• Home
  • Sobe para 49 o número de animais mortos pela polícia, nos EUA

Sobe para 49 o número de animais mortos pela polícia, nos EUA

0 comments

Foto: BBC

A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, matou dezenas de animais exóticos que haviam escapado na véspera de uma reserva na cidade de Zanesville.

Entre os animais estavam leões, tigres, ursos, lobos e macacos. No total, 49 dos 56 animais que deixaram a reserva foram mortos pela polícia.

Os animais teriam sido soltos pelo próprio dono da reserva, Terry Thompson, que foi encontrado morto no local pela polícia, indicando um possível suicídio.

Apenas um urso, dois macacos e três leopardos foram recuperados vivos, segundo o xerife do condado de Muskingum, Matt Lutz.

Outro macaco estaria desaparecido, mas as autoridades locais acreditam que ele pode ter sido comido por outro animal fugidio.

A fuga dos animais, na tarde de terça-feira, provocou pânico na cidade. Várias escolas locais suspenderam as aulas.

As autoridades locais emitiram uma ordem para que os moradores de Zanesville permanecessem em suas casas, e espalharam sinais nas ruas e estradas da região para alertar os motoristas: “Cuidado, animais exóticos” e “Permaneça em seu veículo”.

O xerife Lutz afirmou ter dado pessoalmente a ordem para que os animais fossem mortos. Segundo ele, a ordem foi dada por causa da “situação volátil” e da falta de luz após o pôr do sol.

Entre os animais mortos estavam 17 leões e 18 tigres de Bengala. O naturalista americano Jack Hanna afirmou que a morte dos tigres foi especialmente trágica, porque existem apenas 1.400 desses animais no mundo.

Segundo Hanna, que dirigiu o zoológico de Columbus, na capital de Ohio, “o xerife fez a coisa certa” ao dar ordens para que os animais fossem mortos, já que tentar atingi-los com tranquilizantes no escuro seria perigoso demais.

“Não é possível tranquilizar um animal assim, um urso, um leopardo ou um tigre, à noite”, afirmou ele à TV ABC.

“Se você fizer isso, os animais ficam muito excitados e se escondem, e então teríamos os policiais e outras pessoas correndo risco de vida”, explicou Hanna, que auxiliou o trabalho da polícia.

Problemas legais

Investigações preliminares indicaram que o dono da reserva havia deixado as jaulas deliberadamente abertas.

Segundo a polícia, Thompson estaria enfrentando problemas legais e havia sido recentemente libertado após passar um período preso.

O Estado de Ohio tem uma das legislações sobre a guarda de animais exóticos mais brandas dos Estados Unidos e também os maiores índices do país de ferimentos e mortes causados por esse tipo de animal.

Em 2010, um tratador de animais foi morto por um urso em uma propriedade em Cleveland. A morte foi posteriormente classificada como acidente de trabalho.

Fonte: BBC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “exótico” são os moradores de ohio que consomem maconha e “repartem” essa notícia sem cerimônia nas redes sociais; que recebem “pay cheques” do governo de 1.300 dolares mesmo tendo empregos. “exótico”, mechuge, abominavel grosseiro e ridiculo foi esse massacre, motivado pelo pecado mortal da preguiça de ter que trabalhar, então foi mais fácil matar. e com a morte do kadafi, pronto, já virou notícia velha. num pais onde tem pena de morte vai se esperar o quê.

  2. Matar??? Engraçado como muitos cientistas conseguem tranquilizar animais de vida da natureza a noite para fazer exames e rastreamento e esses policiais dizem que foi impossivel. Muito triste ver essa reportagem. E ainda diz que a morte foi um acidente de trabalho, incrivel. Deveria haver uma investigação, colocar pessoas habilitadas para responder a pergunta: Conseguiriam tranquilizar estes animais? Como?” não simplismente matando.

  3. O xerife é um grande incompetente. Deveriam ter chamado especialistas que resgatam esses animais para orientar os policiais. RIDÍCULO.

  4. nao tem logica, se poderiam errar com dardo tranquilizante pq é noite tb poderiam errar com tiro. Pura preguiça, buscaram o meio mais facil.

  5. QUE BARBARIDADE. ENTÃO QUANDO TIVER ALGUMA REBELIÃO NAS CADEIAS ONDE CENTENAS DE BANDIDOS FOGEM FAÇAM O MESMO.
    PQ QUE SÓ COM OS ANIMAIS TEM QUE CAPTURAR MATANDO??????
    LAMENTÁVEL AO EXTREMO!!!!!

  6. Infelizmente tão cedo os animais não vão ser entendidos como irmãos sencientes e como iguais em direitos, o ser “desumano” ainda engatinha escondido pelo comodismo antropocêntrico alimentado por várias fontes da ignorância e da tradição. Quanta insensibilidade! Quanta falta de bom senso! Quanta pobreza de espírito! Pobres tigres de bengala super ameaçados de extinção! Até quando o ser “desumano” vai continuar olhando só pro seu umbigo?

  7. Isto é o que chamamos de barbarie. Falam tanto em proteção e matam sem pestanejar. O americano gosta de dar tiros para todos os lados porisso que quando não acertam animais acertam pessoas. Lamentáveis tais atos.

  8. Qdo os bandidos fugirem da cadeia,façam o mesmo,matem tdinho que aí teremos um mundo melhor.Os animais tambem sao criaturas de Deus e não merecem maus tratos…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>