• Home
  • Coalas são mantidos dentro de gaiolas para serem servidos como comida em restaurante chinês

Coalas são mantidos dentro de gaiolas para serem servidos como comida em restaurante chinês

0 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/La Stampa

Em muitos restaurantes, os clientes podem escolher a lagosta que vão jantar selecionando-a diretamente do aquário enquanto ainda está viva. Essa prática cruel é usual em quase toda parte do mundo. É sabido também que na China alguns animais que são considerados domésticos, como cães e gatos, são frequentemente oferecidos nos menus dos restaurantes.

De acordo com o relato de um turista australiano em viagem ao sul da China, precisamente a Guangdong, existem outros pratos cruéis. O homem contou a uma rádio o horror que vivenciou quando, entrando em um restaurante, encontrou um coala em uma gaiola. O animal estava pronto para ser oferecido aos clientes e servido “assado ou ensopado”. Em cima da jaula havia um cartão que convidava os clientes a pedir o prato por apenas US$ 20 cada 500 gramas. As informações são do jornal italiano La Stampa.

Para entender o terror do turista, basta lembrar que na Austrália é ilegal ter um coala como animal doméstico. Depois da inicial indignação, o turista decidiu fazer uma foto para poder denunciar o acontecimento.

Imediatamente após a divulgação da história, chegou à rádio um telefonema de um comerciante de Melbourne que também disse ter visto outros animais vivos mantidos dentro de gaiolas em restaurantes chineses da região de Panyu: uma marmota, uma garça e outras aves aquáticas prontas para serem servidas, ao lado de peixes, serpentes, tartarugas e todos os tipos de animais típicos da cozinha tradicional chinesa. O comerciante decidiu chamar a polícia, que providenciou a liberação dos animais.

Essa prática absurda dos restaurantes do sudeste asiático servirem espécies animais protegidas começa a se impor como um problema não apenas para os defensores animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. COM CERTEZA, NÃO DUVIDO NADA QUE NÃO COMAM CARNE HUMANA, SE PARA ELES É LEGAL SER EXÓTICO E COMER COISAS EXÓTICAS TENHO CERTEZA QUE DEVE TER CARNE HUMANA NESSE MEIO SIM!
    QUE PODRIDÃO.

  2. Gente echo que nunca vou cansar de dizer isso, deveria haver uma seleção nesnte país horroroso, onde só os bons que são poucos ficassem, e os bichinhos tb, as vezes acho que uma boma atomica seria a solução. O povo sem noção.

  3. Não só porque o coala é bonito, mas porque ele é um ser vivo, um animal, assim como nós, que tem direitos e o desejo de permanecer vivo, livre com seus semelhantes. Se comêssemos os animais por critério de beleza, adeus lagosta (nada contra, só não as acho lindas como os mamíferos)

  4. Daniela, placenta “tudo bem” (não sei bem como dizer, não me entendam mal). Não precisa matar ninguém para obtê-la, não envolve sofrimento, é lixo hospitalar, tem muitos nutrientes (li isso na internet), em 2002 nasceram 16,47 milhões de bebês (ou seja, de placentas)…
    Aqui no Brasil tem gente que come, mas muitas pessoas (como eu) acham estranho.

  5. eu sou totalmente contra isso, mas acho hipocrisia as pessoas que acham crueldade fazer isso com um coala, sendo que vai jantar um boi ou frango!

  6. Se um dia tiverem oportunidade de ver o documentário Os quartos da morte, pra vefre o que acontece com as crianças desse povo, assim como os animais são torturadas e mortas, já passou uma vez em tv aberta na bandeirantes.

  7. Eles comem placenta e FETOS.. as mulheres fazem aborto para cozinhar o feto junto com uma sopa! Sera que “tudo bem” agora?! Só procurar fotos no google, e vao ver a sopa nojenta com um feto no meio e o cara comendo um bracinho e uma perninha.. nao tem mais limites para esse povinho!!

  8. NA MINHA GESTÃO COMO VEREADOR DO RECIFE E, 2012.IREI TIRAR TODAS AS CARROÇAS DE CAVALO DA REGIÃO.CAVALO TEM QUE ESTÁ NO SÍTIO.E NÃO CARREGANDO E LEVANDO PORRADA NA CAPITAL.

  9. Roberta Guido é muito triste matar outros animais,mas ai voce comparar coala num prato então daqui a pouco voce vai achar normal tigre elefante girafa.

  10. Então eu venho comentando os absurdos sobre os chineses em relação aos animais. Os turistas que vão á esses países deveriam se unir e bater de frente.Se eu podesse viajar muito por outros países eu jamais iria para lugares onde se vê atrocidades aos animais.

  11. Nada mais me espanta!
    Selvageria, corrupção, impunidade, falta de ética, embrutecimento humano. Atualmente, prefiro a ética entre os animais.

  12. Nossa esse povo não tem mais nada p/ comer? Qaunta gulodisse!!!!Eles vivem p/ comer não importa o que.Se ha´um lugar que não gostaria de conhecer é esse pais, onde ninguem tem sentimentos…credooooooo!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>