• Home
  • Polícia apreende canários em rinha de pássaros na Grande SP

Polícia apreende canários em rinha de pássaros na Grande SP

0 comments

Foto: Reproducão/ G1

Uma rinha de pássaros foi desmontada no início da tarde deste domingo (6) na Vila Príncipe de Gales, em Santo André. Por meio de denúncia anônima, policiais militares da 2ª Companhia do 10º Batalhão chegaram ao sobrado de três andares, na Rua Teresina, que abrigava a prática. Trinta e duas pessoas foram detidas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial da cidade.

No local, policiais ambientais encontraram 79 canários-da-terra e um trinca-ferro, justamente espécies ameaçadas pela caça e tráfico de animais. A maioria estava dentro de pequenas malas – de madeira ou revestidas por couro – com capacidade para guardar dois casais. Usadas para transportar as aves, parecem maletas comuns quando estão fechadas.

Os pássaros estavam no andar térreo da residência. Para entrar no ambiente, era preciso passar por uma porta com isolamento acústico. Latas de cerveja, marmitas, copos e uma garrafa de café evidenciavam a reunião.

Cercada por bancos de madeira, uma mesa mantinha a grande gaiola que funcionava como rinha. Nela, duas fêmeas eram colocadas em pequenos compartimentos separados, onde começavam a se desentender. Pouco depois, os machos irritados eram soltos em área maior na qual brigavam até que um deles morresse ou desistisse da luta.

Os acusados responderão pelo crime contra o meio ambiente por usar espécies da fauna silvestre de forma indevida. A pena é de seis meses a um ano, além de multa que, nesse caso, corresponde a R$ 1.000 por ave (R$ 80 mil no total).

Os pássaros poderão ser encaminhados à Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre ou para o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Denúncias contra crimes ambientais podem ser feitas pelo 0800 11 3560 ou 4123-4586.

Fonte: DGABC

Veja o vídeo.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pena de 6 meses a 1 ano, para assassinos e torturadores de seres indefesos. é uma piada. tem que aprovar leis mais severas, para punir esses covardes.

  2. Concordo Cléverson… ou, poderia fazer diferente… faz rinha dentro da cadeia, assim, eles se matam e poupam os fóruns que estão abarrotados de processos…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>