• Home
  • Ativistas soltam mil visons de criadouro nos EUA

Ativistas soltam mil visons de criadouro nos EUA

0 comments

Foto divulgada em site de defesa dos direitos dos animais junto à mensagem do grupo anônimo que alega ter soltado os mil visons no rancho no estado de Washington. (Foto: Divulgação)

Um grupo anônimo de ativistas pela liberdade dos animais assumiu a autoria de um ataque a um rancho de criação de visons próximo à cidade de Gifford, no estado de Washington, nos EUA, em que soltou de suas gaiolas cerca de mil animais dessa espécie nesta quarta-feira (12).

Parecidos com as doninhas, os visons são criados para o uso de suas peles, muito valorizadas. A prática gera revolta de defensores dos direitos de animais, que consideram uma crueldade a criação do animal simplesmente para tirar seu couro.

Um site que divulga ações desses ativistas publicou um comunicado anônimo dos supostos autores da ação contra o criadouro de visons. “Decidimos fazer isso não porque acreditamos que humanos vestirem peles seja inerentemente errado. Achamos que o desrespeito com que a indústria trata os animais é desprezível. Odiamos o fato de ter se tornado uma ‘indústria’ para a vaidade e para os ricos estarem na moda”, diz o comunicado.

O xerife da região informou que os donos do criadouro conseguiram recapturar quase todos os animais. Segundo ele, visons criados em cativeiro, quando soltos na natureza, morrem rapidamente.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUE BARBARIDADE MAIS UMA VEZ ANIMAIS INDEFESOS NAS MÃOS DE CRÁPULAS COVARDES.. SENDO ASSIM SE FORAM CAPTURADOS A AÇÃO DOS ATIVISTAS NÃO TEVE UM FINAL FELIZ, PORQUE NÃO LEVARAM ESTES POBREZINHOS PARA BEM LONGE DANDO A ELES UMA CHANCE DE SOBREVIVÊNCIA, FICO MAL EM LER ESTAS NOTÍCIAS GOSTARIA QUE TUDO FOSSE DIFERENTE E QUE A HUMANIDADE RESPEITASSEM OS ANIMAIS.

  2. O que faria o ser humano ser “humano”, seria exatamente o respeito, a consciência e o amor aos nosso irmãos animais; infelizmente a maioria das pessoa prefere se esconder atrás de tradições criminosas e argumentos espúrios, muitos deles apoiados por religiões, para cometer as maiores atrocidades contra os animais, mostrando um nível deplorável de evolução espiritual. Evoluir tecnologicamente sem amor, significa andar para trás, essa é a verdade triste da raça “desumana”.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>