• Home
  • Cobertos de óleo, animais lutam pela vida na Nova Zelândia

Cobertos de óleo, animais lutam pela vida na Nova Zelândia

0 comments

O navio encalhado na Nova Zelândia há mais de uma semana continua derramando petróleo na Baia de Plenty, apesar dos esforços do governo para evitar a catástrofe ambiental.

O mau tempo na região ameaça interromper a drenagem de combustível dos tanques da embarcação. O impacto no meio ambiente tem sido devastador. Estima-se que 1.300 aves já morreram. Centenas de espécies que habitam o santuário ecológico estão sendo resgatadas e levadas para um centro de reabilitação de animais selvagens construído em função do acidente.

Fonte: AFP

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais de 6000 anos se passaram, e até agora o homem ainda não aprendeu que 1 animal vivo vale mais que todo o óleo derramado por esse navio. Situação muito difícil a que vivemos!!

  2. Já não é a primeira vez que acontece derramamento de óleo nos oceanos e os mais prejudicados são os pertencentes a fauna, acredito que se as autoridades governamentais se ligassem um pouco mais no bem estar de sua nação, procuraria localizar no oceano, através de sondas, onde o navio poderia bater e ficar preso ou com o casco perfurado e trazer consequências desasatrosas como a que está sendo vivenciada pela Nova Zelandia. Os animais são os que mais sofrem. Será que um dia alguém pensará diferente?!?!????.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>