• Home
  • Grupo de ativistas tenta impedir que orca seja enviada para parque de diversões

Grupo de ativistas tenta impedir que orca seja enviada para parque de diversões

0 comments

Foto: Reprodução

Uma orca capturada ao largo da costa norte da Holanda está causando polêmica no país. Um ano depois de ter sido encontrada, a orca, de seu nome Morgan, poderá agora ser enviada para um parque de diversões em Tenerife, mas um grupo de ativistas pelos direitos animais quer apelar a um tribunal de Amesterdã para que a orca seja devolvida ao oceano.

A orca, de quatro anos de idade, foi encontrada em 2010 no mar de Wadden, na costa norte de Holanda, perdida do seu grupo. O oceanário que a reabilitou quer impedir que Morgan seja transferida para um parque de diversões em Tenerife, cidade espanhola situada no arquipélago das Canárias, ao defender que o mamífero tem boas hipóteses de integrar outro grupo de orcas se for libertada no oceano.

Mas alguns peritos defendem antes o envio da orca para o parque de diversões espanhol. A opção é até apoiada pelo ministro da Agricultura holandês, Henk Bleker, ao classificá-la como “a solução menos má”.

Contra as vozes do peritos que apontam para as dificuldades da baleia sobreviver na natureza, outros especialistas (e o grupo de ativistas) argumentam que a orca “foi retirada da água para ser tratada e reabilitada”, e que o seu regresso ao oceano “tem que ser tentado”.

O grupo de ativistas chegou até mesmo a criar a Fundação ‘Libertem Morgan’, cuja porta-voz, Barbara Van Genne, vincou que quatro dos setes cientistas que defendiam o envio da orca para o parque de diversões defendem agora que esta seja libertada no oceano.

Para saber mais sobre Morgan e sua história, visite: http://www.freemorgan.com/

Fonte: Sol

 

Nota

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. não pode fazer um mapeamento de onde se encontram outras orcas livre nos oceanos e então soltá-la no meio desse grupo? assim ela não ficaria sozinha. e se ela foi tratada corretamente, ela há de saber pegar os peixinhos sozinha, ainda que ficasse sozinha no oceano antes de encontrar amigos da especie.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>