• Home
  • Casal de gatos adotados é abandonado novamente, em SP

Casal de gatos adotados é abandonado novamente, em SP

0 comments

Raquel Rignani
raquelpxr@yahoo.com.br

Divulgação

Não sei se vocês se lembram desse caso: uma pessoa que tinha mais de 20 gatos, teve que mudar para um local de um cômodo só e por esta razão teve que doar mais de 15 gatos (ela só pode ficar com 3). Eu resgatei todos, paguei hotelzinho, castrei os que não estavam castrados, vacinei e vermifuguei. Todos foram doados, inclusive o Chico e a Duquesa que agora estão para adoção novamente.

Chico e Duquesa foram doados para uma moça que prometeu dar casa e amor para a vida toda deles, mas com uma desculpa que estava passando por uma crise financeira e teria que ir morar com o irmão, pediu para eu cuidar dos gatinhos por um tempo, até ela resolver sua situação. Acontece que ela sumiu, não atende mais celular, não responde email, mensagens do facebook, e eu não tenho o novo endereço dela para ir lá bater na porta dela e dizer tudo o que penso sobre isso.

Enfim, acho que os dois merecem um lar de verdade agora. São super carinhosos, e estão sofrendo bastante com tudo isso. Estou dando preferência para quem adotá-los juntos, mas estou considerando doá-los separados para que saiam logo dessa situação de estresse.

Quem tiver interesse é só entrar em contato comigo por email. A única exigência que faço é que o apartamento do adotante seja telado, ou se for casa, que seja com difícil acesso à rua (muros altos e portão sem vãos).

Se não puderem ou não quiserem adotar, por favor, encaminhem para seus contatos. Já consegui doar vários gatinhos para amigos de amigos.

Contato: Melissa – melissa_vieira46@hotmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desculpe a franqueza, mas vcs exigem tanto do adotante q ás vezes acaba nisto… será q uma pessoa q não tem casa com muros altos não pode ter gatos? tenho 5 gatos, resgatados das ruas, um morreu hoje de boa velhice, feliz e amado, minha casa tem portão sem vãos, muro alto, mas tem como eles irem aos telhados pelos fundos da casa… se eu fosse pensar nisto estes 5 gatitos estariam na rua, famintos ou melhor, mortos a mto tempo… não é todo mundo q ama animais q tem dinheiro p colocar muros altos e etc….

  2. poxa, como eu queria adotar esses 2 gatinhos lindos ! pena que moro em Araraquara…. tenho 3 gatos adotados e sei como gatos sao maravilhosos. Vou repassar.

  3. Discordo de Martika. Acho que todos os cuidados devem ser tomados e mesmo assim, acontece de ter ‘devolução’ como foi o caso dessas lindas criaturas.
    O protetor recolhe das ruas, tem seu emocional abalado (da situação de como recolheu o peludinho), tem tanto trabalho e despesas para tratar um animal para assim colocá-lo para adoção que deve-se ter o cuidado de SELECIONAR cuidadosamente o adotante, não ‘desovar’ um animal.
    Acho que quem não tem todas as condições propostas pelo protetor, deve então ele mesmo recolher das ruas e dar a melhor vida possível para o animal. Animal abandonado é o que não falta, infelizmente.

    Boa sorte pra esse casal lindo, que agora tenha donos de verdade, eles merecem.

  4. É exigido o que é necessário. Pra que colocar em risco os gatos , já que estão acostumados em apartamento? Tomara que consigam um tutor logo… Segurança e saúde são fundamentais.
    E quem não vem pra ajudar, que pelo menos não atrapalhe…

  5. Eu já acho que tem que ter critério sim para quem quer adotar.Já perdi 2 gatos assim, deixando-os soltos.Aprendi com isso, e hoje todas as janelas e portas de casa são gradeadas.Ninguém sai de casa.Graças a Deus, minha casa tem espaço para meus 30 gatos, divididos em 3 quartos e outros pela casa.E garanto que são felizes.Brincam o tempo todo os mais jovens, e os mais velhos dormem o tempo todo, tranquilos, sabendo que nada de mal vai acontecer.

  6. Sinceramente, acho que antes de julgar a atitude da adotante há que se procurar a verdade. Vai que a moça está doente, com algum problema, sei lá o que pode ter acontecido.
    Vale procurar outros donos, é claro, mas se não sabe com certeza o porque dela sumir, não tem que ficar “crucificando”.
    Tolerância, compreensão, justiça…valores que se espera de um Protetor dos Animais, ou melhor: de todo ser humano.

