• Home
  • Cão arrastado por carro em Piracicaba (SP) pode ter pata amputada

Cão arrastado por carro em Piracicaba (SP) pode ter pata amputada

0 comments

Cão já passou por uma cirurgia, mas risco de ter a pata amputada é grande (Foto: Karla Gigo/EPTV)

O rotweiller que foi arrastado pelo carro de seu tutor por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, pode ter a pata amputada ainda nesta segunda-feira (7). “A chance de amputação da pata do cão é de 70%”, disse Armando Frasson, o veterinário responsável pelo caso. O animal já passou por uma cirurgia para evitar a amputação. Apesar disso, segundo Frasson, o sangue não está chegando corretamente à pata.

O veterinário esperava os últimos exames do cachorro nesta segunda para saber se a amputação vai ser necessária. Segundo ele, se comprovada a necessidade de amputar a pata, a cirurgia deve acontece ainda nesta tarde. “A lesão foi muito grande e complicada. Nós estamos tentando de todas as formas a preservação da pata, mas se não tiver como fazer, nós teremos que amputar”, comentou Frasson.

A presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida, Miriam Miranda disse que já havia sido informada da possibilidade. Ela socorreu o animal quando foi ele foi arrastado na quarta-feira (2). “Nós ficamos sabendo que a pata está sem irrigação e está muito fria. Se não tiver jeito, a única solução é a amputação, infelizmente”, comentou.

A ONG mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro, chamado de Lobo. Segundo Miriam, o caso gerou uma repercussão muito grande e a ONG recebeu apoio de pessoas até mesmo de fora do país. “Foi um caso assombroso e nós recebemos solidariedade [de] pessoas querendo ajudar da Alemanha, Chile e Portugal”, disse.

Tutor

O tutor de Lobo foi localizado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (3). O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

O delegado Wilson Sabino informou que será feita perícia na caminhonete e na corda que prendia o cachorro. Em seguida, as testemunhas serão ouvidas. “Vamos ver se há divergência entre o que ele disse e o relato das testemunhas. A princípio, o que eu penso é que é preciso ter cautela com os animais domésticos. Se ele queria passear com o cão na caminhonete, deveria se cercar de cuidados maiores”, disse o delegado.

O mecânico vai responder por abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Defesa ao Meio Ambiente. Ele aguarda o correr das investigações em liberdade, já que não houve uma situação de flagrante. Caso seja condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadeia para esse infeliz. Por culpa desse monstro o animal poderá ter a pata amputada. Deus me perdoe mas que vontade de que o mesmo aconteça com esse tutor criminoso!!!!

  2. Ele estava passeando com o cão, ahãm e eu sou a chapeuzinho vermelho!!! Se fosse mesmo um passeio, pra que uma corda tão grande? Espero que esse cidadão não possa mais chegar perto desse cachorro, porque ele já passou o que não deveria ter passado.

  3. Que judiação, outro dia fiquei super feliz quando informaram que ele estava tendo sensibilidade na pata. Fico cada vez com mais raiva e nojo desse tutor maldito.

  4. É inadmissível o que este infeliz ser humano fez com este animal. Quando me disseram, eu fiz de tudo para não acreditar. MAS, não aguentei e entrei neste site e tive a infeliz notícia que se tratava de uma história verdadeira. Não há desculpas cabíveis para este ser inferior alegar. Cadeia é a única solução, não podemos fazer o mesmo com ele. A vontade é essa mesma. Vou ser sincero, se esta caso fosse em Ribeirão Preto, eu não sei o que faria quando visse este crápula na minha frente… Pelo Amor de Deus, vamos nos unir e ajudar este animal no que for preciso, podem contar comigo… Abraços….. Beto/11

  5. Agora ele larga uma mentira com cara de arrependimento e, infelizmente, fica porisso mesmo. As testemunhas têm que dizer o que viram ,inclusive com a afirmação dele – de que o animal era dele e ele fazia o que queria. Esse “bandido” tem que pagar ou será que é mais um crime contra animal sem punição? Chega já estamos fartos.

  6. LEIS MAIS JUSTAS E NAO TAO BRANDAS REFERENTES AOS ANIMAIS QUE SAO INDEFESOS NESTE PAÍS. O QUE ESTE “TUTOR MONSTRO” COMETEU FOI TENTATIVA DE HOMICIDIO, DEPOIS DE TER SIDO ENCONTRADO É MUITO FACIL DIZER QUE FOI “SEM QUERER”. É SER MUITO CARA-DE-PAU. QUE ELE SEJA PUNIDO PELO CRIME QUE COMETEU.

  7. QUE PENA HEIN, TER QUE AMPUTAR A PATA E TDO POR CAUSA DE UM INFELIZ, QUEM ESTÁ PAGANDO COM MUITA DOR É ELA MESMA. E CADE A PUNIÇÃO DESSE HOMEM, SERÁ QUE VAI TERMINAR EM PIZZA TAMBÉM?

  8. Esse ser desnaturado,não pode ser chamado de homem,homem que é homem não faz esse tipo de maldade que ele,fez,mas o que é dele esta guardado com a justiça divina.

  9. Precisamos reagir , exigir leis mais severas e que sejam aplicadas para punir cidadões que cometem tais barbaridades com seres humanos (mulheres,criaças,idosos e animais).

  10. Como não foi flagrante? e as testemunhas q viram esse cara fazendo isso ? n contam? esse tipo de lixo já deveria ser preso e aguardar julgamento na cadeia, e um ano é uma pena ridícula, tinha q ser perpetua, oq ele fez foi tentativa de homicídio e doloso!!!! como deixar alguém assim livre?

  11. se eu morasse nessa cidade, eu faria um movimento em frente a oficina desta cara , pra nenhum cliente entrar na mecânica dele.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>