• Home
  • Abrigo de animais abandonados de Curitiba (PR) precisa de ajuda para continuar trabalho de resgate

Abrigo de animais abandonados de Curitiba (PR) precisa de ajuda para continuar trabalho de resgate

0 comments

Prof Galdino
imprensa.profgaldino@gmail.com

Urso é um dos abrigados. Foto: Divulgação

O abrigo de cães da Vivi está precisando de socorro! Há 14 anos, funciona no Cajuru um abrigo que acolhe cães abandonados e feridos das ruas de Curitiba (PR). A proposta inicial do trabalho era recolher os animais, tratá-los, alimentá-los e destiná-los à adoção, no entanto, poucos são os que procuram o abrigo para adotar – o que tem gerado complicação para a manutenção do espaço.

Hoje, o abrigo da Vivi tem 130 cães e já não pode recolher nenhum novo animal. A despesa de ração do espaço chega a 60 quilos por dia, além das despesas veterinárias, de material de limpeza, de energia elétrica, água, dentre outras. Diante disso, e da pouca ajuda que tem recebido, já está ficando insustentável a manutenção do trabalho. Na última sexta-feira, foi feito um apelo para que as pessoas, interessadas na proteção animal, colaborassem com o abrigo doando ração. Apesar de todos os esforços, o estoque de ração acabou nesta segunda-feira e os animais estão todos a ponto de passar necessidades.

De acordo com Viviane Roesler, que mantém o abrigo, o trabalho não vai parar, mas para isso é preciso que haja ajuda, não só na manutenção, mas na conscientização da população. “Precisamos de ajuda constante, as emergências são diárias e, em muitos casos, não podem esperar. Temos que primeiro agir e depois buscar o recurso para cobrir as despesas”, comentou.

Se você puder ajudar para a manutenção do espaço, seja com doação de ração ou com colaboração em dinheiro, entre em contato por um desses meios:

Disk Ração Agropecuária Rio Verde. Fone: 41 3333-3431 – É só comprar a ração e mandar entregar para Viviane.
Doações em dinheiro: Caixa Econômica Federal – Ag 1000, Op 013, C/C 5526-8. Favorecido: Charles R. M Silva – CPF: 586173299-04

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria de conhecer o abrigo. Esse Natal será o terceiro que coloco uma arvore com fotos dos cachorrinhos do abrigo que será beneficiado com doação de ração. O Pet é bastante frequentado por pessoas generosas. No primeiro ano em 10 dias foram arrecadados 400 k de ração. No segundo, a arvore ficou mais tempo e arrecadou mais de 1000Kg. Um pedido que eu faço é que o abrigo telefone ou mande e-mail a todas as pessoas que doaram e para isso a pessoa que doa coloca numa lista o nome, telefone ou e-mail . Viviane v. pode colocar numa matéria um tel. de contato.

  2. TEM UM CÃOZINHO PERTO DE CASA QUE ESTÁ DEFINHANDO. ESTÁ TREMULO E SE COÇA MUITO ATÉ MACHUCAR. JÁ COMPREI ALGUNS REMÉDIOS E TENTEI AJUDA-LO MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FAZER MAIS, PEÇO URGENTEMENTE AJUDA. SEGUNDO DIZEM ELE E JOVEM MAIS OU MENOS DOIS ANOS E TEM TRAÇOS DE PINCHER. POR FAVOR TENTEM SALVA LO.
    MUITO OBRIGADA!!!!

  3. oi gostaria de uma força de alguem. tinha uma cadelinha quase morrendo perto da minha casa, ela estava quase morta, eu cuidei e tratei dela so que ela deu cria 4 cachorrinhos e eu vou ter que me mudar do lugar onde moro e nao vou poder mais cuidar dela nao quero que ela volte a sofrer entao pesso que alguem me de o telefone de algum abrigo que pudesse acolher ela eu ajudaria na raçao. mais preciso pra hoje por que ja estou me mudando e nao tem como levala. vou para apartamento me ajudem?

  4. Ola pessoal estou precisando de ajuda eu moro no cajuru e tem um cachorro q está em uma situação desesperadora ele está com partes do corpo no vivo de machucados e tbm da sarna q está em estado avancado, precso de ajuda eu nao posso ficar com ele pois eu nao tenho quintal e ja abrigo 4 caes e 8 gatos q retirei da rua sem conta q alimento uma cadelinha q acostumo fica na frente da minha casa nao tenho espaço pra cuidar pois ele está doente,preciso de ajuda urgente…(41) 9737-6498 moro ha pouco em curitiba e nao sei a quem recorrer

  5. Meu filho e seu amigo precisam de um lar de emergencia pra dois caes que recolheram da rua, mais os donos da casa onde eles moram de aluguel, nao querem que os cades fiquem, entao serao despejados caso nao encontrem um lar ou abrigo para os animais, entao , eu peço a ajuda de vocês, pois foi dado um tempo pra eles, e como nao conseguiram, tao pedindo que saiam do imóvel, ms eles nao tem pra ondem ir, me derem uma luz por favor, obrigada!

  6. Olá,

    Preciso de uma orientação, pois na minha rua tem um cão abandonando de grande porte, atualmente ele sobrevive de restos de comida dos moradores da rua, o problema é que ela esta atacando algumas pessoas na rua, e com isso já estão ameaçando o animal de morte. Por ser uma animal grande é difícil alguém adota-lo por aqui.

    Att

  7. tirei da rua uma cachorra so ela estava gravida deu quatro tres machos e uma femea nao posso ficar com eles so com ela tem como me ajudar

  8. Boa noite, hj quando cheguei em casa minha mulher veio me falar que viu dois filhotes abandonados na Rua próximo ao parque tingiu, peguei o carro e fomos lá pergar os mesmos e darmos um LT , então aqui em minha casa, mas infelizmente já temos vários caes adotados e moramos em.uma casa de aluguel, o.dono já está querendo pedir a casa devido a isso,
    Tenho uma proposta para lhe fazer, me ajude a dar um lar para ele que faco uma doação de 10 casinha de cachorro, pois sou marceneiro, e me comprometo a fazer algum reparo que venha a faltar ai em suas instalações, tenho horário livre aos domingos, tbm estarei doando 50 kls de racão, por favor , ficarei no aguardo de alguma resposta o quanto antes, meu whats e 41992271692 é fone 41 984061878, até então MT obrigado

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>