• Home
  • Rottweiler arrastado por carro passa por tratamento inédito com células-tronco

Rottweiler arrastado por carro passa por tratamento inédito com células-tronco

0 comments

Procedimento, que se estenderá até 21h,
deve evitar amputação da pata mais ferida

Foto: Reprodução/EP Piracicaba

O  rottweiler arrastado pelo próprio tutor por uma caminhonete, a uma distância de pelo menos um quilômetro, passa na noite desta quinta-feira (3) por um procedimento cirúrgico com a utilização de células-tronco. O tratamento, que deve evitar a amputação da pata mais ferida do animal, é inédito em Piracicaba, segundo o médico que cuidado do caso, Armando Frasson.

Frasson explica que, durante a tarde, o animal passou por um primeiro procedimento no qual o ferimento foi avaliado com o cão sedado. Segundo o veterinário, na avaliação ficou constatada a possibilidade de manter o membro, já que, apesar dos ferimentos profundos, um pequeno pedaço do tecido permaneceu intacto, ligando as extremidades da pata.

O cachorro deu entrada no centro cirúrgico da clínica Frisson por volta das 18h15 e, nesta segunda cirurgia, serão implantadas células-tronco para recompor os tecidos ósseos e musculares.

“Não é um procedimento comum. É a primeira vez em Piracicaba que células-tronco são usadas nesse tipo de tratamento. Não é possível prever, mas imagino que a cirurgia se estenda até as nove horas da noite”, disse Frisson.

O médico veterinário explica, entretanto, que, além das células-tronco, serão utilizados pinos e placas, conforme a necessidade. Daí a longa duração da cirurgia, que vai reconstituir a pata anterior esquerda do rottweiller.

O animal teve várias lesões na pata que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea. Os ferimentos foram tão profundos que pedaços de asfalto foram encontrados grudados no osso do bicho.

Investigação
A Polícia Civil localizou, na tarde desta quinta, o dono do cão, que dirigia a picape no momento em que o animal foi arrastado no bairro Alto, na tarde de quarta-feira. O mecânico Cláudio César Messias afirmou ter arrastado o cachorro por acidente.

Fonte: EPPiracicaba

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu espero que morra torturado… eu teria o grande prazer de arrastar esse desgraçado amarrado no meu carro. o inferno para ele é pouco.

    Morte para quem maltrata animais

  2. COMO PODE UMA PESSOA FAZER UMA CRUELDADE DESSAS COM QUEM JAMAIS OS FARIA MAL?
    COMO PODE ALGUÉM SE DIZER HUMANO SE NEM PRA RESPEITAR OUTRO SER VIVO SERVE?
    COMO PODE UMA CRIATURA SE DIZER LEAL A DEUS, SE NÃO PROTEGE UM SER CRIADO POR ELE?
    ANIMAIS DEVEM SER TRATADOS DA MESMA MANEIRA, OU ATÉ MELHOR QUE NÓS. ELES NÃO PODEM SE DEFENDER DO MONSTRO QUE PRATICA ESSAS CRUELDADES. MAS SAIBA, DEUS SABE DE TUDO E AS CONSEQUÊNCIAS DE QUEM PRATICA ESSES ATOS SERÃO DADAS POR ELE…

    PENSE MELHOR NO QUE DEUS QUER PARA NÓS…
    COM CERTEZA MAUS TRATOS É QUE NÃO É.

    ABRAÇO…

  3. Que Deus aja com justiça e IRA sobre esse desgraçado. Espero que a recuperação seja um sucesso. Que uma familia descente o acolha e não monstros cruéis e assassinos como esse .

  4. assino embaixo tudo o qque vcs falaram! um coisa disforme dassas não merece gastar o ar que respira. A morte é pouco pra um covarde desses.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>