• Home
  • CCZ suspeita que pit bull encontrada amarrada em árvore pode estar grávida

CCZ suspeita que pit bull encontrada amarrada em árvore pode estar grávida

0 comments

Foto: Reprodução/EP Ribeirão

A cadela da raça pitbull encontrada amarrada em uma árvore no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto, SP, foi encaminhada, neste sábado (12), para realizar exames de sangue que vão identificar o real estado de saúde do animal. Na segunda-feira (14), os veterinários também vão fazer uma ultrassonografia, para confirmar se a cadela espera filhotes.

Confira as fotos do animal

Depois de recolhida, a pit bull foi alimentada e banhada por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Ela precisou ser medicada com carrapaticida, porque está muito debilitada. Os exames poderão confirmar se ela está com erliquiose – doença transmitida pelo carrapato”, diz a chefe do CCZ, Eliana Collucci.

O caso

A cadela foi abandonada na manhã de sexta-feira (11) e, segundo vizinhos, ficou amarrada à árvore por mais de 7 horas. Os moradores dizem não ter visto quem abandonou o animal, mas solicitaram o recolhimento pelo CCZ. Os pedidos teriam sido negados. O caso foi resolvido no início da tarde, quando a Associação Vida Animal (AVA) interferiu no caso e propôs uma parceria com o CCZ na responsabilidade pelo cão.

O abandono de animais é crime previsto pela lei n.º 9605/98. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de detenção e multa. Para denunciar, ligue 181 ou (16) 3610-6067, na Delegacia de Proteção aos Animais.

Fonte: EP Ribeirão

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom mais um caso de abandono 🙁
    Eu vi a carinha de tristeza dela , meu Deus tambem ficar amarrda por , 7 horas, em uma arvore…:(
    Deus a ajude ela e os seus bebês.

  2. INVESTIGAR E TENTAR DESCONBRIR QUEM FOI ESTE DESALMADO E A JUSTIÇA PENALIZÁ-LO, PARA VER SE ELE APRENDE A CUIDAR E NÃO ABANDONAR UMA AMIGA TÃO FIEL, QUE É ESTA LINDA CADELINHA.

  3. Estou torcendo mto por essa menina. Coitadinha, parecia estar sofrendo bastante deitada aí, agora graças a Deus foi resgatada e já está recebendo cuidados. Espero que ela melhore 100% logo e que consiga logo um lar cheio de amor.

  4. que nao sabe quem amarrou o que. na roça todo mundo se conhece, sabe quem tem que animal ainda mais sendo pitbull.
    pior que essa pessoa que fez isso é o ccz negar resgate, e a ava ainda fazer acordo com esses bandidos.
    o foco tem que ser nas instituições, elas tem obrigação de agirem com o minimo de presteza. está tudo errado, tudo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>