• Home
  • Prefeitura de Canoas (RS) incentiva o abandono em massa de cães

Prefeitura de Canoas (RS) incentiva o abandono em massa de cães

0 comments

Eliane Tavares
aprocan_aprocan@yahoo.com.br

Foto: Divulgação

Por favor, vamos repassar para nossos contatos. Precisamos evitar que esse tipo de atitude sirva de exemplo para outros municípios.

Isto é grave e urgente.

As famílias que seguem para as casas de passagem dos diques a serem ocupados pela BR 448, estão sendo “proibidas”de levar seus animais.

Mais uma vez a prefeitura de Canoas estimula o abandono através de ordens de funcionários mal informados e mal intencionados, preocupando-se em liberar o local para a passagem da estrada e abandonando animais que moravam com as famílias nas casas desocupadas.

As fotos retratam apenas 5 casas desocupadas esta semana, onde os animais perambulam no meio dos escombros – doentes, com fome e totalmente perdidos sem um lar.

Foto: Divulgação

Em vários momentos, nas reuniões do fórum de bem-estar animal, falamos sobre este assunto e nos foi informado que haveria uma licitação para uma construção de um abrigo em Canoas para estes animais que foram contados num total de mais de 230, e que o DNIT arcaria com esta despesa para a total desocupação da área e segurança dos animais.

Nada foi feito! O abandono simplesmente aconteceu, assim como outras ações tambem prometidas pela mesma prefeitura não acontecem.

Simplesmente desoladora a situação em que os animais se encontram. O que fazer?

Repassem para todos seus contatos para que esta situação seja esclarecida, e que estes animais tambem despejados e esquecidos não sejam as mais novas vítimas de uma total falta de vontade política contra os animais sofridos de Canoas.

Formulário de contato do site da Prefeitura de Canoas: http://www.canoas.rs.gov.br/site/contato

Contato direto com o  gabinete do Prefeito:

Tel.: (51) 3462-1565
E-mail: gabinete.prefeito@canoas.rs.gov.br

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Prefeitura de Canoas informa que a política para animais abandonados é a mesma para todos animais, com atenção especial, tratamento e castração em diversas áreas da cidade. Para cães e gatos das familias reassentadas em função da BR 448, cada familia pode ter até dois animais. Os que não podem ser levados irão para um canil de passagem que será construído no local. A avaliação da área será feita na tarde desta segunda-feira e o canil provisório deve ficar pronto em até duas semanas. Até o momento, 260 animais foram medicados contra parasitas e verminose, 198 animais foram identificados com micro chip e outros 198 cadastrados para castração. Além disso, deve ser feita nos próximos dias uma avaliação clinica e identificação de todos os eqüinos. Os animais doentes estão recebendo todo o tratamento necessário.

  2. C/ CERTEZA ESSES FUNCIONARIOS NAO TEM PREPARO NENHUM , GENTE POR- FAVOR FACA ALGUMA COISA ! NAO DEIXA ISSO ACONTECER C/ OS BICHINHOSSSSSSS

    1. Espero que todos os participantes do facebook e moradores de canoas divulguem e compartilhem sobre a atitude da prefeitura de Canoas e de seu prefeito,porque o que estão fazendo é crime e a sociedade deve cobrar uma atitute das autoridades.

  3. Li hoje a matéria, e, apesar de nao ser fo RS, enviei uma mensagem de desagravo ao ocorrido, acho que seria bom se todos que se tocaram fazer o mesmo. Afinal… dizem que quem cala consente.

  4. Incentivar o abandono de animais é um ato cruel ainda mais vindo de uma autoridade pública..é vergonhoso para o Rio Grande do Sul. O dever das autoridades municipais é acolher, alimentar, castrar os animais e colocar-los para adoção e não abandonar…jogar as traças como se fossem um chinelo velho…fique sabendo que os animais tem o direito à vida e uma vida digna…Acabem com estas crueldades contras os animais!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>