
Recentemente as touradas têm-se tornado um assunto cada vez mais discutido e são várias as entidades que se têm levantado contra a “tradição”. Agora, circula um movimento intitulado “Não ao Touro de fogo” que trouxe a público a crueldade de uma festa espanhola em que os chifres de um touro são ateados e o animal é deixado em agonia até à morte.
O movimento tornou-se global e corre pelas redes sociais em forma de petição. O objetivo é enviar um pedido ao governo espanhol para acabar com esta atividade que se repete todos os anos, na segunda semana de Novembro, com o nome de Toro Jubilo.
A cidade anfitriã desta tradição absurda e cruel é Medinaceli, em Soria. Ao início da noite, um touro é levado para a praça, onde os chifres do animal são incendiados com uma substância inflamável. O touro é depois largado na praça tentando, desorientado, apagar as chamas que queimam os chifres e muitas vezes causam queimaduras nos olhos e no corpo do animal.
Para tentarem por fim a este evento foram lançadas duas petições internacionais que apelam aos governantes que tomem uma atitude perante este espetáculo de horror.
“A crueldade contra os animais não é aceitável, nem como entretenimento nem como tradição, em pleno século XXI”, escreve a petição. “Enquanto determinadas culturas podem não entender os costumes umas das outras, todos os seres humanos racionais compreendem a crueldade. Atear fogo a um animal vivo é algo sádico e hediondo”.
Além das duas petições, o movimento pretende juntar-se em várias cidades de todo o mundo para mostrar a sua posição. Em Portugal, os manifestantes vão reunir-se no Porto, em frente ao consulado de Espanha, no dia 6 de Novembro, a partir das 16h00.
Assine a petição “Stop Burning Live Bulls“.
Fonte: Boas Notícias
A crueldade das pessoas não tem limites???
Barbarie indigna de la cultura occidental!
Tem que acabar com essas palhaçadas mesmo!
Meu Deus, que coisa mais cruel, que MONSTROS sádicos são esses? Esses covardes tem que ser presos. Um absurdo isso, não sei o que é pior e mais cruel, touradas ou isso aí, terrível… tinham que atear fogo nesse povo, pra verem o que é bom.
Assino embaixo.
Quanta estupidez. Essas pessoas só podem ser doentes, não tem como achar isso aí divertido.
Bota fogo nesses miseráveis …!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sangue de Cristo! estou me sentindo na idade media… abominavel essa modalidade “esportiva” espanhola… sim pois pra eles tourada eh esporte..e quando eu pensava que jah tinha visto de tudo, eles se superam com mais uma “atracao sanguinaria” …. me lembro quando estive em Toledo e Madrid ha alguns anos atras; me passaram a imagem de um povo bom e alegre….que pena esses rituais macabros que fazem lah.Eh muita selvageria, eh muito primitivo mesmo! Tem que combater essa atrocidade!
JA assinei!! Coloquem fogo nos proprios chifres, seus imbecis!!!!!
monstros e se fossem neles? Afinal, se não dói no animal, também não dói nos humanos! Bando de covardes!
Assinado!
Temos que divulgar muito isso.
Bando de covardes…atear fogo na cabeça deles
Que coisa horrível. E eu li em algum lugar que o chifre dos bois é enervado! Eles devem sentir uma dor horrível… Esse tipo de gente não vive no mesmo século que eu.
Sério, estes não são humanos, são diabos, são monstros. Isto porque se um humano não tem capacidade para sentir compaixão ele não é humano.
eu não me conformo como existe gente que acha divertido isso… sério… isso é coisa de doente mental :/