• Home
  • ONG realiza protesto para punição de homem que arrastou rottweiller

ONG realiza protesto para punição de homem que arrastou rottweiller

0 comments

A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) fez um protesto nesta quinta-feira (3) à tarde pedindo justiça no caso do rottweiller que foi amarado e arrastado de carro pelo próprio tutor no Bairro Alto, em Piracicaba, SP. A manifestação, organizada pelo Facebook, reuniu 30 pessoas na praça José Bonifácio, no Centro.

Foto: Reprodução

Distribuindo folhetos e com faixas lembrando a lei 9605/98, que prevê punição de três meses à um ano de prisão para quem maltratar animais, os participantes cobraram medidas mais enérgicas das autoridades.

“Um homem que faz uma coisa dessas com um animal indefeso precisa parar na cadeia. É um covarde, tem que se meter com alguém do tamanho dele e não com um cachorro que não fez mal a ninguém”, disse Laís Stella Rebelo, uma das diretoras da ONG.

A passeata também serviu para coletar assinaturas com o pedido da criação de uma delegacia contra crimes ambientais na cidade. Segundo estimativas da SPPA, já foram recolhidas mil assinaturas e a ideia é chagar a 20 mil.

“Precisamos de uma polícia especializada para este tipo de crimes aqui. Só assim poderemos coibir pessoas como este homem que fez isso com o rottweiler”, explica Danilo Fernando Bigaran, outro diretor da organização.

Os manifestantes também tentavam encontrar o paradeiro do suspeito, que estaria em um carro com a logomarca de uma empresa. Eles querem descobrir se a placa do carro, informada no boletim de ocorrência por testemunhas, é de algum veículo da empresa para ir até o local fazer um protesto.

Nesta sexta-feira (4), a SPPA também realizará uma carreata para continuar os protestos. Os manifestantes sairão às 14h30 da Praça José Bonifácio.

Fonte: EP Piracicaba

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveria fazer com ele o mesmo que ele fez com o cachorro só pra ele sentir a mesma dor que esse coitado sentiu…tenho nojo de homens covardes….

  2. Que esse assassino cruel e covarde chamado Cláudio César Messias pague por seu crime brutal contra o indefeso cachorro Lobo! Esse sujeito é um miseráve! Parece que ele é mecânico, né? Vamos protestar na firma onde elel é funcionário. Vai pegar um do seu tamanho, covarde.

  3. Impossível que não exista um HOMEM que goste e respeite os animais em PIRACICABA. Ninguém vai fazer nada com ele ai? Esperar pela justiça nesse país, é piada..ele tem de sofrer tb!!!

  4. Infelizmente esse é um dos vários casos que acontecem todos os dias no mundo todo, de pessoas criminosas, contra animais inocentes! Acredito que já passou da hora de todos se conscientizarem que os animais devem ser respeitados da mesma forma que as pessoas, eles tambésm têm direito a vida, carinho, cuidados…e quando alguém não respeita isso, os machuca, mal trata, mata e depois joga no lixo, ou enterra como um resto de qualquer “coisa”, esse cretino TEM que ser punido! Se nós não defendermos esses seres tão puros e indefesos, essas aberrações que se dizem humanos, continuarão agindo cruelmente e saindo totalmente impunes!CHEGA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>