• Home
  • Pinscher doente que apresenta sequelas de cinomose é abandonado na rua, em Campinas (SP)

Pinscher doente que apresenta sequelas de cinomose é abandonado na rua, em Campinas (SP)

0 comments

Renata Octaviani Martins
reoct@uol.com.br

Foto: Divulgação

O Onix sobreviveu à cinomose em algum canto do mundo e depois foi abandonado na John Boyd Dunlop com casaco de crochê. Que chique , “que fino”! Foi deixado sob um sol forte de doer. Ele está com fungos pela baixa resistência e com a pata dianteira muito deformada. Estamos falando de um ser minúsculo, de no máximo três quilos, inclusive de raça definida; um pinscher preto com um risco branco no peito.

Será que quando o compraram pensaram que estavam adquirindo mais um briquedo?

Quebrou/entortou joga fora e compra outro? A revolta é tanta que não tenho palavras para descrever com alma o que sinto ao saber que chamamos de humano o ser provedor dessa ação.

Assim como ele, tenho recolhido e tentado da melhor maneira possível tratar e doar todos os cães que são vítimas do abandono e que recolho para o meu abrigo, mas sozinha isso é impossível.

Eu preciso de ajuda para tratar o Onix, tenho que fazer com urgência exames de sangue para saber quais as consequências da cinomose no organismo dele e depois começar o tratamento com acupuntura. Até hoje nunca vi uma deformação tão intensa, mas só o veterinário para dizer se será preciso tirar radiografia. Enfim, o tratamento é caro e só vou poder fazer se tiver ajuda, no momento estou fazendo este tratamento no Soft e está saindo muito caro, apesar das duas veterinárias que acompanham o caso estarem colaborando muito. Mas medicamento sai muito caro.

Preciso de casaquinho para o Onix: a noite no abrigo é fria e qualquer ventinho ele já chora e treme.

Preciso para o Onix e para os outros:
– remédios humanos: Revitan junior, transamim, azitromicina 500 mg, lotensin 5 mg, omeprazol 20 mg
– remédios veterinários: monovin k, vermífugo adulto e filhote, cydectin 1%, leite max inicial, arroz para cães, agulha para medicar 25/7.
– para limpeza: cloro, detergente (preferência por aroma de coco), bucha dupla face e vassoura.

Endereço de entrega das doações
Rua 14 de dezembro 377 – para Rose cel 92587721 e 32345538.
rosederrico@hotmail.com

Dados para depósito
Titular: Rose Derrico
Banco do Brasil
ag 6503-x
c/c 501041-1
cpf  040.360.998-41

Muito obrigada a todos que já colaboram mensalmente com o abrigo Amigos da Rose: sem vocês o sofrimento deles, e meu, seria maior. Se você ainda não colabora, por favor considere praticar essa boa ação para amenizar o sofrimento desses animais.

No momento estamos com 140 cães, sendo que todos os sábados alguns estão na feira de doação do Supermercado Enxuto da John Boyd.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi pessoal, estou muito chateada, queria muito mesmo ajudar vocês, mas estão tão longe…! vou rezar pra vocês conseguirem cuidar dele…e que deus cuide de vocês, vou compartilhar…o máximo que puder…!
    Abçs

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>