• Home
  • Homem se arrepende por ter mantido pássaros em cativeiro

Homem se arrepende por ter mantido pássaros em cativeiro

0 comments

Ele disse que não via mais sentido em manter a criação de 17 aves silvestres em sua residência

Aves serão devolvidas à natureza (Foto: Divulgação PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu (MS) foi procurada por um homem que alegou estar arrependido de um criadouro ilegal de aves silvestres que mantinha há tempos no município. Ele se justificou dizendo que não via mais sentido em manter as 17 aves presas e gostaria de entregá-las, mesmo que fosse autuado.

Os policiais foram até a residência do homem, onde era mantido o criadouro, e recolheram seis canários, dois sabiás, um papagaio-grego, três curiós, dos pássaros-pretos, dois bigodinhos e um patativa.

As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao centro de reabilitação de animais silvestres em Campo Grande, para possivelmente serem devolvidos à natureza.

O criador não foi autuado porque a Lei de Crimes Ambientais permite que, em caso de devolução espontânea de animais silvestres que não constem da lista de espécie em extinção, a autoridade poderá deixar de aplicar a pena. O espírito da lei é que as pessoas não tenham animais silvestres em cativeiro, fato que diminui o esforço de retirada dos animais da natureza por traficantes.

Fonte: Correio do Estado

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que maravilha! e que bonito o homem se entregar sem medo de ser autuado. isso que é ter caráter. e melhor de tudo foi as Autoridades terem usado do seu grau de liberdade e optado por não puni-lo. “sua tristeza é tão exata e hoje em dia é tão bonito, já estamos acostumados a não termos mais nem isso”. que as pessoas do ibama sejam tão boas quanto o homem e a polícia e façam um bom trabalho para que todos possam ser devolvidos a natureza. que bonito tudo! :´(´´´ :´)´´´´

  2. que maravilha. a área em volta tem verde, mas mesmo achando que ia ser autuado, o homem prefeiru procurar a polícia para não prejudicar os pássaros soltando-os sem eles terem chance de sobreviver. e a Autoridade policial deu um exemplo de bondade e respeito, de mostrar que o individuo pode confiar na policia, que vai receber ajuda, o importante é reconhecer que errou, e para reparar o erro o homem fez tudo direitinho, não merece ser punido. “tua tristeza é tão exata e hoje em dia é tão bonito, já estamos acostumados a não termos mais nem isso”.

    agora, resta que o ibama seja tão honesto quanto e realize um bom trabalho com esses passaros que estão todos saudaveis e que possam todos ser reinseridos na natureza.

  3. Parabéns!! Se soubesse seu nome e pudesse encontrá-lo ficaria muito feliz em cumprimentá-lo com muita alegria e elogia-lo por essa atitude nobre!!

    “…Deus me deu por gaiola a imensidade:
    Não me roubes a minha liberdade …
    Quero voar! voar! … “
    Estas cousas o pássaro diria,
    Se pudesse falar. ”
    O Pássaro Cativo – Olavo Bilac

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>