• Home
  • Cão que foi enterrado vivo é resgatado após passar 40 horas dentro da terra

Cão que foi enterrado vivo é resgatado após passar 40 horas dentro da terra

0 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Jerry é encontrado após 40 horas (Foto: Ansa/Filippo Venezia)

Um cachorro foi enterrado vivo em uma cova de meio metro, em Desenzano, norte da Itália. O animal, que ficou 40 horas nessa situação terrificante, mas felizmente foi resgatado pela polícia local. Com as próprias mãos, os policiais escavaram a terra e o cascalho até que encontraram Jerry, agonizando e com os olhos cobertos com uma atadura. O tutor foi denunciado. As informações são do jornal italiano Lastampa.

Os agentes da polícia foram avisados por uma pessoa que, enquanto passava na zona rural da cidadezinha, ouviu o ganido de um animal na direção de um monte de escombros. Em poucas horas o tutor foi identificado, que admitiu ter enterrado o animal porque pensava que ele estava morto. O homem foi denunciado por maus-tratos de animais e o cachorro não está em perigo; dentro de alguns dias será levado para o abrigo de Desenzano.

“Este é um fato grave, sem precedentes, que infelizmente confirma que, apesar dos avanços alcançados pelo nosso país em matéria de tutela e proteção animal, continua a existir bolsões de incivilidade, de ignorância, de crueldade e de intolerância”, disse a presidente nacional da Associação Nacional de Proteção Animal (ENPA), Carla Rocchi.

“A ENPA entrará com processo civil contra o tutor. Espero que essa pessoa seja punida exemplarmente, pois a nossa consciência e a de nosso país não pode aceitar que episódios tão horríveis como esse continuem a ocorrer”, completou.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É cada coisa que se vê viu…
    Parece que as coisas em vez de melhorarem pioram.
    Hoje tantas informações,comunicação,estudo,muito progresso no mundo, e muita gente está voltando para trás.
    È o fim do mundo,e deve estar muito próximo por tantas barbaridades que vemos serem feitas com humanos e animais!

  2. Na minha opiniao, essa pessoa deve ir pra cadeia. Eu fico cada vez mais abismado com o que o ser humano e capaz de fazer. A cada dia que conheco os humanos, mais amo os animais.

  3. Preocupo-me com a população do lugar. Um psicopata como esse não tem cura. Ele pode atacar qualquer ser vivo indefeso, uma criança, um idoso,etc. Os psicopatas são pessoas perversas, impiedosas, insensíveis aos sofrimentos alheios e não sentem remorsos e nem compaixão. O FBI fez um estudo de “serial killers”, aqueles criminosos “que matam em série” e constataram que todos eles maltratavam animais. Este indivíduo não pode ficar solto, ele é perigosíssimo. Conto com as autoridades policiais e o Ministério Público para proteger a população e outros animais, pois todos correm risco de vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>