• Home
  • Polícia demora uma hora para resgatar capivara em MS

Polícia demora uma hora para resgatar capivara em MS

0 comments

Capivara se escondeu entre galhos e folhas para tentar escapar (Foto: Johnny Arruda/Arquivo Pessoal)

Uma capivara causou surpresa aos moradores e deu trabalho para ser capturada na tarde desta quarta-feira (2) no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, região leste de Campo Grande (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) e vários moradores se mobilizaram para capturar o animal que foi encontrado na praça das Mangueiras.

O professor de artes, Johnny Arruda de 23 anos, mora em frente à praça, ouviu a gritaria das crianças e filmou o momento em que o animal era capturado. “Foi uma correria aqui no bairro, as crianças viram primeiro e chamaram os pais, vários moradores saíram das casas e queriam ver a capivara”. (Veja vídeo ao lado do trabalho para capturar o animal)

A capivara se escondeu embaixo de vários galhos secos que estavam no local. O estudante Pedro Lucas de 7 anos, estava jogando futebol com outras crianças e quando foi buscar a bola próxima aos galhos, levou um susto. “Chutaram a bola longe, aí quando eu olhei e vi o bicho levei um susto, saí correndo e chamei todo mundo”.

Mais de 30 moradores ficaram no local aguardando a PMA. A aposentada de 71 anos, Sabina Alves, afirma que foi uma confusão. “Quando o policial chegou e tentou pegar, ele não deu conta. Ela saiu correndo e foi parar umas duas quadras pra baixo, todos os moradores correram juntos para pegá-la”.

De acordo com os moradores, todo o processo de captura do animal demorou mais de uma hora. Foram feitas duas tentativas até a captura do animal, na primeira vez o animal correu da praça e foi parar há duas quadras do local, onde enfim foi pego.

Arruda conta ainda que apesar de um condomínio estar sendo construído próximo ao bairro, animais silvestres nunca tinham aparecido no bairro. “Moro aqui há 15 anos, nunca vi uma capivara chegar tão perto desse bairro. Deve ser os condomínios que espantam o animal do local onde ele vive”.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal foi capturado e encaminhado até o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande. A capivara deve passar por exames e depois ser devolvido à natureza.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>