  7. Sra Grazi é exatamente o q eu faço: recolho os animaizinhos abandonados, cuido muito bem, dou a melhor ração e muito, mas muito amor, não procuro desová-lo, eu mesma os adoto, mas não consigo vê-los confinados em 4 paredes, ninguém merece!!! E qto a vc. Sra Aline, vai adotar este dois peludinhos ou só veio aqui atrapalhar???????

  8. Meninas,
    A questão é… se não houvessem ‘(des)humanos’ tão cruéis, nossos gatos poderiam sair pra um rolezinho.. só q isso é impossível… portanto, lugar de gato e cachorro (animais DOMÉSTICOS) é dentro de casa… como cachorro (dependendo do tamanho) não atravessa grade de portão, é mais fácil… já gato, sugiro telar esses vãos.. não fica tão caro… levo sempre de fds meus 4 fedidos pra passear no quintal pra comer graminha… sempre sob meu olhar ou do meu namorado (no caso, o pai)… gato é curioso e muito, mas muito incompreendido pelas pessoas… sim, td cuidado é pouco.. tb não gosto de animal preso, mas nesses casos se torna necessário…
    Abraços!!

  9. Com todo o respeito: se a seleçãoé tão rigorosa assim, como é que há devolução? Eu tenho SESSENTA GATOS e, sim, sou obrigada a ter cerca elétrica e muro alto, mas para que eles não só não corram risco de vida sendo envenenados como para que não perturbem a vizinhança, que pode resolver me denunciar para a Vigilância Sanitária, como já aconteceu por pura implicância, uma vez que havia cerca elétrica e tudo o mais. E mesmo estando tudo correto, limpo e etc. Agora, é sempre bom observar bem quem vai pegar o animal, porque tem gente que acha lindo mas não tem animais coisa nenhuma. Acaba pegando, com seus muros altos e afins, mas não tem saco de cuidar, de gastar para cuidar e por aí vai.
    Se a tal da seleção é assim tão maravilhosa, como é que o povo devolve? Devolve porque,simplesmente, MUROS ALTOS, CERCA ELÉTRICA E TELAS NÃO SÃO GARANTIA DE AMOR E CARINHO, PACIÊNCIA E PERMANÊNCIA DO ANIMAL COM A PESSOA QUE O PEGOU. Tem de ter, e não adianta negar, um feeling muito bom para saber se o dito cujo do candidato a dono vai, realmente, ficar com o animal. E ainda que esta devolveu, porque tem unsbbacas que pegam e, conforme enjoam, jogam o animal na rua e você nem fica sabendo. Esta é que a verdade. E outra: tenho notado que tem muita gente que escreve sobre animais, se diz indignado com isso e com aquilo, mas, na hora do vamos ver, não só não adota como não tem saco para aquentar meia hora o bicho e até uma criança. Mas é rápido no gatilho para dar lição de moral, de como cuidar e tal…. Povo de Deus, vamos parar com falsa moral!

  10. QUE COISA SÉRIA…TODA AS VEZES É A MESMA COISA….SEMPRE TEM DISCUSSÃO E BATE BOCA POR DISCORDÂNCIA…E SOBRA PRA QUEM??? PARA OS ANIMAIS…O FOCO AQUI É ADOTANTES P/ESTES LINDOS PELUDOS…AGORA SE A PROTETORA QUER SER RESPONSÁVEL ELA IRÁ FAZER AS SUAS EXIGÊNCIAS….SE FOR PARA SE LIVRAR DOS ANIMAIS ELA DOARÁ P/QUALQUER UM E PRONTO…ACABADO….MANIA QUE AS PESSOAS TEM DE FICAREM JULGANDO AS PESSOAS…TEM TUDO UNS PAVIO CURTO…NUNCA VI TANTAS PESSOAS ESTRESSADAS COMO NA PROTEÇÃO ANIMAL…AFFFF….
    BORA PESSOAL…DIVULGANDO P/ADOÇÃO…OK?

  11. Segurança e cuidados devem ser tomados para que os animais não sofram maus tratos por parte de desumanos. Crueldade existe… infelizmente.

  12. Resumindo: Critérios são essenciais sim e mesmo os protetores tomando todos os cuidados e avaliando muito bem o adotante há devolução POIS SÃO HUMANOS e nossa raça erra e erra MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Melhor tomar todas as precauções e mesmo assim não se tem TOTAL garantia pelo mesmo motivo que citei acima.
    E novamente, torço muito para que estas duas lindezas encontrem um dono amoroso e RESPONSÁVEL, pois são vidas e sentimentos em jogo. Bora continuar a divulgação!
    Martika, não te critiquei, só discordei de sua opinião. Eu só acho que quem discorda deveria fazer o que você faz, não ficar reclamando e acolher os milhares/milhões de animais que necessitam de um lar. E são poucos que fazem.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>