• Home
  • Galos explorados em rinha, aves silvestres e tatu apreendidos serão sacrificados

Galos explorados em rinha, aves silvestres e tatu apreendidos serão sacrificados

0 comments

Dono da casa foi detido, mas pode pagar fiança e ser liberado.

Cinquenta galos utilizados para briga, nove pássaros silvestres (das espécies galo de campina, canário da terra, sabiá e bem-te-vi) e um tatu-bola foram apreendidos por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), no começo da noite deste sábado (29), no bairro de Jatobá, em Olinda, no Grande Recife.

Animais vão ser sacrificados, por "não terem condições de voltar à natureza" (Foto: Luna Markman/G1)

Os agentes chegaram ao local através de denúncia anônima, segundo a qual os animais estariam sofrendo maus-tratos. “No momento estava acontecendo uma rinha e os apostadores saíram correndo, todos fugiram”, disse o tenente Elenildo Laurentino, que coordenou a ação.

O dono da casa, um homem de 58 anos, foi detido. O espaço também é usado como bar e, no local, os policiais encontraram ainda fogos de artifício e um revólver calibre 38. O dono do imóvel foi levado para a Delegacia de Plantão de Olinda. “Ele vai ser autuado por maus-tratos, posse ilegal de armas, venda ilegal de fogos e criação de pássaros em cativeiro”, explicou o policial militar.

Pelo crime ambiental, ele pode assinar um termo circunstanciado de ocorrência, pagar a fiança e ser liberado. Pela posse de arma e a venda de fogos, a Polícia Civil ainda não se pronunciou.

Os animais vão ser encaminhados à delegacia e a Justiça vai decidir onde e quando serão abatidos, uma vez que eles estão muito feridos e não têm condições de ser devolvidos à natureza.

Fonte: G1

Nota da Redação:  É absolutamente inconcebível que esses 60 animais, já tão violentados, sejam assassinados apenas por serem vítimas da maldade humana. A justiça, branda para com os criminosos, é rigorosa com criaturas inocentes. As autoridades precisam combater o crime mas principalmente preservar a vida das vítimas. Existem santuários de animais e pessoas compassivas que com certeza abrigariam e cuidariam de cada um deles com o respeito e consideração que cada uma dessas vidas tão sofridas merecem. Matar os animais resgatados de mãos criminosas é um crime diante da vida. Inaceitável.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TUDO TEM UM JEITO…NÃO ACREDITO QUE ESTES ANIMAIS VÃO SER SACRIFICADOS…SOLTEM ELES NA NATUREZA.COM CERTEZA SABERÃO SOBREVIVER
    TUDO TEM SAIDA…PORQUE SEMPRE TEM QUE SER A MORTE?PORQUE NÃO A VIDA…
    VIDA HOJE E SEMPRE.

  2. Qual vai ser a diferença em criar para rina e assassina-los??Estas pseudoautoridades estarão cometendo mais um crime, e um erro jamas irá justificar outro.

  3. Quanta incoerência! Quer ver uma analogia? Após um estupro o estuprador não é preso, assina um “termo circunstanciado” e é liberado e a vítima sacrificada pois, afinal, o trauma é grande, seqüelas psicológicas permanecerão e ela “não tem condições” de sobreviver em sociedade! Ah, faça-me o favor! 🙁

  4. Claro é sempre assim; é mais comodo sacrificar do que tratar, a má vontade e a preguiça fala mais alto; olha tenho certeza de que as tragédias que presenciamos contra a humanidade diariamente provém dos nossos atos e esse será o FIM!!

  5. Esse Cipoma serve pra que afinal???
    Não entra na minha cabeça esse tipo de coisa. Os animais são abusados por sua vida toda e no fim, quando o ‘resgate’ chega eles são abatidos! Aonde está a coerência nisso? Quem que decide uma aberração dessas?

