• Home
  • Decisão do governo australiano pela caça aos tubarões revolta ativistas pelos direitos animais

Decisão do governo australiano pela caça aos tubarões revolta ativistas pelos direitos animais

0 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Tubarões são vítimas da invasão humana e da destruição dos habitats (Foto: Getty Images)

Defensores dos direitos animais e ambientalistas estão indignados com a decisão do governo da Austrália Ocidental de caçar e matar o grande tubarão branco, considerado o ‘culpado’ pela morte de um mergulhador americano. As informações são do jornal The Canberra Times.

George Thomas Wainwright, de 32 anos, foi a terceira morte em West Australia em menos de dois meses. O rapaz foi morto no sábado, durante o mergulho de um barco a 500 metros da Baía de Little Armstrong.

O chefe de Estado da Austrália Ocidental, Colin Barnett, declarou que o governo tomará medidas após os ‘ataques’, incluindo a permissão para que pescadores possam caçar mais tubarões e assim reduzir o seu número. “Esta é uma situação sem precedentes, em que ocorreram três fatalidades em poucas semanas”, disse Barnett.

Após a morte de sábado, o ministro da Pesca, Norman Moore, emitiu uma ordem para que os tubarões fossem caçados e mortos, mas as autoridades admitiram que poderia ser algo difícil.

“Não há dados que sugiram que o número de tubarões esteja aumentando na costa ocidental. O número de ‘ataques’, por sua vez, se manteve o mesmo ao longo do tempo, aproximadamente um por ano durante os últimos 50 anos”, afirmou Shaun Collin, ministro de Pesquisas, para quem abater os animais não é a saída.

Collin disse que medidas de proteção não letais, como barco patrulha, devem melhorar a capacidade para identificar grandes tubarões e assim serem evitados.

O diretor da Sociedade Humanitária Internacional, Michael Kennedy, disse que está alarmado com a ordem emitida pelo governo de matar um animal protegido.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso me faz lembrar as centenas de animais que entraram em extinção por idéias desse tipo,extermínio por “n” razões que não têm razão alguma.O homem invade o espaço dos animais,e mesmo assim insiste na idéia de que nada pode ser mais dominante do que ele mesmo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>