• Home
  • Gatinho é atropelado e largado para morrer na rua, em Brasília (DF)

Gatinho é atropelado e largado para morrer na rua, em Brasília (DF)

0 comments

Breno Fortes
breno.fortes@gmail.com

Foto: Divulgaçnao

Desta vez o nome da vítima é Frajola.

O gatinho foi pego por mim e minha esposa no asfalto da BR-020, próximo ao balão do posto Colorado em Brasília, no sábado, dia 28 de outubro.

Aparentemente ele foi atropelado e deixado para morrer no próprio local por algum desalmado porém, quando passamos e vimos aquele pequeno agonizando no chão quente resolvemos parar e procurar ajuda para ele.

Frajola estava sangrando muito e não conseguia andar pois sua perna dianteira esquerda não se movia, era como se estivesse fraturada.

A primeira providência foi procurar uma clínica veterinária mais próxima do local. No caso, recebi a indicação de uma no Lago Norte que prontamente o atendeu. Expliquei toda a história para a veterinária inclusive, que ele não era meu e que eu o havia achado na rua naquele estado.

Ele ficou dois dias internado nesta clínica. Na segunda-feira (31/10) quando eu fiz contato, novamente, com eles para saber como estava o gatinho, me disseram que estava bem e que haviam feito alguns procedimentos mas, que ainda precisava fazer um raio-x. Fiquei indignado pois achei um absurdo não terem feito um até aquele momento.

Na hora, então, falei que eu iria levá-lo para fazer o raio-x em outro lugar e logo vieram com uma conta no valor de R$ 675,00 pelos procedimentos.

Pedi um desconto explicando que era um caso de caridade e que eu não poderia ter deixado ele morrer na rua. Porém, me responderam que já estava com todos os descontos e o máximo que poderiam fazer era dividir o valor em 3 parcelas.

Então, nesse momento, entrei em contato com o hospital veterinário da UnB (HVet), aonde sempre levo os meus animais, mas que infelizmente estava fechado naquele sábado. Eles como sempre foram muito prestativos e me disseram que eu poderia levá-lo para lá.

Agora, após exames a triste notícia foi dada, Frajola terá que amputar sua perna dianteira esquerda inteira, até a altura do tórax, pois, está com toda a parte de ligamentos e muscular desta região comprometida e caso não seja feita a amputação, o seu estado poderá piorar.

A cirurgia foi marcada para o dia 08 de novembro no próprio HVet mas, segundo os veterinários ele ficará bem e conseguirá se adaptar à nova vida.

Agora a cirurgia foi feita e ele terá alta na sexta-feira, 11 de novembro, quando ainda terá que ter cuidados especiais até se recuperar totalmente.

Tenho visitado ele no hospital e ele esta se recuperando super bem.

Agora segue alguns dados sobre o gatinho: é muito manso, bicolor (preto e branco), tem aproximadamente 10 meses e parece ter tido dono pois, seu pêlo é muito bonito além de, aparentar ter sido bem cuidado até antes do fato.

Por isso, caros leitores e amantes dos animais, peço ajuda para caso alguém queira contribuir com alguma quantia pois, o valor ficou pesado e ainda não acabou, pois terá os medicamentos.

Até agora gastei diretamente com ele R$ 756,90 isso sem o preço da cirurgia que assim que eu tiver mandarei a nota.

Infelizmente não poderei adotá-lo porque já tenho uma gata e um cachorro que peguei na rua. E minha gatinha pela idade avançada precisa de cuidados especiais.

Caso alguém se interesse em adotar o pequeno Frajola favor entrar em contato comigo pelo breno.fortes@gmail.com ou pelo 61-81414444

Qualquer quantia é bem vinda e farei um relatório sem citar nomes com os valores doados no meu site www.brenofortes.com/frajola com toda a prestação de contas.

A conta é:

Bradesco: Agência 0484-7 Conta Corrente: 105955-6
Nome: Breno Fortes Sales
CPF: 836625101-20

No site pode ser feito doação via PayPal

O valor que passar dos gastos, caso passe, com o Frajola (nome colocado carinhosamente nele no próprio HVet) será doado para o HVet (hospital veterinário da UnB), e todo controle destes gastos e documentação constarão no site.

Com isso agradeço todas as manifestações que tive de apoio e carinho no Facebook e no Twittter. E aqueles que por algum motivo não puderem contribuir não tem problema o que vale é a intenção e a vontade de ajudar.

Ps.: O adotante não terá que pagar nada, só o que quero é que dê carinho ao Frajola.

Toda a historinha dele, com fotos e vídeos e os recibos e notas para prestação de contas estão no meu site.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu gato mais novo adotei pois estava abandonado na capital, moro em Jundiaí e uns amigos trouxeram ele pra cá, meu amigo explicou que a namorada não podia adotá-lo pois era capaz do pai dela botar fogo no gato (ele não gosta de gatos), ela sempre deu comida pra ele e tal, desde junho ele tá aqui em casa (apesar da ciumera do gato mais velho XD) e bem tratado! Espero que o frajola encontre um lar! =)

  2. oooh meeu Deuus..que pecado..tenho um gatinho chamado frajola tbm..muito lindo….voou ajudaar.. na quinta feira depois do feriado mandareei o dinheiroo…queria fika com ele tbm…mais meeu gatinho não aceita outro em ksa =/

  3. que bom que no caminho do Frajola cruzou um anjo como vc,espero que ele encontre um lar e mito carinho,eu adoraria ficar com ele,mas já tenho 7 gatos e 5 cães , e tbm moro longe,no Rio Grande do Sul,mas vou enviar alguma ajuda com certeza,ñ tenho muito dinheiro,mas tenho muito amor aos animais tbm e sei que o pouco que puder ajudar já será muito importante na recuperação do Frajola.Por favor envie noticias do estado de saude dele.Que Deus te abençoe e te conceda muitas alegrias,pois provaste ser um ser humano de verdade,feito sua imagem e semelhança,onde impera o amor e a caridade sem olhar a quem.

  4. Breno, você tem certeza que essa clínica não está abusando de você? Me parece um preço mto elevado. Peça uma prestação de contas e vá comprar em outras clínicas e pets para ver se os preços não estão abusivos demais. Enfim, ainda bem que você o levou a outro lugar, que parece ter bem mais boa vontade, neh? E parabéns pra você e para sua esposa, pessoas de bom coração, cheias de compaixão… vocês são seres-humanos de verdade, parabéns mesmo, salvaram mais essa vida! Vou tentar fazer o depósito para te ajudar e estou torcendo pelo Frajola, que sua recuperação seja completa e que arrume logo um adotante cheio de amor, como você!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>