  6. Louvavel a manifestação da redação G1.
    Porém o fato ocorreu na Grande Recife, e com certeza há protetores na capital que poderão dar suporte a Policia Ambiental. Creio que esta Cia tenha médico veterinário, cuja avaliação tem que apresentar alternativas para as vítimas. Amigos Protetores de Pernambuco, tenham nosso apoio pra vcs se unirem e abraçarem esta causa. Por favor se manifestem.

  7. Quem decidiu sobre a chacina dos animais? Se foi esse tal de CIPOMA, aproveita e detona com os fogos encontrados.
    É mesmo o fim do mundo! Liberdade para os criminosos e a morte para os inocentes.

  8. Aqui em SC é a mesma coisa quando apreendem os animais que participam ou participariam da maldita farra do boi. Todos são sacrificados pelo Estado.

  9. GENTE, SE VAI SACRIFICAR O ANIMAL ENTÃO PARA QUE FORAM ATÉ LÁ? PARA MOSTRAR SERVIÇO.
    UMA COISA É IR ATÉ LÁ COM A INTENÇÃO DE SALVAR OS POBRES ANIMAIS QUE ESTÃO LÁ SOFRENDO, ELES NÃO PEDIRAM PARA ESTAR LÁ.
    AGORA VÃO ATÉ LÁ, RETIRAM OS ANIMAIS PARA SACRIFICAREM?
    ESSES ANIMAIS SOLTOS VIVENDO EM UM SITIO OU CHÁCARA NÃO VIVERIAM BEM PQ? CLARO QUE VIVERIAM, SE CONSEGUIAM VIVER TRANCAFIADOS, ESMAGADOS EM JAULAS PQ NÃO LEVARIAM UMA VIDA NORMAL?
    É INADMISSÍVEL UM ATO DESSES , ESTÃO COMETENDO UM CRIME EM CIMA DE OUTRO CRIME.
    ISSO NÃO É JUSTO!
    POLÍCIA AMBIENTAL É POLÍCIA AMBIENTAL E PELO QUE EU SAIBA A FUNÇÃO É SALVAR E PRESERVAR OS ANIMAIS E NÃO SACRIFICÁ-LOS.
    É O FIM DO MUNDO MESMO, SE A POLICIA AMBIENTAL ACHA ISSO CORRETO E ESTA SENDO CONIVENTE PARA QUEM VAMOS APELAR? NÃO TEM NEM PARA ONDE CORRERMOS, SE A FUNÇÃO DA POLICIA AMBIENTAL É EXATAMENTE ESSA COMO PODE OS MESMOS ESTAREM AGINDO COMO SE FOSSEM OS CRIMINOSOS DA HISTÓRIA.
    QUE COISA ABSURDA ISSO.
    É O FIM DO MUNDO MESMO.

  10. Terrivel alem de explorados ainda serao sacrificados, enquanto
    que o vagabundo que os usava ira gozar de liberdade e volta-ra
    a explorar esses animais.
    Quando essa lei estupida ira mudar?

  11. Terrivel alem de explorados ainda serao sacrificados, enquanto
    que o vagabundo que os usava ira gozar de liberdade e volta-ra
    a explorar esses animais.
    Quando essa lei estupida ira mudar?!

  12. Gostaria ver aqui manifestações e muitas manifestações do pessoal de Pernambuco. Gente insisto, somente com a união dos protetores, é que poderão dar um primeiro passo para conseguir assistência juridica.

