• Home
  • Vaca 'adota' cachorro em Mirante, no sudoeste da Bahia

Vaca 'adota' cachorro em Mirante, no sudoeste da Bahia

0 comments

Foto: Reprodução/G1

A relação entre um cachorro e uma vaca em Mirante, no sudoeste da Bahia, deixou os moradores da região bastante curiosos. Jack, um cachorro que é uma mistura de perdigueiro com vira-lata, tem um ano e dois meses. A maioria dos hábitos do animal são comuns a todos os cães, mas ele tem uma ‘mãe’ um pouco diferente.

“Acho que ele foi vendo eu tirar o leite da vaca, o peito [teta] ficava pingando, porque tava cheio, e aí deve ter começado a lamber e nisso ele aprendeu de uma vez por todas e agora não quer largar de jeito nenhum”, conta Leonardo Lima, tutor dos animais.

A ‘mãe adotiva’ é uma vaca que não se importa em amamentar o cachorro. “ A vaca só basta chegar aqui, ele já vem, já vai mamar mesmo”, completa Leonardo.

A história do ‘cachorro bezerro’ já é conhecida pelos moradores da região da Fazenda Prazeres, há cerca de 90 Km de Vitória da Conquista, mas quando Jack começou a dar as primeiras mamadas muitos não acreditaram no fato.

“Muitos desacreditaram ai eu falei ‘não, se duvida vai lá pra ver’, ai sucedeu que o pessoal comprovou”, lembra Dionésio Lima, agricultor.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo Marines,o caozinho esta gordinho e a mamae vaca muitisso magra. Os animais estao sempre nos dando liçoes de amor e nao aprendemos.

  2. ter o animal a passar fome.Por amor de Deus alimentem essa vaca. Que fonte de alimento é ela se ela propria não o tem. Abram os olhos ao dono, que vergonha,

  3. PELO AMOR DE DEUSSS,O DONO AÍ NÃO VÊ QUE A VACA ESTÁ SÓ PELE E OSSO????? ELE ACHA LINDO MOSTRAR UMA VACA ASSIM,AMAMENTANDO???? O CARA,POR FAVOR NÉ,CUIDE DESSA VACA…OU ESTÁ ESPERANDO O QUE MAIS?????

  4. Os animais sempre nos ensinando a respeitar as diferenças…
    A magreza dessa vaca é explicável… talvez ela não esteja sendo maltratada, o problema é que aqui no nordeste, nas épocas de estiagem, os animais rurais, principalmente o gado, emagrecem com a falta de chuva e escassez de água em algumas regiões… proprietários que tem condições, possuem estoque de alimento para os animais, enquanto muitos não tem nada além de um pasto escasso para oferecer para os animais… Mas esse quadro muda quando a chuva volta!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>