• Home
  • Livro sobre direitos animais para crianças é lançado em Porto Alegre (RS)

Livro sobre direitos animais para crianças é lançado em Porto Alegre (RS)

0 comments

Cristine Martin
martin.cristine@gmail.com

Divulgação

Atenção fãs da cachorrinha Sissi! A linda cadelinha filósofa está de volta em mais um livro da coleção “Em Busca de um Mundo Melhor”, com muitas histórias para contar.

Em “As Divagações Continuam”, de Sinara Foss, a cadelinha narradora Sissi conta episódios divertidos da turminha de cães e gatos que conhecemos nos livros anteriores da série: Divagações de Sissi e Sissi e sua Turma no Futuro. Por exemplo, as gatas da casa têm uma predileção especial por sombrinhas abertas, por que será? E você conhece a gatinha que atende ao telefone?

“Esses dias a Beth não veio trabalhar porque teve uma gripe forte. Então não tinha ninguém por aqui para abrir a porta quando o Henry precisava. Então vocês já sabem, quando a Sinara chegou tinha um xixi do Henry do lado do sofá amarelo.

Ela chamou o mijão na mesma hora e apontou para o xixi:

– Henry! Que é isso aqui? – Num tom de voz irritado que quase nunca se dirige a ele. O cachorrinho esperto já sabia muito bem do que se tratava e correu para dentro do quarto com o rabinho baixo pra se esconder no roupeiro.

A Sinara continuou indagando no mesmo tom de voz alterado:

– Henrique! Volta aqui!- Nome traduzido, nome traduzido! Ela estava realmente braba! Ai, pobre Henry! – Volta aqui! Henry! Vem cá me explicar o que é isso! – E buscou o Henry que a olhava com os olhos cheios de culpa! A Sinara muito braba abriu a porta colocando o cachorrinho preto na rua e foi limpar o xixi resmungando e mal humorada, como já contei: ela “adora” fazer serviços de casa! He, he…

Não deu mais do que dois minutos e o Henry já estava na porta pedindo para entrar. A nossa tutor que estava no computador, de costas para a porta, viu logo que ele já queria entrar, mas como estava um dia quente, não se importou e fingiu que não o viu. O rabo dele é muito peludo e entra por debaixo da porta, então dá para ver direitinho quando ele já está ali à espera.

Como a Sinara custasse a abrir a porta sabem o que ele fez para ela vir abrir ligeirinho a porta para ele entrar? Pensem bem!

Isso mesmo! O manhoso começou a tossir! Fingiu uma tosse igual às que ele tinha quando estava doente. A Sinara escutou a tosse e correu pra porta, não deu um segundo! É inteligente demais esse Henry. Sabe direitinho como conseguir as coisas da Sinara! Ele “finge” muitas tosses também após os banhos… Só pra ver se não toma mais! É safado esse guri!”

Mas Sissi também quer falar sério, e desabafa sobre assuntos importantes que a preocupam, como o abandono e os maus-tratos que os animais sofrem todos os dias, a importância da posse responsável e da castração dos animais de estimação e o impacto que a poluição que causamos tem sobre o meio ambiente.

“Antes eu pensava que esses animais que estão nas ruas eram somente aqueles que cresciam nas ruas, já filhos de cachorros de ruas. Admirei-me ao saber que muitos desses que estão aí mendigando carinho e comida eram antes animais de alguém que por uma razão ou outra desistiu deles! É verdade! Difícil de acreditar, não?

As pessoas abandonam seus animais de estimação das mais variadas maneiras. Deixam nas ruas, põem no carro e deixam em outra cidade ou no interior, largam em pet shops… Como podem abandonar alguém com quem compartilhavam seu dia? Muitos chegam até a levar o bichinho para ser atendido com alguma doença e nunca mais aparecem. Que descaso!”

A autora consegue tratar desses temas sérios de forma simples e direta, mostrando que os animais, se pudessem falar, nos avisariam para mudarmos nossas atitudes para que as futuras gerações tenham um mundo melhor à sua espera. E Sissi sabe fazer isso muito bem!

A querida cachorrinha também conta histórias do seu passado, suas alegrias e tristezas, e podemos prever novas aventuras na famosa lareira, quem sabe?

Este novo livro de Sinara Foss, escrito para o público infanto-juvenil, também agradará aos adultos que se preocupam com o meio ambiente e os direitos dos animais. A narrativa leve e gostosa de ler trata de temas divertidos e importantes e certamente prenderá a atenção de leitores jovens de espírito, de todas as idades.

O livro será lançado junto com o livro de contos Caminhos Interligados na Feira do Livro de Porto Alegre. O lançamento e tarde de autógrafos será no domingo, 30 de outubro de 2011, às 14:30h. Se você mora em Porto Alegre e região, não perca!

Este e outros livros de Sinara Foss podem ser comprados diretamente com a autora pelo e-mail sinara@sinarafoss.com.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>