  13. “Os animais vão ser encaminhados à delegacia e a Justiça vai decidir onde e quando serão abatidos, uma vez que eles estão muito feridos e não têm condições de ser devolvidos à natureza”
    Qual delegacia no Brasil e no mundo é equipada com celas individuais para galos combatentes?
    Com certeza vão se atracar um com o outro até a morte, a partir da apreensão é que começam os verdadeiros maus tratos, essas aves são de natureza belicosa e para entrarem em confronto só é necessário ter mais de um Souto no mesmo espaço.
    Pela foto é possível ver que não há galos feridos, e sim o inicio de um massacre galos amarrados e empilhados como mercadoria inanimada a espera que seus falsos protetores marquem onde e quando serão assassinados.
    É claro que o animal exótico não tem habitat natural em nosso país, e no caso galos domesticados a cerca de dez mil anos nem mesmo em seus países de origem existem mais habitar natural o fato de exterminá-lo por não obedecerem às leis humanas é o cumulo da ignorância dos que não respeitam a diversidade da natureza. O galo combatente é uma espécie única dotado de gene de auto seleção que o faz entrar em confronto desde os primeiros dias de vida, tornando-se totalmente dependente de seus criadores que mantêm essa espécie há milhares de anos.
    Quem tem que ser banido é a ignorância, incompetência, discriminação, a intolerância e a corrupção dos poderes públicos e paralelos como imprensa e ONGs.

    1. eu vejo que no pais, com tanta ciosa acontecendo de errado,a policia que si envouver em brigas de galo, sendo que os animais, quando pequenos ja brigam, ja nasseram pra isso. eles brigam nas rinhas, mais os donos dos animais, fazem as medicaçoes corretas e os animais estao currados, e porque rola as apostas e o governo nao ganha nada com isso , si nao seria legalizada, e parabens pra o ibama, que mata os animais, sem te como si devender, vamos procurar os policos coruptos, galo nao roba o pais

  14. Li alguns comentáriuos entre os quais o da Patricia e realmente concordo plenamente com ela, mas quero aqui colocar o meu ponto de vista e entendimento de quem já foi criador de Galo Combatente: Ha 20 anos larguei das brigas de galo, por achar que não era certo e realmente não é correto judiar dos animais, porém cabe uma ressalva aqui. Atualmente as polícias ambientais de todo o pais e os defensores contra maus tratos dos animais tem batido nessa tecla e de nada tem adiantado, porque tudo o que não é regulamentado é feito pelo ser humano, isso é como a contravenção conhecida por “jogo do bicho”.
    Criar galo de briga é cultural em nosso pais, pois estou atualmente com 51 anos e desde muito cedo vi meu pai, criando e fazendo briga de galo e era entre amigos e em grande parte das vezes era feito briga nas chamadas “batoqueiras” que são luvas de couro com espuma por dentro, que se compararmos é como a luva de box e apenas faz com que os animais fiquem mais fortalecidos.
    Galo de rinha são animais exoticos que são muito QUERIDOS por seus proprietários e criadores que gastam muito dinheiro para mante-los e digo mais se SE AS RINHAS for proibido pela lei, esses animais deixarão de existir em pouquissimo espaço de tempo e RESPONDO o porque:
    Esses animais praticamenta já nasecem brigando, não são como outras espécies de animais,como cachorro, boi, o gato, o porco, passaros, galinha caipira etc…
    Nos primeiros meses de vida quando estão com cerca de três meses os filhotes macho já comessam a brigar se não separar as femeas e aos seis (06) meses os machos começam a brigar se estiverem soltos juntos e essas brigas vão a exaustão e a morte se não forem separados.
    Também não há citio, fazenda, ou pátio que possa haver dois galos machos, porque eles vão brigar até a morte pelo controle do terreiro e por ai vai.
    Galo de briga é o animal mais bravo que existe, pois eles são capazes debrigar até a morte e se deixar um lote de machos juntos eles vão brigar até restar apenas um.
    O que não acontece, até mesmo com os animais das mais feras, como os leões, os caes ptibool, e outros tanto.
    Então é preciso que as pessoas que são contrárias busquem maiores informações sobre esses animais para não fazerem injustiça, como esta ocorreendo em todo o Brasil.
    Para preservar as espécies temos que conhece-las.
    Só para concluirmos, existem paises da America Central que a BASE ECONÔMICA É A CRIAÇÃO E BRIGA DE GALO,me parece que é Porto Rico. Um abraço a todos e boas discuções.
    Estou disposto a resposnder qualquer pergunta que for preciso para escraceimentos,meu email é: neri.freitas@bol.com.br

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>