de uma sacolinha. Ajuda nunca é demais! Em nenhuma hipótese o projeto Natal Animal repassará dinheiro para os responsáveis pelos animais. O objetivo do projeto é arrecadar dinheiro que será utilizado na compra de PRODUTOS usados nos cuidados e manutenção dos animais.

Atenção 2: Se um animal do projeto Natal Animal estiver com alguma grave doença, que exija tratamento emergencial, o tutor do animal pode optar por receber a sacolinha com os produtos OU receber auxílio para o tratamento. Ou seja, a partir de avaliação e diagnóstico de um médico veterinário, o valor arrecadado no projeto (para o animal em questão) poderá ser revertido em tratamento, através de uma negociação direta da equipe do Natal Animal com o veterinário responsável. Não iremos repassar dinheiro para o responsável pelo animal, e sim efetuar o pagamento diretamente na clínica, mediante todos os comprovantes necessários.

Atenção 3: Se um animal do projeto Natal Animal for adotado durante a campanha de arrecadação, ou após o período de arrecadação (mas antes da entrega das sacolinhas), passaremos as doações arrecadadas para outro animal do mesmo abrigo do animal adotado (e que ainda não esteja no projeto).
Prestação de contas do projeto Natal Animal

O extrato de toda a movimentação financeira do projeto é aberto e pode ser visualizado em http://natalanimal.com.br/2011/default/extrato
As sacolinhas

Gostaríamos de arrecadar, no mínimo, R$ 250,00 para cada animal. Alguns exemplos de itens que podem compor as sacolinhas de Natal:

Sacola

ração (vegana)
frutas desidratadas (para os    primatas)
pacote de petisco
cobertor de soft
shampoo
condicionador
vermífugo
anti-pulgas
complexo vitamínico
higienizador de ambientes
brinquedo
descartáveis para procedimentos veterinários
tapetes higiênicos
entre outros itens…

 

Qualquer dúvida deverá ser encaminhada para a idealizadora do projeto,  através do e-mail natalanimal@gmail.com

Participe, faça com que o Natal desses animais seja mais feliz!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei a idéia,muito legal essa iniciativa,parabéns à todos, eclaro ao Japinha da CPM22….mas outra coisa,como posso adquirir essa camiseta aí? Eu quero uma prá mim….

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>